kvm corega

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

kvm corega

Mensagempor mordjinn » Terça Dez 14, 2004 0:13

Boas!! já alguem ouviu falar da marca de produtos para redes Corega? Parece k é japonesa e pertence à Allied Telesyn

são bons?Ek keria comprar um switch kvm k vi na Fenake e até tá a um bom preço...
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 0:19

Eu comprei um Linksys com ligação a 2 PCs por menos de 40 euros, acho que 39.90 ou 39.00, sei lá.
A quanto é que sai esse?
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor mordjinn » Terça Dez 14, 2004 0:25

bem este dá pra 4 pcs e n tem cabos imbutidos (penso k é esse d k falas, pelo preço k dest) custa cerca d €100!o ekivalent da linksys custa mais uns €30 sem cabos (k costumam ser caros)

o teu porta-s bem?tens probs com o rato ou com a resolução do monitor?
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Terça Dez 14, 2004 0:38

Dr Escreveu:Eu comprei um Linksys com ligação a 2 PCs por menos de 40 euros, acho que 39.90 ou 39.00, sei lá.
A quanto é que sai esse?

mordjinn Escreveu:bem este dá pra 4 pcs e n tem cabos imbutidos (penso k é esse d k falas, pelo preço k dest) custa cerca d €100!o ekivalent da linksys custa mais uns €30 sem cabos (k costumam ser caros)
?

Caro switch 8O 8O 8O

Tens a certeza q é um switch?
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 1:07

mordjinn Escreveu:bem este dá pra 4 pcs e n tem cabos imbutidos (penso k é esse d k falas, pelo preço k dest) custa cerca d €100!o ekivalent da linksys custa mais uns €30 sem cabos (k costumam ser caros)

o teu porta-s bem?tens probs com o rato ou com a resolução do monitor?

O meu já tem cabos embutidos e porta-se que é uma maravilha. A maneira de trocar de computador é através de dois cliques seguidos na tecla scroll lock. Tudo o resto (resoluções do monitor, teclas especiais do teclado e movimentos do mouse, entre outros) depende do próprio hardware.
Quanto à marca que referiste, não tenho opinião porque não conheço. Se optares por comprá-lo, depois avisa aí como é que ele se porta.
Cumprimentos.

PS - scrat: este switch não é de redes; é um switch que te permite gerir mais que um computador com apenas um monitor, um rato e um teclado. É muito útil porque, além da poupança louca que se faz em hardware, não confunde tanto quando se está a trabalhar com dois computadores (antes de o comprar era muito frequente estar a escrever no teclado do computador A e a olhar para o monitor do computador B à espera que surgisse algo no ecran :-P).
Procura por KVM (acho que significa Keyboard Virtual Machine, mas não tenho a certeza) nas páginas da Linksys ou da D-link para mais info ;-)
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor scrat » Terça Dez 14, 2004 13:34

Pois, realmente nao me tinha apercebido q ele falava em kvm. Dá ter comentado nos preços do switch. É uma mais valia para quem tem varios pcs.

Fique bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 14, 2004 22:04

Boas,
por acaso ja trabalhei muito com routers da corega e nao sao la grande coisa, a propria pagina interna deles tras muitos bugs.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mordjinn » Quarta Dez 15, 2004 0:55

podes crer, Tretabyte, akilo tá smp a dar 500 internal error!Tem k s tar smp a fazer refresh! só m vens ajudar na mha desconfiança!ek para o k é, o switch tá muito barato (considerando k até cabos traz)!talvez comparados com os da digitus sejam melhores :P

Em relação à sigla kvm: Keyboard-video-mouse

K marcas conhecem d kvm switchs? conheço algumas, a raritan é k + m agrada, perece ter bons switchs, mas umas das specs é um pouco bera, a resolução máxima, talvez por estarem + pensados para o mercado empresarial e não doméstico
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor net_shark » Quinta Dez 30, 2004 0:02

Vé os D-Link.

