Router, dividir bandwith

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router, dividir bandwith

Mensagempor Sniper PT » Quarta Mai 12, 2004 20:40

Tenho um Router da Surecom, ao qual estão ligados dois pcs. Gostaria de saber se é possível colocar o PC1 com "mais prioridade" sobre banda.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor NetSynnas » Quarta Mai 12, 2004 22:25

Acho que sim... Como, alguém te há-de dizer... :)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Mai 13, 2004 18:31

eu tb tenho 1 router da surecom... o que axei para dividir o banda foi o netlimiter 1 programa mto bacano, so tens d o instalar nos 2 pc's e definir a banda que queres que esse pc receba/envia

http://www.netlimiter.com/

mR cOeLhO
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor FrEuDiAs » Sexta Out 08, 2004 21:44

eu axo k sei +/- o k ele pretende. é o mesmo que eu. e penso k o net limiter n resolve totalmente essa questão.
Penso que o k ele keria era mais do tipo...um software que fosse capaz de distribuir a largura de banda mas do género....para o PC1 utilizar por exemplo só 128kbps da largura de banda, e o PC2 usar os outros 512kbps de largura de banda.
Eu tb tenhu um surecom e já andei a evr se o software que vem com o próprio router fazia isso, mas parece que não.
Penso que o k eu disse seja diferente do que o net limiter faz.pk nc trabalhei com o programa.
mas aki fica a minha opinião
aliás...a minha 1ª opiniao ;)
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:34

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 2:49

Boas,
o que pretendes com o router simplesmente nao da.
tens de ter ou um proxy server ou um ISA server a funcionar ou algo semelhante aonde estao os pcs ligados para que possam ser "filtrados" a nivel de largura de banda, usando somente o equipamento que tens digo-te que nao é possivel fazer o que pretendes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor expresso » Domingo Out 24, 2004 14:47

Boas.

Arriscando um pouco o off-topic, ja agora faco uma pergunta:
A partilha efectauda pelo router eh atravez da comutacao de pacotes certo? Se sim, como eh que eh feita essa divisao da largura de banda? Nao eh suposto , na comutacao de pacotes, todos os pacotes usufruirem da totalidade da largura de banda??
Nao sera mais uma limitacao do numero de pacotes que cada pc podera enviar por unidade de tempo??
Se alguem poder explicar-me isso , agradeco :)

Obrigado pela atencao
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Sniper PT » Domingo Out 24, 2004 15:11

A divisão é feita atravês da "necessidade"... ou seja, não é como os hubs que dividem equititivamente a largura de banda... se um pc precisar de mais ele envia mais, só que nunva prejudica o outro, ou seja, todos os pcs têm o que tão a precisar, mas se um precisar mais e o outros estão a precisar também, não vai retirar aos outros... concluindo, só dá quando é preciso e quando existe largura de banda...

Espero que tenhas percebido..
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 24, 2004 17:26

Boas,
basicamente resume-se a, aquele pc que xupar mais tem mais largura de banda ao ponto dos outros poderem ficar sem ela.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante