Como por password para redes wireless?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dr » Segunda Set 27, 2004 23:32

Muito mais perigoso que andarem a aceder a Internet às nossas custas, é acederem à nossa rede privada sem sabermos.

Isso é que dá que pensar e é por isso que convém tentar proteger a rede ao máximo.

Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor ozzy » Segunda Set 27, 2004 23:52

skeletony: é assim se o router for = ao meu n diz nada k estoa aceder ao router por wireless a n ser k va ah pagina de configuraçao do router e veja k estao a ligar-se de um ip k nao o meu.... ou entao tares a sakar k nem um doidinho e alguem se liga ah mesma rede do k tu e tu ficas com a velocidade de treta...

DR: sim isso é mto mau... estarem a roubar da minha ligaçao wireless é k é mto má onda... nunc ase sabe se estao a sakar internacional e eu a pagar.. por isso é k eu perguntei como podia ter passoword na wireless... será k é faciel descobrir estas passwords? espero k nao... sao sempre 10 digitos :|
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 29, 2004 22:38

agora vai depender da encriptação k usas, mas penso k ja com isso não tê vida facil :P

Não sei se é possivel limitares algo mais, tal como a masc da placa onde te ligas, isso fica muito mais complicado, é preciso ter uma placa com a mesma masc :P

Espero nao tar a dizer disparates lol
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 1:25

Boas,
queres um bom concelho? esquece a WEP, so da probs, muda o SSID do router, desliga o Broadcast, muda a lease de ips do router, desactiva o dhcp (ou entao deixa-o estar activado) e por fim activa o mac filter, melhor seguranca no router assim nao tens e nao tens tb qualquer problema com a porcaria do WEP (que nao tem outro nome), encryptacao depende do estado do teu sistema operativo e do sistema operativo do router, se um deles comeca a dar problemas entao nunca mais vais ter rede em condicoes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 18:50

o pah tanta cena... mas nós nao temos o SSID no nosso router... por isso essa alternativa está fora das opções... mas diz-me uma coisa é facil para quebrar a password k tem na wireless?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Quinta Set 30, 2004 18:53

ozzy, depende do numero de digitos da password. Se for uma pass de 10 digitos entao a probabilidade de alguem acertar na pass é de 1/10000000000 (é so fazer as contas...) :lol:
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 19:08

Boas,
nao é uma questao de digitos na pass mas sim uma questao de encriptacao, o WEP encripta uma palavra e gera keys, mas uma key normal de digamos 8 letras com um p4 a 2.5 é desencryptada em coisa de 30 min +/-, é preciso snifar cerca de +/- 1/2 gigas de lixo e é capaz de limpar a key.
agora quanto mais encryptacao se usar mais problemas a nivel de performance se ganha.
o ideal para nao usar WEP é seguir o que escrevi acima.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor skeletony » Quinta Set 30, 2004 19:17

:oops: nunca mais me lembrei disso... percebi mal a questao do ozzy...
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor metralha761 » Quinta Set 30, 2004 22:24

skeletony Escreveu:ozzy, depende do numero de digitos da password. Se for uma pass de 10 digitos entao a probabilidade de alguem acertar na pass é de 1/10000000000 (é so fazer as contas...) :lol:

Bem se encontrar o gastão é 1/1 ;)

O wireless é mt bom mas tramado tb :P

Á dias uma pessoa pediume explicação e tava com intensão de o meter, depois desistiu logo da ideia e nao quiz lol.

São pessoas, é complicado desifrar ctrl+alt+del :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 22:55

poix a minah passa é de 10 digitos por isso deve dar algum trabalho a quebrar digo eu.... se 8 numeros demora 30 minutõs 10 deve demorar alguma coisa tipo 5 horas nao?

de qq maneira é tar sempre de olho na pagina dos consumos...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 23:29

Boas,
ozzy eu disse por alto, o meu portatil uma key de 10 caracteres, consuante os caracteres posso quebrar a key de 64bits em menos de 2 horas.
WEP esta ultrapassadissimo e ja tras problemas a unica funcionalidade que tem é afastar alguns vizinhos mais persistentes pk de resto so tras problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Terça Out 05, 2004 14:23

esta é uma questão que me preocupa também, já que instalei uma rede wireless aqui em casa...
tenho 3 pcs, dois sem fios e um ligado por cabo. inclui os macs do wireless no access control e os macs todos no controlo da firewall...

encriptaçao tá por WEP, mas tem outros modos. nao sei é quais os melhores, ainda nao investiguei muito
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 19, 2004 2:41

Mensagempor Tretabyte » Terça Out 05, 2004 21:51

Boas,
como ja o disse, existem varias maneira de proteger a rede wireless, WEP, Mac Filter, Radius Server, a melhor é mesmo Radius Server mas isso implica ter bastantes conhecimentos, ter um servidor à parte e tudo o mais, wep da os probs que da, mac filter juntamente com desligar o broadcast do ssid, mudar o ssid, mudar a gama de ips do router e desligar o dhcp server ajuda em muito em aumentar a seguranca.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ozzy » Quarta Out 06, 2004 2:02

update da minha situação...

temporariamente n estou a precisar do wireless (em principio só para a prox semana é k vou precisar) entao optei pelo sistema mais seguro...

tirei a antena do meu router :) agora só tem net kem tiver ligado por cabo de rede ao meu router..hehehe

update nº 2 já n me lembro se tinha dito mas afinal apanho + 2 redes wireless ca em casa sem terem passwords... mto mauuuu mesmo mtooo mau... (tb tenho sido boa pessoa e n tenho sakado nada de lá nem usado... pois isso é incorreto (espero depois kem consiga se ligar ah minha tb nao se ponha a gastar trafego da minha conta...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NetSynnas » Quarta Out 06, 2004 11:09

ozzy Escreveu:...(espero depois kem consiga se ligar ah minha tb nao se ponha a gastar trafego da minha conta...

Precaução e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém... :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante