Criar uma rede para um escritorio

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serial_killer » Segunda Mar 31, 2008 18:24

Se quiseres que os backup sejam automáticos, compras um programa de backup e até o podes fazer online :wink:

Não é para estragar o negócio, mas eu vi na pergunta do tHe_eNeMy: "Queria montar uma rede num escritório de advogados. Uma coisa pequena"

Se é uma coisa pequena a posposta que eu dei é económica e serve... Claro que se for para um escritório de 20 ou mais PC's, a minha proposta é irrisória...

No entanto ele diz: "possibilidade de expansão para mais uns quantos". Se comprar um bom AP e ligar-lo ao PC principal por cabo (se fosse por gigabyte ethernet, melhor) acho que daria para uns tantos.

Quanto às vantagens de ter um servidor, são indiscutíveis :wink: Mas um servidor para guardar PDF, Word e atenção, não tinhas o problema do backup resolvido (quanto a mim, a melhor solução é o armazenamento ONLINE (isto é Word e PDF)) e para fazer de agenda e mandar e-mail's, arranjas programas livres e bons :wink:

Mas Fresh_fruit, como já disse, a tua proposta é melhor em termos de capacidade e possibilidade de expansão do que a minha... Não é discutível... Apenas pensei em economizar uns trocos...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 05, 2008 19:24

Já agora, porque que não usas um NAS em vez de um servidor completo? Com um NAS podias guardar os ficheiros como queres... :roll: :roll:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante