CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 9:56

cyberj Escreveu:Já agora só uma diaca pessoal;

Vi na grande Livraria do Colombo uns livros de Preparação para o CCNA em Portugues....

Por favor não gastem dinheiro nesses livros... Pois só vai criar confusão na cabeça...

Comprem os manuais em ingles, e quando marcarem os exames, marquem-nos em ingles, nunca em portugues BR... A menos que querem perder 20m a perceber o que é um octeto....:)

Por acaso ja tinha pensado nisso mas fiquei-me pelos livros em Inglês. Até porque depois será sempre tudo em Inglês e se decidem ir trabalhar para o Estrangeiro terão que se habituar ao Inglês.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 18, 2007 13:13

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 11:25

cyberj também vi esse livro, mas não sei se estão actualizados como o CCNA do Todd Lammle. Também vi um a falar sobre material da Cisco, mas novamente a mesma situação.

pedrom81, eu foi lá nem há duas semanas e eles tinham (fnac) a nova edição do CCNA do Todd Lammle. Se quiseres compras esse e sempre podes adquirir os simuladores mais tarde. Quanto ao preço do livro, eu mandei vir um do Tom Clancy e eram 15 dólares, e só paguei o preço correspondente em euros. Em Viseu qual é a fnac mais perto de ti?

Quanto ao link não me parece que seja esse kit, o ST deve ser de Study Guide.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 11:34

Cyrus3v Escreveu:cyberj também vi esse livro, mas não sei se estão actualizados como o CCNA do Todd Lammle. Também vi um a falar sobre material da Cisco, mas novamente a mesma situação.

pedrom81, eu foi lá nem há duas semanas e eles tinham (fnac) a nova edição do CCNA do Todd Lammle. Se quiseres compras esse e sempre podes adquirir os simuladores mais tarde. Quanto ao preço do livro, eu mandei vir um do Tom Clancy e eram 15 dólares, e só paguei o preço correspondente em euros. Em Viseu qual é a fnac mais perto de ti?

Quanto ao link não me parece que seja esse kit, o ST deve ser de Study Guide.

Vai abrir uma fnac, em principio, no novo Palacio do Gelo em Viseu mas será só para meados de 2008. tenho FNAC em Coimbra e no Porto. Mas como só apartir de Março é que posso começar a pensar em estudar o material da Cisco pode ser que em Viseu já exista a FNAC!
Mas de qualquer maneira vou acompanhar este tópico de perto pois quero tirar a certificação e depois evoluir para outras.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 11:47

Entretanto vai vendo os vídeos sempre ajudam a te ambientares com alguma da matéria. Eu agora para cimentar melhor os conhecimentos estou a ler\estudar o Network Warrior da O'Rilley. Recomendo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 12:05

Cyrus3v Escreveu:Sim agora o exame a fazer é o 640-802, mas pelo o link que mandas-te o livro é a 6th edição logo é o novo para o exame. Dá uma olhada Aqui para tirares as duvidas. A loja onde tinha visto o kit era a bertrand, estive a pesquisar mas eles já não tem, mas mesmo assim 160 euros não me parece que tenha sido o preço que vi lá. Dá uma saltada á fnac e vê enquanto fica esse kit. Costumo mandar vir livros do estrangeiro através deles e só pago o valor do livro.

Pois mas esse é apenas o livro e não o certification kit certo? Acho que quando mandar vir mando vir tudo de uma vez. Mando vir o kit completo. Que dizes?
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 12:25

Sim é apenas o livro e não o Kit. Se puderes mandar vir, manda porque assim ficas logo com o material tudo. O CD traz testes para ires fazendo e outros materiais bons. Se quiseres poupar dinheiro, mandas vir só o livro e depois o resto podes arranjar facilmente. Se quiseres posso colocar aqui uma lista do que usei.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor asturmas » Terça Dez 04, 2007 12:33

pedrom81 Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Sim agora o exame a fazer é o 640-802, mas pelo o link que mandas-te o livro é a 6th edição logo é o novo para o exame. Dá uma olhada Aqui para tirares as duvidas. A loja onde tinha visto o kit era a bertrand, estive a pesquisar mas eles já não tem, mas mesmo assim 160 euros não me parece que tenha sido o preço que vi lá. Dá uma saltada á fnac e vê enquanto fica esse kit. Costumo mandar vir livros do estrangeiro através deles e só pago o valor do livro.

boas, na fnac apenas aparece este
mas pelo preço parece-me que seja apenas o livro e não o certification kit.
Quando compras na fnac o preço do livro já inclui as despesas de transporte e como levantas na loja não te cobram os portes, penso eu. Mas como sou de viseu levo sempre com a ripada!
Como ja foi referido podes ir a eles e encomendares um livro que eles arranjam não tem de estar no site
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 12:36

Cyrus3v Escreveu:Sim é apenas o livro e não o Kit. Se puderes mandar vir, manda porque assim ficas logo com o material tudo. O CD traz testes para ires fazendo e outros materiais bons. Se quiseres poupar dinheiro, mandas vir só o livro e depois o resto podes arranjar facilmente. Se quiseres posso colocar aqui uma lista do que usei.

Se puderes fazer isso, agradecia! assim sempre dá para ver se existem versões novas do que utilizas-te!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 12:37

asturmas Escreveu:
pedrom81 Escreveu:

boas, na fnac apenas aparece este
mas pelo preço parece-me que seja apenas o livro e não o certification kit.
Quando compras na fnac o preço do livro já inclui as despesas de transporte e como levantas na loja não te cobram os portes, penso eu. Mas como sou de viseu levo sempre com a ripada!
Como ja foi referido podes ir a eles e encomendares um livro que eles arranjam não tem de estar no site

Sim pois dá mas como agora o Euro é superior ao dolar acho que vale a pena enviar directamente dos EUA para mim sem passar por terceiros.
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 12:57

Cyrus3v Escreveu:Sim é apenas o livro e não o Kit. Se puderes mandar vir, manda porque assim ficas logo com o material tudo. O CD traz testes para ires fazendo e outros materiais bons. Se quiseres poupar dinheiro, mandas vir só o livro e depois o resto podes arranjar facilmente. Se quiseres posso colocar aqui uma lista do que usei.

Desculpa estar a chatear-te novamente mas agora na amazon encontras neste Link uma opção que aparece best value em que é o kit que andamos a ver e mais um livro que faz referencia ao 802. lembras-te de eu ter falado que se calhar o kit não trazia nada referente ao 802 mas tu disses-te que como era a 6ª edição que trazia? Penso que este best value é que traz tudo completo mas dá uma olhadela e diz qualquer coisa.
e ja agora obrigado!
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 13:23

Já estive a ver isso. Eles juntam o CCNA do Todd Lammle com os livros oficiais da CiscoPress.

Quando andava á procura do livro para o BSCI, só tinha da CiscoPress e pelos vistos existem dois tipos de livros deles. O Self-Study que como o nome indica é para estudares sem apoio e tens o Exam Certification. O Exam Certification pelo o que li num outro fórum, é o livro que se deve usar antes de fazeres o exame, porque focaliza os aspectos mais importantes do exame e deixa de lado aquilo que eles deduzem que tu já saibas. Ou seja a matéria é mais resumida e mais condensada.

A minha opinião é, se puderes comprar os livros, força. Quanto mais estudares mais fácil é o exame. Eu só usei o livro do Todd Lammle e tirei algumas duvidas em fóruns, como este, mas também o exame não era tão complicado como é agora.

Fica também a lista do material que usei:

:arrow: CCNA - Todd Lammle 5th Edição (desactualizada)
:arrow: RouterSim - simulador
:arrow: alguns flashcards com perguntas
:arrow: vídeos da Trainsignal e outra companhia que desconheço o nome
:arrow: Fiz resumos dos capítulos, e depois resumos dos resumos :D
:arrow: techexams.net tem bons resumos

Ambos os livros, Todd e o da CiscoPress, tem uma coisa boa. Muitas perguntas (algumas idênticas ao exame) e muitos exercícios com os simuladores.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 15:25

Cyrus3v Escreveu:Já estive a ver isso. Eles juntam o CCNA do Todd Lammle com os livros oficiais da CiscoPress.

Quando andava á procura do livro para o BSCI, só tinha da CiscoPress e pelos vistos existem dois tipos de livros deles. O Self-Study que como o nome indica é para estudares sem apoio e tens o Exam Certification. O Exam Certification pelo o que li num outro fórum, é o livro que se deve usar antes de fazeres o exame, porque focaliza os aspectos mais importantes do exame e deixa de lado aquilo que eles deduzem que tu já saibas. Ou seja a matéria é mais resumida e mais condensada.

A minha opinião é, se puderes comprar os livros, força. Quanto mais estudares mais fácil é o exame. Eu só usei o livro do Todd Lammle e tirei algumas duvidas em fóruns, como este, mas também o exame não era tão complicado como é agora.

Fica também a lista do material que usei:

:arrow: CCNA - Todd Lammle 5th Edição (desactualizada)
:arrow: RouterSim - simulador
:arrow: alguns flashcards com perguntas
:arrow: vídeos da Trainsignal e outra companhia que desconheço o nome
:arrow: Fiz resumos dos capítulos, e depois resumos dos resumos :D
:arrow: techexams.net tem bons resumos

Ambos os livros, Todd e o da CiscoPress, tem uma coisa boa. Muitas perguntas (algumas idênticas ao exame) e muitos exercícios com os simuladores.

Então aquela edição é a mais actualizada. Vou esperar até Março ou então em Janeiro quando receber o subsidio de férias (contratado da Função publica) vou compra-lo! entretanto depois de começar a ler e a estudar vou colocando duvidas.
Já agora como é todo em Inglês tives-te dificuldades na compreensão? Tens boas bases de Inglês ou nem por isso?
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Terça Dez 04, 2007 15:52

As bases que tenho, foi aquilo que aprendi na escola e aquilo que foi adquirindo ao longo dos anos. Não sei porquê, mas os livros do Tom Clancy só há cá em inglês, por isso foi-me habituando a ler material em inglês. Não tive muita dificuldade em perceber a matéria, a linguagem é simples.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Dez 04, 2007 15:58

Cyrus3v Escreveu:As bases que tenho, foi aquilo que aprendi na escola e aquilo que foi adquirindo ao longo dos anos. Não sei porquê, mas os livros do Tom Clancy só há cá em inglês, por isso foi-me habituando a ler material em inglês. Não tive muita dificuldade em perceber a matéria, a linguagem é simples.

Volto a dizer.... não estudem em portugues.... falo por experiencia Propria.

Se querem estudar Cisco têm obrigatoriamente de Ler, compreender, e falar em Ingles, não existe Volta a Dar.

E passo a explicar:

1º As traduções dos Manuais para portugues são muito maus!

2º Os exames em portugues são em portugues do Brasil, e pior do que isso, eles traduzem expressoes como Byte para Octeto.. e isto é só um exemplo.

3º Depois, quando já estiverem no marcado de trabalho.
3.1 - Todas as formações que a cisco dá aos seu parceiros são em ingles.
3.2 - O unico contacto que poderam ter em portugues com a Cisco, será comigo ou com um colega meu, e mesmo assim muitas das vezes que tenho de falar com um tecnico de um parceiro tenho de falar em simultaneo com alguem do suporte e tem de ser em ingles.. e nem eu nem ninguem aqui dentro tem paciencia para ser tradutor!

3.3- Todo o Suporte tecnico ao equipamentos é feito em ingles, seja falado ou escrito.

Por isso, se não dominao bem o ingles, 1º tirem um curso de ingles, depois o CCNA
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pedrom81 » Terça Dez 04, 2007 16:01

Cyrus3v Escreveu:As bases que tenho, foi aquilo que aprendi na escola e aquilo que foi adquirindo ao longo dos anos. Não sei porquê, mas os livros do Tom Clancy só há cá em inglês, por isso foi-me habituando a ler material em inglês. Não tive muita dificuldade em perceber a matéria, a linguagem é simples.

Ok. Conforme disse ou em Janeiro ou em Março começo a dar-lhe! Vamos ver como corre
pedrom81
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante