Via Networks: O eterno problema

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xirix » Terça Mar 29, 2005 11:14

Tretabyte Escreveu:Boas,
é o que da vender serviços sem limites de trafego ao "preco da chuva", o trafego internacional hoje em dia esta ao preço de diamante sendo depois necessario criar muitas regras que limitem esse dito trafego ilimitado.

sem mais
Tretabyte

De qualquer forma não deixa de ser publicidade enganosa.

Por tráfego ilimitado, é ilimitado de tempo, de quantidade e também de serviços.

Pq senão teriamos algo do tipo "Tráfego ilimitado, por 6 horas....." ou "Tráfego ilimitado, apenas com http". Ao menos que eles informassem isso, o que não foi o caso.

Sobre ISPs com tráfego ilimitado, a Telepac é uma alternativa decente?

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 29, 2005 11:53

Boas,
xirix, ja te tinha dito? benvindo a portugal... lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor soultrain » Terça Mar 29, 2005 19:36

Boas,
é o que da vender serviços sem limites de trafego ao "preco da chuva", o trafego internacional hoje em dia esta ao preço de diamante sendo depois necessario criar muitas regras que limitem esse dito trafego ilimitado.

sem mais
Tretabyte

O trafego internacional não está a preço de diamante, aliás não está a preço nenhum, pois nenhum operador o paga.

O que se paga é largura de banda e usa-se este subterfugio do trafego limitado para se usar menos largura de banda.

Nunca foi tão barato comprar conectividade internacional como é hoje, por isso vão ter umas surpresas daqui a algum tempo.

Cump.

PS: A Cabovisão tambem tem tarifários ilimitados a preços semelhantes à VIA mas simétricos.

Tenho pena, se acontecer, que desapareça mais um ISP de referencia.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor xirix » Terça Mar 29, 2005 21:57

soultrain Escreveu:PS: A Cabovisão tambem tem tarifários ilimitados a preços semelhantes à VIA mas simétricos.

Humm, qual a página com essa cena?? Andei às voltas no site da cabovisão e só encontrei pacotes com limites de tráfego...

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soultrain » Terça Mar 29, 2005 22:26

Boas,

O que procuras:

http://www.cabovisao.pt/empresas/index.html

NetPme + 512k

Mas tambem há 1M/1M e 2/2.

Cump,
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mar 30, 2005 11:43

o que acho estranho é k se vao fechar em abril ainda continuem a publicitar o serviço no site deles, ainda por cima fazendo uma promoçao dos 10 anos que estao em pt

se repararem a oni desde que lançou o oniduo tb tem vindo a ter elevados prejuizos talvez devido às ofertas que fazem como trafego ilimitado e indiferenciado,

a pt é k continua sempre em alta

a cabovisão à uns meses atras vi artigo sobre eles que tb estavam perto da falencia, foram comprados por outro empresa? ou continuam =s?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Derfo » Quarta Mar 30, 2005 21:20

Boas!

Nao misturem alhos com bugalhos...

Tanto quanto sei a Cabovisão não oferece acesso ADSL - é uma empresa de TV Cabo que disponibiliza acesso à internet.

A cobertura geográfica da Cabovisão é muito limitada - margem sul e concelho de Loures e eventualmente mais um ou outro concelho.

Assim, esta não é certamente uma solução para toda a gente...

Quanto às dificuldades financeiras da Cabovisão, de facto a casa mãe (uma empresa canadiana) esteve (e eventualmente ainda estará) em dificuldades financeiras e chegou-se a falar na venda da Cabovisao.

Já ouvi isto há uns tempos... não sei se entretanto houve alguma alteração...

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 9:32

Mensagempor soultrain » Quarta Mar 30, 2005 21:56

Derfo Escreveu:Boas!

Tanto quanto sei a Cabovisão não oferece acesso ADSL - é uma empresa de TV Cabo que disponibiliza acesso à internet.

A cobertura geográfica da Cabovisão é muito limitada - margem sul e concelho de Loures e eventualmente mais um ou outro concelho.

Quanto às dificuldades financeiras da Cabovisão, de facto a casa mãe (uma empresa canadiana) esteve (e eventualmente ainda estará) em dificuldades financeiras e chegou-se a falar na venda da Cabovisao.

Greets

Derfo

Algumas correcções Derfo:

"A Cabovisão possui actualmente mais de 700 mil utilizadores e mais de 7 mil empresas suas clientes, distribuídos por 60 Municípios e por mais de 200 freguesias de Portugal Continental.
Constituída em 1993, a empresa tem hoje mais de 1200 colaboradores espalhados por 12 delegações regionais e pela sua sede, em Palmela.

Os serviços de telefone fixo, Internet de banda larga e televisão por cabo, são fornecidos a todos estes clientes, através da rede própria de telecomunicações da Cabovisão, que a mesma tem vindo a expandir de forma continuada pelas varias regiões de Portugal e que já atinge mais de 13 mil Km de fibra óptica e de cabo coaxial"

A rede cobre desde o Algarve ao extremo sul do Porto. Apesar do centro de Lisboa, concelho de Sintra, Cascais e algumas localidades não estarem cobertas ainda.

Apesar do "Low-profile" a Cabovisão é hoje o segundo maior operador Português, só atrás da PT e o unico com rede própria na "last mile" como a PT. Portanto o unico totalmente independente.

Os problemas por que passou são referentes a lutas de interesses entre os acionistas, no sentido de controlo da empresa.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Pboavida » Quarta Mar 30, 2005 22:31

soultrain :

Desculpa lá esta resposta mas parece-me que tens acções da Cabovisão ou então deverás ser relações públicas da dita empresa.

Se copias-te essa informação de algures, então põe o link para o pessoal também ficar informado.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor xirix » Quarta Mar 30, 2005 22:42

Derfo Escreveu:Boas!

Greets

Derfo

ADSL é diferente de Cabo, no entanto o que me interessa é o tráfego ilimitado. Até pode vir por pombo correio, desde que o pings para os games online sejam aceitaveis. Agora a bosta que está é que não quero mais.

Como já disse num outro fórum, toca a sacar via HTTP imagens de cds de distros de Linux para meter a rede de rastos, a ver se alguma empresa também reclama da porcaria da qualidade de serviço.

Será que isto é uma forma de DDOS??? hehehheh

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor blackspawn » Sexta Abr 01, 2005 14:10

Eu ate há pouco tempo tinha Via (512/128) mas devido à fraca qualidade de serviço (speeds mt baixas....) e tb em parte à oferta consideravel da clix decidi cancelar a minha conta com a Via.
Pois bem parece q agora vou ter de pagar o mês de abril (mesmo tendo cancelado o serviço a 21 de março) e mais 100€ para desactivar a linha adsl (pois o meu acesso era por RDIS).
Mesmo depois de ja ter mudado para telefone analógico os gajos da Via telefonaram-me a dizer que a PT lhes tinha dito que o meu acesso tinha mudado, e apesar disso a desactivação procederia como se eu tivesse RDIS....

Eu ate a bem pouco tempo ate que achava o serviço da via bom mas no fundo este ppl anda aqui pra nos roubar... são todos iguais :P
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Derfo » Domingo Abr 03, 2005 9:53

Boas!

Soultrain obrigado pela correcção, como disse não houvia falar da Cabovisão há já algum tempo.

Mas o que venho colocar aqui é diferente.
Eis um quote de uma noticia que está no site da ViaNotworks dos EUA (apesar da noticia estar datada do dia 1/4 não se trata de uma mentra!):

VIA NET.WORKS Switzerland Sold to Former Management

AMSTERDAM, The Netherlands, April 1 /PRNewswire-FirstCall/ -- VIA NET.WORKS, Inc. (Nasdaq: VNWI; EASE), a provider of business communication solutions to small- and medium-sized enterprises in Europe and the U.S., today announced the sale of two of its Swiss companies -- VIA NET.WORKS (Schweiz) AG and VIA NET.WORKS Services AG -- to former managers and owners of the business. The buy-out is led by Franz Grueter, Aldo Britschgi and Pius Grueter and was completed through their wholly-owned company, Solution24 AG.

VIA noted that the transfer of the two Swiss companies to their original management will provide continuity to VIA's Swiss customers, to its partners and vendors, as well as maintaining a stable environment for its Swiss employees.

While the terms of the transaction are not disclosed, VIA said proceeds of the sale will provide it with additional funds, allowing it time to continue to explore strategic and financial solutions to its immediate liquidity issues. The company stated that it was continuing its discussions with third parties for various solutions, which include the potential sale of all or parts of its business and the possibility of securing additional investments into, or financing for, the company. The company anticipates it will be able to provide an update on its progress toward these solutions within the next week.

VIA further stated that, given the nature of the potential transactions under discussion, it is not in a position to file with the Securities and Exchange Commission its annual report on Form 10-K within the required timetable. The company intends to conclude and publish its financial report for year 2004 and the fourth quarter 2004 as soon as possible after the strategic or financial solution is clarified.

About VIA NET.WORKS, Inc.

URL: http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zht ... highlight=

Para bom entendedor meia palavra basta.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 9:32

Mensagempor Proteus » Domingo Abr 03, 2005 13:25

Boas ppl,

Off-topic
este é o meu 1º post. De facto, já conheço o hardware.com.pt à algum tempo mas esqueço-me sempre de fazer o registo. Hoje fiz :)
Aproveito para dar os parabéns a todos visto k o k tenho lido por aqui me tem ajudado a esclarecer muitas dúvidas...e engraçado...o meu último sistema têm uma configuração praticamente identica à referida no "Guia 1500 de Fevereiro"... :lol:

On-topic
Também sou um dos "sortudos" clientes da ViaNetworks, mais precisamente da Cyclopnet. Devo referir k não tenho nada contra a cyclopnet visto k eles sempre foram impec mas a ADSL é k???...recentemente notei k eles removeram uma informação muito importante do site...e não avisaram os clientes : (antes dizia) "internet 100% não censurada"..e agora já não tem essa informação...porque será??
Claro que também notei uma queda drástica na qualidade do serviço...ainda pensei k fosse temporário....mas...pelos vistos não é :(

Assim, também eu irei mudar de ISP e agradecem-se conselhos sobre o novo ISP a escolher. Não estou numa zona ONI nem numa zona Clix. De qualquer modo pensava na Oni a 512+opção ilimitado (o preço é cerca de 52€ total, o k é +/- o mesmo k pagava pela cyclopnet mas deixo de ter o preço da assinatura do telefone*), o k acham?
*a assinatura é descontada no preço da mensalidade

Cumps a todos
Proteus
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 03, 2005 12:56

Mensagempor xirix » Segunda Abr 04, 2005 16:13

Pessoal,

Falei com um amigo meu que trabalha na RTP e ele já deu o meu contacto a uma jornalista que deve falar comigo sobre esta situação da VIA até quarta.

O que eu preciso de vocês, é se existe mais alguém disposto a dar o seu testemunho. Inclusivé, até aparecer numa reportagem em frente à sede da Via no Saldanha.

Eu já me compremeti. Preciso agora que vocês façam o mesmo.

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Abr 04, 2005 20:33

força, eu nao te posso ajudar n tenho via,

dps dix kd vai para o ar s souberes :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

AnteriorPróximo