router da Thomson!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

router da Thomson!

Mensagempor TheRza » Quarta Jun 02, 2010 22:44

boas!

tenho desde a semana passado um router da Thomson TG585 ligado ao ONT da clix (Huawei HG850) e nao consigo aceder as configurações!

ja tentei com o ip predefinido deste router, ligando o directamente ao pc (configurado na placa) e nao funca! ou seja ele ligado directamente ao pc, eu nao tenho net mas devia ser possivel aceder ao mesmo certo?! entao qual é o problema?!

tambem ja tentei com ele ligado ao ONT e visto que ele adquire ips da gama 193.126...será por causa disso que nao consigo aceder?!

nao sei se me fiz entender mas se precisarem de mais informações avisem!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor joaoreis00 » Quinta Jun 03, 2010 12:02

o ip do Thomson deveria ser 192.168.1.254!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Re: router da Thomson!

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 03, 2010 20:30

TheRza Escreveu:visto que ele adquire ips da gama 193.126...será por causa disso que nao consigo aceder?!

Viste isto onde? através do ipconfig? essa gama não é privada e como tal o que se pode estar a passar é teres o equipamento configurado em modo bridge! :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor TheRza » Quinta Jun 03, 2010 22:34

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:visto que ele adquire ips da gama 193.126...será por causa disso que nao consigo aceder?!

Viste isto onde? através do ipconfig? essa gama não é privada e como tal o que se pode estar a passar é teres o equipamento configurado em modo bridge! :roll:

sim através do ipconfig!

no forum do Clix quem tem fibra e os mesmos equipamentos, disseram que conseguiram entrar na boa pelo ip predefinido do router!!

e por acaso uma das pessoas que respondeu la disse que o browser que tinha tentado era o FF! mais logo até vou instala lo para ver se é por causa disso!

prontos mas ele tando em modo bridge, eu ligando o directamente ao pc, nao deveria puder aceder as configurações, mesmo nao tendo net?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 03, 2010 23:31

TheRza Escreveu:prontos mas ele tando em modo bridge, eu ligando o directamente ao pc, nao deveria puder aceder as configurações, mesmo nao tendo net?!?

SIM, mas podes muito bem ter o DHCPd desactivado no router, get it? liga-o ao PC, desliga-o da WAN, e diz-me qual o endereço IPv4 que te é apresentado. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alr_tech » Sexta Jun 04, 2010 11:36

boas

ok
o Huawei HG850 é um modem de fibra....
em principio está em modo modem, logo, não tem administração, a não ser remota pelo ISP...

o IP indicado 193.... tal como foi dito não é um IPv4 privado...
mas, sim do ISP..
este modem tb suporta IPv6, mas, o Thomson TG585 não....

(hum..
reparei agora que tem 4 portas RJ45....
mas, se não conseguires aceder à configuração do Huawei,
e o tornares em gateway... não te safas facilmente)

Thomson TG585 - é um Gateway de ADSL com WIFI....
alguns modelos tem porta WAN, além do modem....

a menos que o teu tenha essa porta WAN (rj45) é normal aquilo que obténs...

de qq maneira esses router se foram obtidos no ISP...
trazem essa porta desactivada....
e nas pag de configuração não aparece tal...

compraste isso, ou alguém te deu?

penso que ele deve ter ligado apenas o cabo a uma porta LAN do thomson...

bém, desligado o cabo que ligas do modem Huawei...
fazes um reset ao router Thomson...
ligas o PC a uma porta lan e activas o DHCP placa de rede do PC...
e já deves conseguir aceder à configuração...

o endereço padrão é (tal como já foi dito) 192.168.1.254

ou seja terás de ter um IP na ordem :192.168.1.x

por isso confirma que de facto tens as porta WAN no thomson....
se não tiveres esquece, não dá para o que queres facilmente...
(se conseguires entrar no thomson...
deves mudar a passw de admin, desactivar modem, NAT, DHCP e filtros..
para futuras mexidas, tens e entrar sempre desligado do modem)

embora os ISPs fibra dêm diversos IPs IPV6, mas, não sei se o wifi o suportará...

atenção apenas o XP sp3 e outros SOs mais modernos suportam suportam o IPv6...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor TheRza » Sexta Jun 04, 2010 16:31

PapaGigas Escreveu:SIM, mas podes muito bem ter o DHCPd desactivado no router, get it? liga-o ao PC, desliga-o da WAN, e diz-me qual o endereço IPv4 que te é apresentado. :roll:

o ip é 169.254.155.255 ligado directamente ao pc!!

este ONT e router da Thomson foram me oferecidos agora quando feita a instalação da fibra, o router tem 4 portas de redes e uma DSL! antes deste tinha o Sagem wifi do Clix e funcava tudo as 5 maravilhas!

a ligação ta feita, o pc ligado ao ONT por rede e por sua vez ligado ao Thomson por cabo tambem!

outra coisa é com o router da Sagem conseguia aceder facilmente ao wifi, com este router e com por exemplo o meu telemovel nao consigo, ele reconhece a rede mas depois simplesmente nao liga! ainda nao experimentei com o meu Xtreamer mas as tantas vai acontecer o mesmo! :roll:

as tantas ligo o Sagem mas é ao ONT e ta feito! ja ta todo configurado como quero, tem a rede com wap2 ja devidamente identificada pelos 2 aparelhos que uso aqui em casa e ta feito!

arl_tech Escreveu:bém, desligado o cabo que ligas do modem Huawei...
fazes um reset ao router Thomson...
ligas o PC a uma porta lan e activas o DHCP placa de rede do PC...
e já deves conseguir aceder à configuração...

com o router ligado ao pc, ja fixei na placa de rede o ip e nem assim consigo aceder! por isso é que vos venho pedir ajuda pk ha aqui alguma coisa que me ta a passar ao lado! nao sou grande expert em redes mas acho que ja tentei praticamente tudo!

se precisarem de mais informações avisem!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Sexta Jun 04, 2010 17:04

milagre ja consigo aceder por wireless com o telemovel, mas para ver um simples video do youtube crashou pa ai 10 vezes com o telemovel praticamente ao lado do router!!! :roll:

para o Xtreamer que se encontra do outro lado da casa vai ser praticamente impossivel ver um mkv, as tantas nem um avi!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 04, 2010 23:17

TheRza Escreveu:
PapaGigas Escreveu:SIM, mas podes muito bem ter o DHCPd desactivado no router, get it? liga-o ao PC, desliga-o da WAN, e diz-me qual o endereço IPv4 que te é apresentado. :roll:

Só não acerto no euromilhões... e mesmo assim hoje lá me saiu qq coisinha! :lol: :lol: :lol:

O facto de teres um APIPA é sinal de que o que disse está correcto, pelo que te recomendo fazer um reset ao router e reconfigurar o mesmo! ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Sábado Jun 05, 2010 16:36

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:

Só não acerto no euromilhões... e mesmo assim hoje lá me saiu qq coisinha! :lol: :lol: :lol:

O facto de teres um APIPA é sinal de que o que disse está correcto, pelo que te recomendo fazer um reset ao router e reconfigurar o mesmo! ;)

pois o pior é conseguir configurar o mesmo! :roll:

hoje fiz o reset, liguei o router directamente ao pc, configurei o ip na placa e nem assim! tentei com os 2 ips pre definidos (192.168.1.254 e o 10.0.0.138) e nada! 8O

será problema do router?!? telefono ja para o clix para me enviarem outro..

mais alguma ideia de como poderei aceder a isto?!?

fikem bem! 8)

EDIT: poderá ser o Opera que ta a causar este "bloqueio"?
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Jun 05, 2010 20:01

o router atribui automaticamente o IP. nao o configures manualmente!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 06, 2010 12:32

TheRza Escreveu:hoje fiz o reset, liguei o router directamente ao pc, configurei o ip na placa e nem assim!

Well... agradecia que verificasses se ao fazeres um reset ele passa a atribuir algum endereço IP privado à máquina que não um APIPA! :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Domingo Jun 06, 2010 21:10

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:hoje fiz o reset, liguei o router directamente ao pc, configurei o ip na placa e nem assim!

Well... agradecia que verificasses se ao fazeres um reset ele passa a atribuir algum endereço IP privado à máquina que não um APIPA! :roll:

escusas de me falar desta maneira, seu bruto! :lol: :lol: :lol:

ya continua a atribuir um APIPA! dicas?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Segunda Jun 07, 2010 9:21

boas
TheRza Escreveu:...o ip é 169.254.155.255 ligado directamente ao pc!!
tal como foi dito... IP obtido por autoconfiguração....
(APIPA - Automatic Private IP Addressing)
...este ONT e router da Thomson foram me oferecidos agora quando feita a instalação da fibra...
é de cabo de esquadra!!
deviam estar em saldo na Thomson!!!...
porquê um router ADSL se tens um modem/router Huawei !!! :roll:
...outra coisa é com o router da Sagem conseguia aceder facilmente ao wifi, com este router e com por exemplo o meu telemovel nao consigo, ele reconhece a rede mas depois simplesmente nao liga! ainda nao experimentei com o meu Xtreamer mas as tantas vai acontecer o mesmo! :roll:
é normal com o sagem era enviado um IP do tipo IPV4...
no teu caso como é o ISP que está a dar IPs (boxes TV) e é IPV4+IPv6... está a baralhar os clientes + antigos não preparados para IPv6...
e para o wifi piora...
sim, vai.... mas, é por o AP do thomson ser fraco e pelo descrito anteriormente....
as tantas ligo o Sagem mas é ao ONT e ta feito! ja ta todo configurado como quero, tem a rede com wap2 ja devidamente identificada pelos 2 aparelhos que uso aqui em casa e ta feito!
podes tentar se os tipos da clix não andaram a ser malandros na questão dos MACs, tenta...
esse sagem é um router normal, wifi... não tem modem ADSL? certo?
com o router ligado ao pc, ja fixei na placa de rede o ip
qual IP???
tentei com os 2 ips pre definidos (192.168.1.254 e o 10.0.0.138) e nada!
não usastes estes?
pois não?
tens de usar um do tipo 192.168.1.x (ex.: 192.168.1.6) na placa de rede do PC, para aceder ao thomson....
isto partindo do principio que não mudaram (clix) o firmware usado....
o 192.168.1.254 é o IP do thomson e é apenas usado para aceder à configuração por defeito...
o 10.0.0.138 é um IP privado e deve pertencer ao Huawei...
terás de usar um IP do tipo: 10.0.0.x (ex.: 10.0.0.20) na placa de rede do PC...
mas, só te servirá para aceder ao modem fibra....
(penso eu...)

para verificar se o thomson dá um IP, deves desligar o cabo que liga ao Huawei...
desligar e ligar o thomson, ligar por cabo ao Thomson....
deixar a placa de rede ficar com DHCP auto...

se continuares a ter um IP do tipo 169.254.x.x.....
é um APIPA e significa que tens o DHCP desactivado nesse thomson..
que eu desconfio que mesmo com um reset, não vai lá....
deve ter levado com uma preparação do firmware "à lá" Clix....
mas, mesmo assim tenta...

Não o Opera não tem nada a ver com isto.....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor TheRza » Segunda Jun 07, 2010 20:30

alr_tech Escreveu:porquê um router ADSL se tens um modem/router Huawei !!! :roll:
o router da Thomson só aqui ta por causa do Wifi!
alr_tech Escreveu:é normal com o sagem era enviado um IP do tipo IPV4...no teu caso como é o ISP que está a dar IPs (boxes TV) e é IPV4+IPv6... está a baralhar os clientes + antigos não preparados para IPv6...e para o wifi piora...sim, vai.... mas, é por o AP do thomson ser fraco e pelo descrito anteriormente....
por acaso como obra do Espirito Santo, no 1 e 2 dias que teve instalado nao funcionou, desliguei o ONT e o router durante a noite e no dia seguinte quando vou testar o telemovel ja funca!! va se la saber pk...

alr_tech Escreveu:não usastes estes?pois não?
tens de usar um do tipo 192.168.1.x (ex.: 192.168.1.6) na placa de rede do PC, para aceder ao thomson....isto partindo do principio que não mudaram (clix) o firmware usado....o 192.168.1.254 é o IP do thomson e é apenas usado para aceder à configuração por defeito...o 10.0.0.138 é um IP privado e deve pertencer ao Huawei...terás de usar um IP do tipo: 10.0.0.x (ex.: 10.0.0.20) na placa de rede do PC...mas, só te servirá para aceder ao modem fibra....
(penso eu...)

usei este:

Endereço IP: 192.168.1.65
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway predefinido: 192.168.1.254

alr_tech Escreveu:para verificar se o thomson dá um IP, deves desligar o cabo que liga ao Huawei...
desligar e ligar o thomson, ligar por cabo ao Thomson....
deixar a placa de rede ficar com DHCP auto...

se continuares a ter um IP do tipo 169.254.x.x.....
é um APIPA e significa que tens o DHCP desactivado nesse thomson..
que eu desconfio que mesmo com um reset, não vai lá....
deve ter levado com uma preparação do firmware "à lá" Clix....
mas, mesmo assim tenta...

pois o problema parece ser esse, ele nem com reset activa o DHCP!

dicas para contornar isto?! actualização de firmware poderá ser uma delas! outras?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante