Boa tarde!
Tenho uma rede wireless em casa, composta por um modem ADSL e um router, ambos d-link. Tenho ip's definidos manualmente e filtros de MAC adresses (que entretanto ja desliguei para ver se resolvia o problema).
A esta rede wireless estavam a aceder um laptop(vista) e um desktop(vista), sem quaisquer problemas. De um dia para o outro deixei de conseguir ter acesso à internet no desktop, onde me dá apenas acesso local.
Não tinha mexido em nenhuma configuração. Foi de um dia para o outro, inexplicavelmente.
Desliguei as fichas da corrente, mas nao resolveu. (ja me aconteceu ficar com a net marada devido a corte de luz, e isto resolveu.)
Fiz reset ao modem, e nada.
Poderia ser alguma coisa que me estivesse a escapar de endereços de ip's ou outras configurações. Mas para além de não ter mexido em nada antes de isto acontecer, tenho internet no portatil!! Por isso deduzo que o problema esteja no desktop e nao nas configurações do router.
Alguem tem alguma ideia para me ajudar?
Problemas no spooler podem ter influencia nisto? Passa-se algo com o spooler pq ao instalar a impressora dá-me um aviso que o spoller esta parado. Sinceramente não me parece que possa influenciar na ligação de internet, mas já ponho todas as hipoteses...
Obrigado!!