Controlo de automato por rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Controlo de automato por rede

Mensagempor alfacinha » Quarta Jul 16, 2008 13:09

Boas ppl!

Tenho uma dificuldade, se me puderem ajudar era muito bom!

Tenho uma rede com 8 computadores, acesso á net para todos. Tenho um computador que tem um autómato ligado por usb, que posso controlar por software a partir deste.
Como posso aceder por um dos computadores da rede de maneira a controlar o autómato??

Desde já o meu agradecimento ao ppl que ajudou ou tentou ajudar!!
Alfacinha
alfacinha
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 15, 2008 16:29

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 16, 2008 15:04

boas

ou o programa disponibiliza acesso remoto...
aí pode ser simples isntalação noutra máquina e configurar o IP e o porto necessário à comunicação...
ou o programa disponibiliza um mini web server e tem uma pagina de configuração e visualização de informação....

se o programa não suportar nenhuma destas funcionalidades, tenta um VNC...
tens vários: UltraVNC, TightVNC, etc...
googla...

tens tb em XP o "Remote Desktop"...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor alfacinha » Quarta Jul 16, 2008 15:21

Boas..

O programa não disponibiliza acesso remoto e o acesso por net não me interessa, porque necessito que seja em rede, pois onde vai ser instalado não tem net.

eu ontem andei a pesquisar pelo forum e tb encontrei essa solução e esses programas e cheguei a instalar o "logmein" e consegui acesso.

Quer dizer que em rede não possível fazer o acesso ao programa de maneira a controlar o automato??
Alfacinha
alfacinha
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 15, 2008 16:29

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 16, 2008 16:27

boas
alfacinha Escreveu:.. o acesso por net não me interessa, porque necessito que seja em rede, pois onde vai ser instalado não tem net.

tal como disse alguns programas tem um mini web server imbutido, logo disponibilizam umas paginas, eles mesmo...
sem se servirem de um web server qq..
entendeste...

bém, a não ser os casos que te disse e isso são funcionalidades próprias do programa, a única maneira é aceder por meio de software que te permita ligar ao PC (onde tens o software) e abrir uma sessão... (temos neste caso os VNCs e o remote desktop da MS)
só assim...

por um programa só se existisse documentação sobre as bibliotecas de acesso ao dito... partindo do prencipio que o mesmo disponibiliza meios de contacto externos...
para tal tens de saber se existe um SDK para desenvolviemnto de software de terceiros.....
raramente é dado...
e o seu licenciamento custuma ser caro..
mais do que isto tens de consultar a documentação que possuis e o site do fabricante...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante