JotaM Escreveu:humm, eu tenho o 530 e até é bem fixe, claro que tem atrás uma caixa Linux que nisto de firewalls gosto de ser eu a mandar na coisa. De qualquer forma tenta isto:
1) Descobre o ip do teu pc (ipconfig numa consola dos)
2) No router (vou assumir que o teu se configura como o meu - 530) vais a Advanced -> NAPT
3) nas NAPT Entries adicionas 3 entradas:
a) tcp -> inside IP = O teu ip, outside ip 0.0.0.0 inside port 4661 outside port 4661
b) tcp -> inside IP = O teu ip, outside ip 0.0.0.0 inside port 4662 outside port 4662
c) udp -> inside IP = O teu ip, outside ip 0.0.0.0 inside port 4672 outside port 4672
A seguir testa lá a ver se não tens high idO prb é que esse ip (o do teu pc) pode variar e quando isso acontecesse voltavas a ter low id. Para resolver isso atribui um if fixo ao teu pc fora da gama de endereços que o servidor dhcp do router está a usar e mete esse ip na configuração de cima.
já tinha feito isso tudo, e n dava, atribui um ip fixo e continuou a n dar, desisto, se eu n atribuir ip nenhum , o meu ip é sempre 10.0.0.1, tou mesmo a precisar de ler umas cenas sobre o assunto , percebo nada disto, até lá tb n me vou chatear mais com isto.