O regresso da Revolução das Flores -> ADSL Clix 8 MBPS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paulo-M » Sábado Jan 22, 2005 3:14

fds.... k gandas respostas nestas páginas... nem apetece ler...

de qq das maneiras, só vos digo isto... um colega meu subscreveu a net de 4mbits...e por exemplo a sacar da telepac, saca a 1mb...2...mas estaveis ! (quando digo 1mb e 2mb, é em mbytes mesmo, n é mbits !!!)

p.s.:velocidade teorica da velocidade 4mbits... 500kb/s

outra coisa é que foi rapido a ter a net...paí 1 mês desde que assinou o contrato

Eu ja mandei contrato pa ter a de 2mbits...devo tar quase a receber a carta a dizer as cenas

Cumps,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor xlogic » Sábado Jan 22, 2005 3:17

É por mentalidades destas que andamos a ser xulados por PT's e Netcabos e afins.... Stone, fica sabendo que existem ratings fornecidos pelos ISP's que te garantem a oscilação legal que a tua ligação pode ter em relação à sua largura de banda tipo ... 1/1 (sempre no maximo) ou 1/10 ... Informa-te melhor, é só um conselho. E tipo se todos começassem já a criticar as medidas que estão a ser tomadas pelas NOVIS não aceitando que não é nada fácil fornecer os serviços que eles pretendem fornecer a nivel nacional, é o mesmo que querer continuar a ser xulado por serviços de m*rd* ... vamos lá a ver se com tempo já começam a surgir utilizadores contentes com as suas MEGA LIGAÇÕES 8) !! Curtia ouvir ppl que tivesse a ligação de 8mbps a correr 5 *'s eheh ...

cumpS []]'s ...
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 22, 2005 8:08

Paulo-M Escreveu:de qq das maneiras, só vos digo isto... um colega meu subscreveu a net de 4mbits...e por exemplo a sacar da telepac, saca a 1mb...2...mas estaveis ! (quando digo 1mb e 2mb, é em mbytes mesmo, n é mbits !!!)

Boas..

1º -> 4Mbps = 512Kb/s.. LOL.. nem nesta acertáste.. LOL.. :lol:

2º -> Ora tu queres-me dizer que numa ligação de 4Mbps.. ele saca a 2Mb/s?.. meu deus.. o que a droga faz a estes jovens.. 8O

PS - Se alguem aqui é filho do dono da PT.. já sabem quem é.. ROTFL.. Paulo-M Rules.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JedyKnight » Sábado Jan 22, 2005 11:21

Paulo-M Escreveu:fds.... k gandas respostas nestas páginas... nem apetece ler...

de qq das maneiras, só vos digo isto... um colega meu subscreveu a net de 4mbits...e por exemplo a sacar da telepac, saca a 1mb...2...mas estaveis ! (quando digo 1mb e 2mb, é em mbytes mesmo, n é mbits !!!)

outra coisa é que foi rapido a ter a net...paí 1 mês desde que assinou o contrato

Eu ja mandei contrato pa ter a de 2mbits...devo tar quase a receber a carta a dizer as cenas

Cumps,

boas, pa tens que me indicar que droga os teus amigos deram a adsl deles porque a minha tb é de 4mbits e nunca consegui sakar a 1mb muito menos 2 rotfl. Tipo isso é facil de inventar basta meter uma screenshot da velocidade inicial apanhada pela janela de downloads as vezes que sobe ate os 1.5, 1.8mb principalmente em download managers mas essa nunca é a velocidade real como logicamente deves entender. A velocidade maxima que dei foi 465kb/s e de upload 42 kb/s, segundo o software do meu modem quando efectuava os testes atingi a largura de banda maxima (foi um teste de cada vez).
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 22, 2005 13:10

StOnE Escreveu:
Quanto ao defender algo, eu aqui só defendi o meu ponto de vista, não me viste defender nada nem aconcelhar ninguem a mudar para a pt ou para outro ISP ao contrário de ti que aconcelhaste a que eu o fizesse (se tu fosses eu, claro).

fica bem ;)

Depois de reler os teus posts deixa-me ver se percebi a tua perspectiva. Como a Netcabo investe mais em publicidade do que em serviço este ISP deve ser melhor que a Novis, que não está de momento com campanhas de publicidade nacionais e se calhar a investir mais em serviço. É este o teu "ponto de vista" ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor tozas1979 » Sábado Jan 22, 2005 13:13

JedyKnight Escreveu:
Paulo-M Escreveu:fds.... k gandas respostas nestas páginas... nem apetece ler...

