Router / Modem ADSL Surecom Wireless AWR51A

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 15:58

Boas,
mac filter nao é mac spoofing apesar de 1 coisa acabar por ir dar noutra, mac spoofing é alterar o mac de forma a copiar um mac address de outro dispositivo, tu ao ligares o mac filter, so os macs ke se encontram na lista é que teem autorizacao para se ligarem ao router, se alguem kiser aceder sem autorizacao ao router tera de fazer mac spoofing.
o ssid broadcast deve de estar algures nas opcoes de wireless do router, nao conheco o router pois nunca trabalhei com 1 mas deve de haver alguma opcao que te permita desligar isso, ou vai dizer ESSID ou entao so SSID, em ambas as hipoteses tem de dizer BROADCAST.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Stitchz » Sexta Abr 16, 2004 1:22

O problema do router AWR51a no IRC é devido ao chip da conexant que tem problemas com o port 6667 e 6668.

Se experimentarem ligar-se ao irc por outro port, já conseguem enviar por DCC e fazer resumes (sim, experimentei e funciona).

Supostamente para resolver de vez este problema é preciso um update de firmware, que eu nao consigo arranjar..

Quem REALMENTE faz este router á a aceex www.aceex.com, mas firmware nada :(

Talvez isto ajude alguem... quem conseguir qualquer coisa, avise!

Cheers
Stitchz
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:14

Mensagempor Electrao » Terça Abr 20, 2004 9:44

desliga o SSID broadcast

Eu já tive o combinado awr51 e não encontrei essa opção. Além disso, sentia o que foi referido, ligava o wep e a ligação ia abaixo.

Fiquei muito desanimado quando verifico que a Niposom não tinha firmware e quando a aceex (acho que era assim), o suposto fabricante, também não o tinha.

Resumindo, fui a loja e troquei por um AP da D-Link e comprei um modem ADSL/router da Zyxel!

Cumps,
Electrão
Electrao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 01, 2004 21:59

Mensagempor Stitchz » Sexta Abr 23, 2004 13:06

Troquei também o meu "Surecom". Voltei da loja com um Linksys WAG54G, sem problemas até agora.

Ainda andei às voltas com o AWR51A, mas mesmo usando firmwares de outras marcas, o problema de mandar files por DCC (e fazer resumes ao receber) nao se resolveu.

Cheers
Stitchz
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:14

Mensagempor Milly » Terça Nov 02, 2004 23:56

Antes de mais, perdão por o meu primeiro post ser um "bump", mas pensei que seria mais correcto prolongar esta thread do que abrir uma nova.

Eis o que se passa:
A minha irmã chegou-me a casa hoje do trabalho com um Modem/ADSL Router da Niposom, um NTech (?) AWR51A, que foi oferecido por eles para ela poder trabalhar sem fios em casa.
Pelo que browsei neste fórum, acho que já percebi que este equipamento é uma bela "merdonga", mas visto que foi grátis...

Contudo, não consigo pôr o equipamento a funcionar.
Ligo a ficha do telefone ao router, e depois a ficha ethernet ao PC, e segundo o *cough* manual *cough*, isto bastaria para poder aceder à página de configuração do router.
Mas nada, apenas consigo ter um time-out.

Alguém tem alguma pista que me possa ajudar, ou conhece algum site onde eu possa conseguir mais informações?

Obrigado desde já
Milly
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 02, 2004 23:31

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Nov 03, 2004 21:55

Milly Escreveu:Ligo a ficha do telefone ao router, e depois a ficha ethernet ao PC, e segundo o *cough* manual *cough*, isto bastaria para poder aceder à página de configuração do router.

metes-te o filtro?

para acederes à configuraçao usa o http://10.0.0.2/
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Milly » Quinta Nov 04, 2004 10:44

Mr_coelho Escreveu:
Milly Escreveu:Ligo a ficha do telefone ao router, e depois a ficha ethernet ao PC, e segundo o *cough* manual *cough*, isto bastaria para poder aceder à página de configuração do router.

metes-te o filtro?

para acederes à configuraçao usa o http://10.0.0.2/

Sim, basicamente fiz tudo "by the book", e nada.
Liguei a ficha RITA (?) que estava anteriormente ligada ao Modem Sagem USB ao router/modem, liguei o router/modem via ficha Ethernet ao PC, e depois tentei aceder a esse link que tu mencionas, mas só consegui um time-out

Liguei ontem para a Niposom e disseram-me que devia mudar a morada IP da ligação de rede para 10.0.0.5 para poder aceder à página de configuração.
Mas nicles.

E como já estou um bocado farto disto, estou a pensar pedir-lhe a ela para devolver aquilo, porque lá no trabalho dela também lhe tinham oferecido a hipótese de um pack Sapo Wireless...

O equipamento do Sapo Wireless é bom?
Milly
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 02, 2004 23:31

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 05, 2004 1:27

Boas,
Milly Escreveu:O equipamento do Sapo Wireless é bom?

nao é mau, ja vi pior.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Nov 05, 2004 18:09

nao faço a minima ideia qual a marca do router ou as suas caracteristicas
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor pjef » Segunda Ago 29, 2005 14:21

Mr_coelho Escreveu:nao faço a minima ideia qual a marca do router ou as suas caracteristicas
GOSTARIA DE OBTER DICA PARA CONFIGURAR O MEU ROUTER POIS NÃO CONSIGO CONECTAR O PPP, DA SEMPRE ERRO. OBRIGADO. MINHA INTERNET É DA SAPO.
pjef
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 29, 2005 14:17

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes