CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AndreOliveira » Quarta Abr 29, 2009 15:29

A Universidade é a de Aveiro..

O preço... lol... 100 €
André Oliveira

Imagem
AndreOliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 04, 2006 17:34

Mensagempor faster9 » Quarta Abr 29, 2009 18:21

AndreOliveira Escreveu:A Universidade é a de Aveiro..

O preço... lol... 100 €

poix mt longe,lol, mas obrigado pela dica na msm.

Va la pessoal sera k n me podem dar 1 ajudinha kero msm tirar este curso, qual o sitio por esperiencia propria ou n k voçes aconselham? descobri o isla? e bom? ja alguem la tirou o ccna?
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2008 19:06

Mensagempor cyberj » Quinta Abr 30, 2009 10:54

faster9 Escreveu:

O preço... lol... 100 €

Va la pessoal sera k n me podem dar 1 ajudinha kero msm tirar este curso, qual o sitio por esperiencia propria ou n k voçes aconselham? descobri o isla? e bom? ja alguem la tirou o ccna?

Podes tirar o CCNA em qualquer academia cisco, o curso é orientado por nós! Logo a matéria é igual em todas as academias....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor faster9 » Quinta Abr 30, 2009 12:45

cyberj Escreveu:
faster9 Escreveu:

O preço... lol... 100 €

Podes tirar o CCNA em qualquer academia cisco, o curso é orientado por nós! Logo a matéria é igual em todas as academias....

pois eu sei isso, a diferença esta nas horas k tens de pratica e no preço, ja me pediram 3000€? e vi noutro sitio 1400€? sendo o primeiro de 72 horas e o segundo de 248h, estranho n?
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Abr 30, 2009 15:04

Não é estranho;

No fundo, tanto o curso de 72H como o de 248H dão a mesma materia, a diferença é no tipo de alunos que ambos querem chegar...

Ou seja, o curso de 248H é um curso que começa no B A BA de Networking e acaba na preparação para o exame de CCNA.

O curso de 72H é para quem já tem base de Networking e apenas quer se aprofundar em IOS e Cisco.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor faster9 » Sexta Mai 01, 2009 20:51

cyberj Escreveu:Não é estranho;

No fundo, tanto o curso de 72H como o de 248H dão a mesma materia, a diferença é no tipo de alunos que ambos querem chegar...

Ou seja, o curso de 248H é um curso que começa no B A BA de Networking e acaba na preparação para o exame de CCNA.

O curso de 72H é para quem já tem base de Networking e apenas quer se aprofundar em IOS e Cisco.

Hum... tou a ver o teu ponto de vista, sendo assim cm n estou ainda mt a vontade no campo das redes informaticas vou a postar neste de mais horas, e k eu kero tirar o curso e ficar a compreender "tudo" n tirar 1 curso express e depois ficar a nora, lol

thanks
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Segunda Mai 04, 2009 10:14

faster9 Escreveu:

Hum... tou a ver o teu ponto de vista, sendo assim cm n estou ainda mt a vontade no campo das redes informaticas vou a postar neste de mais horas, e k eu kero tirar o curso e ficar a compreender "tudo" n tirar 1 curso express e depois ficar a nora, lol

thanks

Concordo contigo, se os teus conhecimentos são fracos, mais vale optares pelo curso com mais horas...

Certifica-te que o sitio onde vais tirar o curso é REALMENTE uma academia cisco.... Se tiveres duvidas eu posso confirmar-te isso.

Um abraço
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor faster9 » Segunda Mai 04, 2009 14:59

cyberj Escreveu:
faster9 Escreveu:

thanks

Concordo contigo, se os teus conhecimentos são fracos, mais vale optares pelo curso com mais horas...

Certifica-te que o sitio onde vais tirar o curso é REALMENTE uma academia cisco.... Se tiveres duvidas eu posso confirmar-te isso.

Um abraço

boas,

em principio fico por oeiras, INA, Instituto Nacional de Administraçao, e pelo k me informei pessoalmente eles tem academia cisco, mas se poderes confirmar agradeciate,

thanks
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quarta Mai 06, 2009 9:03

Confirmo, o INA é uma academia cisco official.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor faster9 » Quinta Mai 07, 2009 1:28

cyberj Escreveu:Confirmo, o INA é uma academia cisco official.

Ok obrigado pela dica, ja me inscrevi e so esperar...
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor faster9 » Quinta Mai 28, 2009 12:35

faster9 Escreveu:
cyberj Escreveu:Confirmo, o INA é uma academia cisco official.

Ok obrigado pela dica, ja me inscrevi e so esperar...

Boas,

Bem ja começou o Curso CCNA,

Neste caso e so o CCNA Exploration duração de 1 ano,

tou a tirar no INA, para os interessados inscrevam-se o curso la e novo com material novo ( servidores, pc's, monitores) os formadores sao bastante bons...

abraço
faster9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Serial_killer » Quinta Abr 15, 2010 0:33

As voltas que a vida dá... À uns anos começava a sonhar com Redes ao ler estes tópicos, hoje sou estudante de Redes de Comunicações no IST... Muito deste percurso começou aqui... :roll:

CCNA só daqui 3 anos, no final da licenciatura, antes do mestrado...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Abr 15, 2010 18:47

Podes mesmo dizer as voltas que a vida dá. Há 3 anos que tirei o CCNA e agora trabalho CG usando principalmente o Maya e faço uma série de animação para a rtp2 e para o canal Panda. Não me arrependo mesmo nada do rumo que tomei. =D
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor staquiet » Sexta Abr 16, 2010 9:54

Eu optei por estar a estudar em casa e quando me sentir preparado fazer o exame...

o material de estudo é o cbt nugets e o cisco ccna study guide

neste momento ja vi os videos do CBT ICND1....no ccna guide estou no capitulo 5 (Managing a cisco internetwork)...

Se alguem tiver a estudar da mesma forma k eu se pronuncie...era fixe para tirar algumas duvidas k possam surgir... :wink:
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor cyberj » Sexta Abr 16, 2010 10:26

Fico contente de ver tanta gente a investir na formação cisco...

A Rede de parceiros cisco anda muito carente de técnicos certificados, e não será difícil entrarem no mercado de trabalho.

Para os mais aventureiros, Angola é um mercado muito interessante, pois a cisco não prologa as certificações alem fronteiras, e neste momento temos os nossos principais parceiros GOLD a abrirem portas em Angola... Visto que a certificação gold não se replica em Angola, eles iram contratar comerciais, pré-vendas, e tecnicos certificados para lá a fim de puderem obter as tão desejadas certificações...

Boa sorte para todos.

PS.: Não esquecer que o CCNA é apenas o primeiro passo de um longo caminho a percorrer e neste momento existe mais falta de CCDA's do que de CCNA's, tendo em consideração que o curso é o mesmo apenas muda o numero do exame, poderia ser uma boa opção optarem por esta certificação.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante