Boa tarde a todos
Estou a colocar este Post para saber mais informações de como aumentar o alcance da minha rede wireless:
router principal / gateway = router dlink 624T
Eu actualmente tenho um router dlink 624T com uma rede wireless configurada e que faz também de gateway para a internet o que queria fazer era ligar um acces point a esse router e coloca-lo noutro ponto da casa, mas que este tenha acesso a impressora que esta ligada ao router principal e ao fileserver também, ligado ao router principal.
Até aqui tudo bem mas não queria criar duas redes wireless mas sim manter a definição da anterior com o mesmo ssid da rede, mesmas credenciais, fazem um ampliação da área coberta pela rede actual.
Estava a pensar ligar o access point por cabo de rede ao router mas queria saber qual a vossa opinião ou se faziam de outro modo , tendo em consideração que o local onde vai ficar o novo acces point mal tem sinal wireless do anterior mas o sinal dos dois vão ficar misturados em alguns pontos da casa e queria saber se existem algum problema nisso,
Também gostaria saber se o cliente automaticamente escolhe o que tem sinal mais forte ou se preciso configurar alguma coisa nos access points para que eu posso trocar de access point sem perder a ligação coisa que vai acontecer poucas vezes porque não vou andar a passear de um lado para o outro com o portatil ligado mas pode acontecer.
Quanto as definições da rede wireless propriamente ditas basta copiar as configurações de um para o outro, como mac addres banidos e mac address permitidos coisas desse género, os ips ficam a ser definidos pelo access point ou pelo router principal ??
Quanto ao novo equipamento convém ser da mesma marca ou tanto faz
e gostaria de sugestões neste caso se fosse possível, não gastando mais que 100€.
Obrigado a todos e desculpem os erros.
Wolf