e-mule - low ID

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

e-mule - low ID

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Jan 10, 2008 12:56

Olá.

Recentemente troquei modem ADSL USN por router RJ-45, mas a mula fica sempre com low ID. É necessário configurar as portas do e-mule no router/modem ST516v6?

Quais são as portas?

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jan 10, 2008 14:28

Sim, tens de abrir as seguintes portas no router e na firewall do PC (caso uses):

4662-TCP
4672-UDP

Imagem

Guia para configurar o SpeedTouch516v6 com o emule
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jan 10, 2008 14:54

Bem, é preciso abrir as portas sim!

Agora para veres quais são as tuas portas, só vendo nas configurações do teu e-mule. Agora toui no trabalho, mas mentalmente acho que essa opção está algures no "sub-menu" ligações, dentro das configurações do e-mule
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jan 10, 2008 15:00

Bem, é preciso abrir as portas sim!

Agora para veres quais são as tuas portas, só vendo nas configurações do teu e-mule. Agora toui no trabalho, mas mentalmente acho que essa opção está algures no "sub-menu" ligações, dentro das configurações do e-mule

EDIt: Desculpem mas o browser do meu serviço têm coisas que levam a situações buéda estúpidas, e esta é uma destas: Passo a explicar, quando fiz o meu reply, apesar de temporalmente ter sido depois, eu por motivos que provavelmente só pessoal do D. Informática do meu emprego é que sabe, eu não tinha no ecrã o reply do user [PT]Cableguy...
Sinceramente não sei se o browser não faz o "refresh" antes de entrar numa nova página de internet, ou qualquer coisa do género - eles tem os settings do browser bloqueados... e de vez em quando acontece destas... SORRY
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Jan 10, 2008 23:45

Não consigo.

No firewall por software as portas são automaticamente abertas não necessitando de configurações.

A nível de hardware não tenho o firewall do modem/router activado mas as portas que tenho que abrir ... que já as configurei .... de qualquer modo ... continua com low id ...

Ideias?
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Jan 11, 2008 2:06

No 516v6 tens de fazer dois passos.criar as portas e depois adicionar no painel 'gaming e apps'.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Carlos_Silva » Sexta Jan 11, 2008 21:03

Silver_Razorback Escreveu:No 516v6 tens de fazer dois passos.criar as portas e depois adicionar no painel 'gaming e apps'.

Bem ... não entendi muito bem isso ... eu vou para criar as portas ... mas não sei como inserir os números das portas ... porque o router já vem configurado para com as portas do e-mule, mas não são as mesmas que as minhas ...

Alguém sabe como preencher isto:?

Imagem

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Jan 12, 2008 18:43

agora tens de criar uma porta tcp e outra udp com os valores que tens no Emul.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Hartsock » Sábado Jan 12, 2008 18:50

Visita o meu tópico, pode ser que ajude:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59743
Intel Core 2 Duo - E6750 @ 3.0ghz
EVGA nforce 650i Ultra
2x1Gb Team Elite DDR2 Dual Channel 800mhz
XFX Geforce 8800GT OC 512mb
Seagate 250gb Single Plate
LC Power 550W Super Silent
Hartsock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 28, 2006 21:08

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Jan 19, 2008 21:11

Olhem desde já obrigado ... mas não consegui fazer isso .. mas eu agora troquei de modem/router ... pode ser que este seja mais fácil (ou não).

Cumprimentos a todos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Jan 20, 2008 22:58

Se mudas de router não vais fugir ao problema..vais ter de o configurar no mesmo sentido.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Carlos_Silva » Terça Jan 22, 2008 19:45

Já configurei. Mas ficou uma dúvida ... alguém me pode explicar assim por alto porque é que temos que abrir essas portas no router (tipo, no modem usb não é preciso). E isso não põe em risco a segurança?

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silvergti » Terça Jan 22, 2008 20:52

Boas!

Assim por alto...
Só com o modem, não tens de abrir as portas e comprometer a segurança, porque ela não existe!

Ou seja, com o modem, o teu pc está directamente na Internet e tudo (bom ou mau) o que vá para o teu IP público, vai bater no teu computador, o que não é muti aconselhavél!

No caso do Router, será o router a fazer o papel de 1º impacto e não deixa passar nada. Como não deixa passar nada, pois tem as portas fexadas, para o emule conseguir receber informação, esta tem que chegar até ele, ou seja, tens que abrir as portas onde o emule está à escuta.

Poderás dizer que não foi preciso abrir portas para teres o browser a funcionar... mas pediste uma explicação por alto :P lol

Cumps!!
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Carlos_Silva » Terça Jan 22, 2008 22:04

Silvergti Escreveu:Boas!

Assim por alto...
Só com o modem, não tens de abrir as portas e comprometer a segurança, porque ela não existe!

Ou seja, com o modem, o teu pc está directamente na Internet e tudo (bom ou mau) o que vá para o teu IP público, vai bater no teu computador, o que não é muti aconselhavél!

No caso do Router, será o router a fazer o papel de 1º impacto e não deixa passar nada. Como não deixa passar nada, pois tem as portas fexadas, para o emule conseguir receber informação, esta tem que chegar até ele, ou seja, tens que abrir as portas onde o emule está à escuta.

Poderás dizer que não foi preciso abrir portas para teres o browser a funcionar... mas pediste uma explicação por alto :P lol

Cumps!!

Obrigado.

Yap. Eu sou do tipo que gosta de ir aos poucos ... debitar tudo de uma vez comigo ñ funciona ... entro em parafuso ... lol

Mas existe uma coisa que me está a fazer confusão. O router tem as portas fechadas ... mas isso não é uma tarefa do firewall seja ele a nível de hardware ou software .... ou estás a pressupor que o router já está com o firewall activo ...

É que isso não entendi muito bem ...

Cumpz.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silvergti » Quarta Jan 23, 2008 12:38

por norma, todos os routers desse tipo tem firewall
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50