por Uran » Terça Ago 24, 2004 23:06
Tretabyte, eu disse tudo isto por uma simples razão, fiquei desiludido. Primeiro porque me fartei de procurar coisas na net, como melhorar a rede, tentei tudo aquilo a que tive acesso, e no entanto nada. Para quem propagandeia tanto o wireless (e acredita que eu gostava mesmo que isto funcionasse melhor), como as marcas de produtos... Enfim, até o slogan "aproveite o máximo do seu jardim", tudo isto parece não passar ainda de umas experiências em termos de wireless. Acredito que ele funcione muito bem num espaço de uma empresa, por exemplo, um unico andar, grande e todo aberto. Mas é realmente frustrante andar um pouco dentro de casa, com um portátil, e a rede simplesmente não funcionar a poucos metros do modem. Tendo em conta que este produto teria uns 50 m de cobertura dentro de casa, e 150 m fora dela, passar uns 10 m dentro de casa, através de um corredor e o sinal torna-se impossível de detectar. Já me ocorreu pensar que isto está tudo mal configuirado, ou então as campanhas de marketing foram um êxito absoluto. Apenas quero uma rede doméstica com a internet partilhada, para não ter de andar sempre a pedir o modem a quem está a utilizar a net. O mais frustrante ainda é saber que a rede ad-hoc entre os portateis daqui funciona, um pc no andar de baixo (vivenda com dois pisos), e outro num quatro do 1º andar. Supostamente um aparelho deste género deveria permitir, no mínimo, uma ligação idêntica. Mas enfim... nem sequer a antena pode ser mudada, é fixa.
Por tudo isto achei por bem mostrar o meu desagrado perante um produto que se apresentou áquem das expectativas. Gostaria de fazer algo para tornar o wireless mais acessivel aqui, e ter um maior alcançe. Não há interferências em termos de frequencia a não ser um telefone. De resto, as condições seriam boas. Ou sou um grande nabo no assunto e não precebo nada da configuração disto, ou então descobri que é preciso muito suor e muita dedicação para fazer jus ao slogan: "aproveite o máximo do seu jardim".
-( Projecto Uranio )-