Cumps,

boas, pa tens que me indicar que droga os teus amigos deram a adsl deles porque a minha tb é de 4mbits e nunca consegui sakar a 1mb muito menos 2 rotfl. Tipo isso é facil de inventar basta meter uma screenshot da velocidade inicial apanhada pela janela de downloads as vezes que sobe ate os 1.5, 1.8mb principalmente em download managers mas essa nunca é a velocidade real como logicamente deves entender. A velocidade maxima que dei foi 465kb/s e de upload 42 kb/s, segundo o software do meu modem quando efectuava os testes atingi a largura de banda maxima (foi um teste de cada vez).

Dasss ainda a maior parte do pessoal não tem a cena do clix e já se anda tudo a queixar... Acho que no meu caso vou ter o clix durante o periodo obrigatorio e depois mudo de ISP novamente...se for assim tão mau como o ppl descreve!!!
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor StOnE » Sábado Jan 22, 2005 13:19

Ora nem mais... o prob aqui é que há ppl que não apetece ler... e um gajo perde a vontade de explicar :)

fiquem bem
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 16:26

Mensagempor Turbinas » Sábado Jan 22, 2005 14:15

sapo adsl ou netcabo, para teres velocidade de 512kbps pagas 35€, mas na verdade tens 400kbps, e o trafego é diferenciado! (2gb inter)

Na Novis para teres 4000kbps pagas 39€, mas na verdade tens 3700kbps, e alguns têm mais....e tens 25GB de trafego indiferenciado!!

ou seja, pagas mais 4€ e tens mais 3300kbps....

ou seja, tu por cada 100kbps, na PT pagas 8.75€
na novis pagas 1.05€

Vais-me dizer k não é vantagoso??? deves nadar em dinheiro moço!!
Editado pela última vez por Turbinas em Sábado Jan 22, 2005 14:20, num total de 1 vez.
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 22, 2005 14:18

Turbinas Escreveu:sapo adsl ou netcabo, para teres velocidade de 512kbps pagas 35€, mas na verdade tens 400kbps, e o trafego é diferenciado! (2gb inter)

Na Novis para teres 4000kbps pagas 39€, mas na verdade tens 3700kbps, e alguns têm mais....e tens 25GB de trafego indiferenciado!!

ou seja, pagas mais 4€ e tens 3300kbps....

ou seja, tu por cada 1kbps, na PT pagas 0.0875€
na novis pagas 0.0105€

Vais-me dizer k não é vantagoso??? deves nadar em dinheiro moço!!

As vossas conversões matam-me.. ROTFL.. mas pronto.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Turbinas » Sábado Jan 22, 2005 14:23

porra, esperavas mais 3 minutos....fiz um edit-zito k podem facilemnte perceber para ficar mais legivel
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 22, 2005 15:23

Dasss ainda a maior parte do pessoal não tem a cena do clix e já se anda tudo a queixar... Acho que no meu caso vou ter o clix durante o periodo obrigatorio e depois mudo de ISP novamente...se for assim tão mau como o ppl descreve!!!

Não te deixes levar. O serviço é bom, demora é mt a ser activado graças à pt...

StOnE Escreveu:Ora nem mais... o prob aqui é que há ppl que não apetece ler... e um gajo perde a vontade de explicar Smile

Pá, publicidade não reflecte o serviço... Podia encomendar um anuncio a uma garrafa vazia, e por mais efeitos que tivesse o anuncio, por mais apelativo que fosse, o produto que estaria a vender continuaria a ser uma garrafa vazia.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor StOnE » Sábado Jan 22, 2005 15:29

Azarael Escreveu:
StOnE Escreveu:
Quanto ao defender algo, eu aqui só defendi o meu ponto de vista, não me viste defender nada nem aconcelhar ninguem a mudar para a pt ou para outro ISP ao contrário de ti que aconcelhaste a que eu o fizesse (se tu fosses eu, claro).

fica bem ;)

Depois de reler os teus posts deixa-me ver se percebi a tua perspectiva. Como a Netcabo investe mais em publicidade do que em serviço este ISP deve ser melhor que a Novis, que não está de momento com campanhas de publicidade nacionais e se calhar a investir mais em serviço. É este o teu "ponto de vista" ?