Estou a usar kvms de 8 portas a 300 e poucos €s cada.
portam-se lindamente tem OSD no monitor, acesso por password á consola,dao resolucoes até 1280x1024 e sao montaveis em rack.
Dao ainda para agregar-se em stack resultando num teorico controle de varias dezenas de pcs numa unica consola.
O unico senao sao os cabos de interligacao kvm/pcs....1,60-2m pode ser demasiado curto em algumas instalações.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor mordjinn » Domingo Jan 02, 2005 20:42

tiv a ver os kvm da d-link, mas os mais modestos, para 4PCs, e parecem-me mt porreiros!
estou agora a tentar saber os preços numa loja para PT, mas pelos preços da loja da d-link, são mt interessantes...
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mordjinn » Terça Jan 25, 2005 0:29

Boas!

Lá arranjei um tempo (estou entre trabs e exames, já sem aulas :evil: ) e tive a peskisar pelos KVMs da dlink. Então é assim:

o tal corega (k é uma empresa da alliedtelesyn - ao estilo cysco/linksys) se ainda existir na CNAF custa €100. as specs são:

Imagem

•Easy installation with no user configuration required
•Silent operation
•Supports Microsoft Intelimouse
•Colour coded ports (Keyboard, Video, Mouse)
•Compatible with all operating systems
•Auto-scan -keeps an eye on multiple computers at the same time
•Small and lightweight for convenient positioning
•LED lights to show on-line computer
•No power supply required -power drawn from existing computers•Hot Plug-able
•Keyboard settings stored between computers
•Manual or keyboard computer selection
•"Easy-grip" cable fixings

Video SupportVGA, SVGA or Multisync(up to 2048x 1536)

Na OFNIM consegui encontar o d-link k procurava, o DKVM-4K por €67, o k acho pc para o equipamento k é (será mesmo?)

Imagem

Computer Control Up to 4
LEDs Four (4) Port Status LEDs
Console Connectors

* Keyboard: 6-pin Mini-DIN Female PS/2
* Mouse: 6-pin Mini-DIN Female PS/2
* Monitor: 15-pin HDDB Female VGA, SVGA, XGA, MultiSync

Monitor Resolution Support Up to 2048 x 1536
KVM Cable Length Two 6Ft. Cables Included
Switching Control

* Hot Keys
* Port Select Push Button

Switching Notification Audio Beep
Scanning Interval 10 seconds

e ainda está o equivalente da linksys mas já por €130!!!
Imagem

Scan Intervals: 5, 10, 20, and 40 seconds
Monitors
Supported: VGA, SVGA, and MultiSync with DDC, DDC2, and
DDC2B
Maximum
Resolution: 1920 x 1440 SVGA
Ports: Four CPU ports and three Console ports
Buttons: Four Port Selection buttons and One Auto Scan
Button
LEDs: Online Port, Selected Port

aki a porca troce o rabo: máxima resolução inferior aos restantes e cabos não incluidos (bastante importante quando cada um custa entre €20 e €30, por pc)

Pondo um pc d part o linksys (a n ser k seja realmente superior aos outros e valesse a pena dar a diferença) confio mais na dlink, mas estou a achar a esmola grande de mais., com um preço quase de liquidação!!!!

k acham?
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 25, 2005 11:17

Boas,
eu ia pelo d-link.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mordjinn » Terça Jan 25, 2005 12:45

Tb acho k é o melhor! è msm à portuga:S o da dlink custasse prai uns €120 nem m keixava, mas como é bastante barato para um kvm... :lol:

mas era só pra ter a certeza!mais uns dias e vou encomendá-lo!

Thankx Tretabyte e a todos, e se for caso disso, boa sorte prós examz....
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bcunha » Terça Jan 25, 2005 13:08

Se existir o problema do tamanho de cabos/distancia tens modelos que entre o switch kvm e os adaptadores ligados as maquinas os cabos sao de rede normais, rj45, permitindo as mesmas distancias que uma rede de 100

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor mordjinn » Terça Jan 25, 2005 14:04

já tinha visto isso, mas da raritan!

mas os cabos k vêem com o kvm devem chegar!ek o portatil fica na msm secretária do pc, mas assim, posso usar o mesmo rato e teclado e por muito mau k seja o meu monitor 15", tem melhor qualidade d imagem k o ecrã do portátil e para os meus trabalhos não convém tar a ver vermelho no ecrã e sair laranja :lol:
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante