curso redes networking

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 03, 2007 12:34

Cyrus3v Escreveu:Uma academia é local onde podes tirar cursos. Rumos e Galileu, mas acho que há mais uma em que podes fazer os cursos ou os exames.

Cyrus3v essa informação não é correcta...

A Rumos é um Centro de Formação oficial Cisco, a galileu não tem qualquer acordo com a Cisco.

E A Rumos`não é uma Academia Cisco, pois os Conceito é diferente.

Uma Academia Cisco é uma Escola, Instituto Politecnico ou Universidade que tem um acordo de Academia Cisco, Ou seja, onde dentro do proprio curriculum da instituição é dada formação Cisco.

Existem cento e tal academias cisco por todo o pais, entre elas, escolas profissionais, esc. secundarias, Institutos Politecnicos, e Universidades....

Até existe uma Academia Cisco dentro de um estabelecimento prisional...para reclusos em reabilitação, só que não é dada o modulo de segurança....heheheh
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Dez 03, 2007 16:24

Pensava que ele se referia a uma Academia no sentido geral. Quer dizer, eu sempre pensei numa Academia como um centro com um vasto leque de cursos e certificações.

Obrigado pelo esclarecimento.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Dioguex » Terça Dez 04, 2007 9:49

Ei, pah, eu não gosto muito de cursos da cisco, visto que sou administrador de rede, e tenho amigos que tiraram curso da cisco e não estão preparados para o mercado de trabalho! :S Na cisco só ensinam a trabalhar com o material deles e pouco mais. Bem o meu curso foi tirado no Cesae, no porto, e deu-me equivalência ao nível 4, infelizmente o curso agora só é dado nas faculdades, e os únicos que há, são nível 3, mas também não são maus.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor cyberj » Quarta Dez 05, 2007 20:41

Dioguex Escreveu:Ei, pah, eu não gosto muito de cursos da cisco, visto que sou administrador de rede, e tenho amigos que tiraram curso da cisco e não estão preparados para o mercado de trabalho! :S Na cisco só ensinam a trabalhar com o material deles e pouco mais. Bem o meu curso foi tirado no Cesae, no porto, e deu-me equivalência ao nível 4, infelizmente o curso agora só é dado nas faculdades, e os únicos que há, são nível 3, mas também não são maus.

Estas a ver o meu avart?

Existem dois tipos de pessoas na area de redes...

Os Que falam IOS e a Ralé....

Sei que sou suspeito... Mas quem já me conhece minimamente sabe que não digo isto em vão...

Não é possivel falar de redes sem falar em CISCO, 60% dos Routers que existem no mundo são CISCO... Isto são dados Oficiais...

Routing - Lider sem Rival - Cisco

Switching - Lider - Cisco, rivais: Nortel, HP, Alcatel... Tudo a anos luz da cisco

Voz: Lider Cisco, rivais: Simens, Alcatel, Nortel....

Unified Comunications: Lider Cisco, Rivais: Ms... a anos luz

Segurança: Lider Cisco, Rivais: ai sim bem de perto, Juniper...

Acho que isto diz tudo...

Todos os dias recebo informação preveligiada e confidencial, que como é obvio não posso divulgar, mas acreditem em mim, quem não falar IOS dentro de 3 anos, deixa o mundo das redes.....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 11, 2007 10:52

Por acaso vi neste fim de semana na revista Visão que uma das 10 profissões com futuro era técnico de redes informáticas e afins.
Estou bastante motivado para começar a agarrar-me aos manuais e começar a estudar!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 11, 2007 12:10

pedrom81 Escreveu:Por acaso vi neste fim de semana na revista Visão que uma das 10 profissões com futuro era técnico de redes informáticas e afins.
Estou bastante motivado para começar a agarrar-me aos manuais e começar a estudar!

Dava para partilhares o artigo? Nem que seja por PM.

Obrigado
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 11, 2007 12:19

Cyrus3v Escreveu:
pedrom81 Escreveu:Por acaso vi neste fim de semana na revista Visão que uma das 10 profissões com futuro era técnico de redes informáticas e afins.

Dava para partilhares o artigo? Nem que seja por PM.

Obrigado

vi mesmo na revista mas não a comprei. Vou ver se encontro qualquer coisa e depois deixo aqui.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 11, 2007 12:29

podes dar uma vista de olhos em http://aeiou.visao.pt/EdicoesRevista/Pa ... o770.aspx#
mas a imagem é pequena e não dá acesso ao artigo
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 11, 2007 12:51

Vou ver se ainda a consigo comprar. Obrigado
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jluisfer » Terça Dez 11, 2007 17:31

Eu estou tb seriamente a pensar dedicar-me a isso em 2008,como se costuma dizer ano novo vida nova,vamos lá a ver se não me falta "energia" para conseguir juntar trabalho e estudo mas acho que tem mesmo de ser porque estou farto de nunca saber se o fim do mês á a dia 8,11,15 etc... e quero me manter nesta área.Pessoalmente gosto mais da área de programação mas sinto que com isto da internet e de outro tipo de redes mais ou menos vastas tem-se mais saída na área das redes e até acaba no meu ponto de vista ser mais "fácil",porque programação para além de trabalhar directamente com pessoas que muitas X não sabem o que querem tb é uma área que está sempre a aprecer novos programas,etc...basta ver a diferença entre o Vb6 e o vb.net e acho que isso nas redes não acontece tanto(posso estar enganado mas é o que eu sinto)
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 11, 2007 19:07

Eu optei pela área de redes, não só porque gosto mas também porque quero ir para a área de segurança. Quanto á programação talvez de safes mais em programação WEB.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor net_shark » Quarta Dez 12, 2007 10:34

Se queres aprender a trabalhar em networking, cisco é o rumo que deves tomar para começar.
MCSE/SA não aprendes nada de jeito a não ser windows, windows e ainda...tecnologias standard adaptadas a windows.
Na cisco é do mais generico possivel, ate porque o IOS ja foi bem "simulado" por outros fabricantes de equipamentos de rede. Alguns como a Huawei ate foram processados pela cisco por isso.
CCNA é a entrada e os metodos aconselhados chegam. Já para CCNP convem ter alguma pratica em routing.
Para CCIE nenhum dos metodos é suficente, pois precisas de anos de experiencia em redes e o teu proprio laboratorio para treinares.
Claro que neste ultimo caso estamos a falar em ordenados de 3500€/mes minimos. Ha conhecimento e experiencia que ainda se pagam muito bem.

As certificações de rede não se resumem a Cisco. Por exemplo a checkpoint é um dos mais importantes fabricantes de firewalls industriais e as suas certificaçoes tambem têm valor na industria.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor jluisfer » Quarta Dez 12, 2007 10:48

Só por curiosidade,esses ordenados que falas é so por ter a certificação,ou seja,se por exemplo tiver o 12º ano e conseguir tirar essa certificação o ordenado será o mesmo?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Dez 12, 2007 10:59

net_shark Escreveu:As certificações de rede não se resumem a Cisco. Por exemplo a checkpoint é um dos mais importantes fabricantes de firewalls industriais e as suas certificaçoes tambem têm valor na industria.

Alex

Também tens da CompTIA e da Juniper. Cá acho que ainda não os vi.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jluisfer » Sexta Dez 14, 2007 10:20

Em relacção ao livro que aconselharam,tive a pesquisar na F*AC e só têm la a 5ª edição,perco muito se comprar antes essa do que a 6ª.
É este o livro certo?

CCNA CISCO CERT NETWORK 5ED COM CD

jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes