Happy Hours da clix?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mutley » Segunda Jun 06, 2005 18:36

digam-me uma coisa. como é que se sabe quanto é que temos de tráfego disponivel. É que pelo que me estou a aperceber, na página deles vemos todo o tráfego feito HH incluidas...

Ou seja, não dá para saber quanto é que se sacou fora delas??????
mutley
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 26, 2005 12:04

Mensagempor HavoC » Segunda Jun 06, 2005 19:06

Infelizmente temos de pegar numa calculadora e subtraír o trafego realizado nas happyhours. :(
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor mutley » Terça Jun 07, 2005 16:07

E como é que sabemos o das HH ???????
mutley
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 26, 2005 12:04

Mensagempor HavoC » Terça Jun 07, 2005 16:47

Boas ! É assim. Antes de mais, pelo que tenho lido por aí, muita gente tem uma noção errada do funcionamento das happy hours Clix.
As happy hours funcionam por sessões, isto é, a sessão terá de ser iniciada dentro das happy hours (1 da manhã ) e terminada até ás 8h. O melhor é dar mais 10 minutos, não tenham eles os relógios atrasados, ou nós, e depois todo o tráfego é contabilizado.
Para quem sabe um pouco de matemática, Happy hours ~ [ 1.10 am , 7.50 am ] :wink: Na página do trafego tens a hora de inicio da sessão e a hora a que terminou. Se iniciaste depois da 1h e terminaste antes das 8, tens a certeza que por aí não te podem tocar pois iniciaste e terminaste dentro das happy hours :)
Muito pessoal utiliza uma marosca que é prolongar a sessão, que foi iniciada dentro das hh. Aí, pode haver um bug no sistema e eventualmente contar menos ou mesmo não contar. Ou então contar tudo e vir uma bela surpresa no fim do mês porque mais tarde ou mais cedo a sorte acaba-se.
Recapitulando, iniciem a sessão depois da 1 da manha e terminem antes das 8, pois alem de terem o trafego melhor controlado, se houver algum problema deles no fim do mês, nesses períodos tem 100% certezas que não vos podem tocar !!

Para desligar/ligar a ligação e mandar abaixo as aplicações que estão a usar para fazer downloads podem usar o Automate:

http://www.networkautomation.com/automate/

Para quem possuí um modem/router pode fazer um scriptzito que se ligue por telnet e execute um comando para lhe fazer reboot, por exemplo, e assim terminar a sessão.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 07, 2005 17:21

As happy hours funcionam por sessões, isto é, a sessão terá de ser iniciada dentro das happy hours (1 da manhã ) e terminada até ás 8h. O melhor é dar mais 10 minutos, não tenham eles os relógios atrasados, ou nós, e depois todo o tráfego é contabilizado.

Acho q n é bem assim. É mesmo até a sessão acabar quer seja dentro das HH ou fora delas.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HavoC » Terça Jun 07, 2005 18:03

Eu tambem pensava de ser como estás a dizer. Enviei um mail a perguntar e:

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto,

Os consumos efectuados em ligações iniciadas após a 1h e terminadas até às 8h, não são contabilizados. No entanto, na Área de Clientes é apresentado todo o tráfego realizado e não só o contabilizado. Assim sendo, bastará subtrair o que efectuou em período de Happy Hour.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos.

Ainda assim resolvi telefonar, pois o português é bastante traiçoeiro, e insisti várias vezes na pergunta a fim de obter uma resposta oficial, e detalhada e disseram-me que o método é o que referi no reply anterior.

Tambem se pensarmos um pouco, oferecem 25gb de trafego e depois mais 17h (?!) de happy hours por dia ?? Era quase como se tivesses trafego ilimitado. Esmola a mais não achas? :wink:

Tal como disse há pessoal a usufruir de um bug no sistema, mas o que é bom não dura sempre. Muito cuidado não venha uma surpresa na factura.

Fiquem bem.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 07, 2005 20:07

Tenho um amigo q faz o q eu disse numa base quase diária e ainda n veio uma conta assustadora para casa...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Pacman » Terça Jun 07, 2005 21:23

HavoC Escreveu:Tal como disse há pessoal a usufruir de um bug no sistema, mas o que é bom não dura sempre. Muito cuidado não venha uma surpresa na factura.

Boas

HavoC não há bug nenhum. É mesmo até acabar a ligação.

A ligação se não cair tem para zonas não clix 12h e para zonas clix 17h55m.
Se te ligares dentro do periodo da HH até a ligação acabar (ou cair) todo o trafego efectuado é considerado HH.

HavoC Escreveu:...No entanto, na Área de Clientes é apresentado todo o tráfego realizado e não só o contabilizado. Assim sendo, bastará subtrair o que efectuou em período de Happy Hour.

Até poderia ser... mas imagina que te ligaste à 1:10 (dentro da HH com os minutinhos de tolerancia) e "por acaso" deixaste isso ligado até a ligação acabar que seria neste caso às 19:05 (fazendo assim as 17:55).

Como consegues tu fazer o desconto do trafego efectuado durante as HH uma vez que na pagina de consumos aparece todo o trafego efectuado?
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor HavoC » Terça Jun 07, 2005 21:59

Pacman Escreveu:Até poderia ser... mas imagina que te ligaste à 1:10 (dentro da HH com os minutinhos de tolerancia) e "por acaso" deixaste isso ligado até a ligação acabar que seria neste caso às 19:05 (fazendo assim as 17:55).

Boas !

Tudo o que eu aqui disse foi o que me foi dito na resposta a um mail e tambem ao contactar o serviço de apoio a clientes e o suporte tecnico por telefone.

Eu tambem estava com essa dúvida, por isso contactei essa malta toda e agora duvida voltou novamente lol. O que me foi dito nessa situação é que o trafego pode ou não contar. Reparei que quando isso acontece, aparece sempre muito menos trafego contabilizado :roll: Agora, será que é facturado ? Alguem aqui realizou uns largos gb's para lá da conta, estendendo as hh para la das 8h ? Se de facto as ligações iniciadas depois da 1h, independentemente da hora a q se termina, nao sao contabilizadas, esta noite vou derreter o fio do telefone :D
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tbb » Quinta Jul 27, 2006 14:14

First time here :)

Pah tenho a dizer que as happy hours da clix sao diferentes do resto, e tb desconfio de uma coisa! Eu noto perfeictamente que quando inicio a ligaçao entre a 1 e as 8 que a minha ligaçao fica mais instavel, nao tao boa! Pq ao que me parece a mim, quando se fazemos isso, parece que ficamos ligados a um servidor diferente, um servidor lagado que passa a vida a cair! Pelo menos, onde eu saco as cenas estao sempre a ir abaixo!

E Havoc é verdade, eu no outro dia sakei 10 gbs e 3 gbs foram dps das 8, e nao contaram nenhuns! A ligaçao so acabou às 21:00 ! E nesse tempo todo nada foi contabilizado! Na minha consulta de acessos sempre que me liguei dentro das HH, a ligaçao quase sempre esteve ligada durante 17h.55m e aparece 0.00MB :)

Apenas penso é que quem se liga dentro das HH, nao tem tanta qualidade no serviço! Isto pk no outro dia estava a tentar usar o VoipBuster para falar com a namorada, e era uma ligaçao que tinha sido iniciada por mim dentro das HH, e a chamada estava cheia de ruido e sempre a cair sozinha! Reiniciei o router, e ficou perfeita pois ja eram 2 da tarde :)
Tbb
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 27, 2006 14:04

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 27, 2006 22:31

Pah tenho a dizer que as happy hours da clix sao diferentes do resto, e tb desconfio de uma coisa! Eu noto perfeictamente que quando inicio a ligaçao entre a 1 e as 8 que a minha ligaçao fica mais instavel, nao tao boa! Pq ao que me parece a mim, quando se fazemos isso, parece que ficamos ligados a um servidor diferente, um servidor lagado que passa a vida a cair! Pelo menos, onde eu saco as cenas estao sempre a ir abaixo!

Aqui fica sempre estavel...secalhar é na tua zona que acontece isso..tenta reportar isso á assistencia da clix para ver se eles fazem alguma melhoria na tua zona...fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante