O minimo para uma box no formato Mpeg-2 é 4-6Mbit/s. Com codecs avançados... (por exemplo: MPEG-4 H.264) poderá chegar aos 1-2.5Mbit/s. Isto em SD... em HD... é muito mais.
Powerline... é de longe uma tecnologia mais eficiente do que wireless.
E obrigatoriamente... terá de ser no mesmo segmento. Sendo que, se tens um quadro trifasico, poderás não ter todas as tomadas no mesmo segmento. E por consequencia, nao sincronizam.
Nao requerem qualquer tipo de configuraçao. É so liga-los, esperar alguns segundos para sincronizaçao, e já está.
Embora seja aconselhavel liga-los o mais perto da tomada possivel, no caso de os ligares numa extensao, não é o suficiente, para baixar significativamente a velocidade.
No meu caso... tenho fibra... com 3 box's e respectivas plc's. A velocidade dos modulos é 200 Mbps, muito alem da minha ligaçao de fibra (100).
Televisores antigos frigorificos e outro tipo de electrodomesticos, nao causam qualquer tipo de interferencias, significativas. Isto, partindo do principio que os modulos plc sao de boa qualidade. (no meu caso sao da melhor marca de mercado).
Espero ter ajudado.
Cumpz