Não leste os posts com atenção, o que tenho dito é que não vejo justificação para mudar para um ISP, seja novis seja outro e estar á espera imenso tempo que forneçam o serviço a 100%.
Disse tambem que não queria correr o risco de mudar sem saber a opinião concreta de quem já usa o serviço e esteja satisfeito mostrem-se digam lá se estão satisfeitos, ou então digam ha quanto tempo estão á espera de ter o serviço conforme anunciaram, épa se as opiniões forem favoráveis eu mudo não me interessa em pagar mais e ter um serviço inferior, só que não me venham dizer como alguns aqui no forum teem feito constantemente (provávelmente recebem honorários) para mudar para um ISP e esperar que chegue o serviço, eu sei que posso continuar entretanto com o meu actual ISP, li este topic complectamente desde a pagina 1 e nada me faz mudar pelo menos para já, de ISP, prefiro esperar para ver.

Fica bem
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Shift » Sábado Jan 22, 2005 15:39

É impossivel sakar a 1 ou 2 Mbytes com uma ligaçao de 4Mbits, como ja alguem disse o maximo teorico é 0,5Mbytes px 8bits=1byte. Pk é k se keixam disto??? É disto mm k estou à espera.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 22, 2005 15:49

Sim, mas um dos teus argumentos era a publicidade...

Conheço gente que já tem Novis, e estão extremamente satisfeitos com o serviço. De 512 kbps para 4096 kbps é normal... e não têm tido problemas de ligação.
A espera explica.se, como já deves ter lido, a um buraco na lei. A PT têm 6 (ou 7 semanas, n tenho a certeza) para passar as linhas para outra telecom. E espera até perto do fim do prazo para mudar. A isto deve se a espera.

Quanto a melhores serviços que podem estar a chegar... infelizmente ainda é mt especulação para poucos factos... É verdade que a netcabo em certas zonas anda a testar se as linhas aguentam 2 mbps mas ainda está em fase de testes. E soa.me que o que eles estão a fazer não é aumentar a velocidade das linhas mas um uncap dos modems para um valor superior a ver se dá para fornecer a velocidade. Mas mesmo que conseguissem fornecer os 2 mbps ainda está um bocado longe dos 4 mbps.

PS: Infelizmente não estou a receber nenhuma comissão por defender uma mudança para a Novis :cry:, senão além de receber uns trocos, tb podia dar informação mais detalhada do serviço.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor StOnE » Sábado Jan 22, 2005 15:49

xlogic Escreveu:É por mentalidades destas que andamos a ser xulados por PT's e Netcabos e afins.... Stone, fica sabendo que existem ratings fornecidos pelos ISP's que te garantem a oscilação legal que a tua ligação pode ter em relação à sua largura de banda tipo ... 1/1 (sempre no maximo) ou 1/10 ... Informa-te melhor, é só um conselho.

Oscilação????? mas isso não significa altos e baixos???? então é uma oscilação sempre no máximo???? epá essa não entendi, lol...
Mostra, Mostra, tal como eu deve haver muita gente curiosa...

E tipo se todos começassem já a criticar as medidas que estão a ser tomadas pelas NOVIS não aceitando que não é nada fácil fornecer os serviços que eles pretendem fornecer a nivel nacional, é o mesmo que querer continuar a ser xulado por serviços de m*rd* ...

Pá a minha opinião é esta, "não tens cu para as calças não as vistas" quando o volume do rabo diminuir porra... veste as calças... dasssss é preciso fazer um desenho????

vamos lá a ver se com tempo já começam a surgir utilizadores contentes com as suas MEGA LIGAÇÕES 8) !! Curtia ouvir ppl que tivesse a ligação de 8mbps a correr 5 *'s eheh ...

Será que li bem???????????????

Fica bem
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante