rede wireless em casa

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

rede wireless em casa

Mensagempor Mique » Quinta Jul 31, 2008 10:12

Bem...a questão deve ser simples de resolver para quem perceba.

Neste momento tenho o PC no escritório no 1º andar da minha casa. Pretendo ligar a Xbox360 à rede mas tendo-a no R/C. Tenho apenas um modem para me ligar ao Sapo ADSL e pretendia saber de que forma consigo ligar a consola na sala sem gastar muito dinheiro. A opção mais fácil seria comprar um router wireless e depois o receptor wireless próprio para a consola só que este receptor custa quase 80 euros e com o dinheiro do router já ia passar dos 150. Alguém me pode ajudar a ligar esta treta toda sem gastar muito dinheiro?

Disseram-me tb que para a minha casa provavelmente teria de comprar um router norma N por ter maior alcance mas será que preciso? O escritório fica mesmo por cima do local onde pretendo ligar a consola.

Tb me falaram na possibilidade de comprar o router e ligar na sala junto à consola ligando-a com fio e depois usar um receptor para o PC no escritorio ja que estes receptores custam substancialmente menos que os da 360.

Não percebo nada de redes...podem ajudar-me?

A comprar um router, o que recomendam sem eu gastar muito dinheiro...?

Obrigado
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes