Plurinet - boa opção?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Plurinet - boa opção?

Mensagempor Pedro Oliveira » Segunda Dez 27, 2004 20:16

Boas malta.

Eu tenho ADSL 512kb da sapo, e nao tive até hoje o minimo problema, eles tem sido impecaveis!

Agr a minha cena é k eu exedo sempre o trafego internacional um poukito, e pensei em mudar para plurinet, net por cabo da pluricanal.
1Mbps / 25GB de trafego (download+upload) e os mm 35€.

Agr o k pergunto é, valerá a pena a mudança?
1 - tecnologica adsl será melhor k a d cabo?
2 - tipo costumo fazer ao todo cerca d 10-15GB d download, será k os outros 10-15 me chegam para o upload?
3 - caracteristicas do cabo? ouvi dizer k pode ser bastante lento e ter problemas...

Obrigado,
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Re: Plurinet - boa opção?

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 20:24

[s]pirit Escreveu:Boas malta.

Eu tenho ADSL 512kb da sapo, e nao tive até hoje o minimo problema, eles tem sido impecaveis!

Agr a minha cena é k eu exedo sempre o trafego internacional um poukito, e pensei em mudar para plurinet, net por cabo da pluricanal.
1Mbps / 25GB de trafego (download+upload) e os mm 35€.

Agr o k pergunto é, valerá a pena a mudança?
1 - tecnologica adsl será melhor k a d cabo?
2 - tipo costumo fazer ao todo cerca d 10-15GB d download, será k os outros 10-15 me chegam para o upload?
3 - caracteristicas do cabo? ouvi dizer k pode ser bastante lento e ter problemas...

Obrigado,
Pedro Oliveira

Boas..

1º -> a tecnologia em si não.. mas em portugal sim.. LOL.. :P

2º -> acredita.. eu não me meto em limites de up-load.. é a coisa mais ridicula que já vi em toda a minha vida.. :roll:

3º -> é preferivél adsl.. não há cá nada de partilhar a lagura de banda com o quarteirão todo.. hehehe.. :lol:

PS - curtiram o trocadilho da "lag"ura de banda??? ROTFL.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Segunda Dez 27, 2004 21:27

Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 21:36

Boas,
PapaGigas Escreveu:1º -> a tecnologia em si não.. mas em portugal sim.. LOL.. :P

true

PapaGigas Escreveu:2º -> acredita.. eu não me meto em limites de up-load.. é a coisa mais ridicula que já vi em toda a minha vida.. :roll:

isso é mm o cumulo do ridiculo

PapaGigas Escreveu:3º -> é preferivél adsl.. não há cá nada de partilhar a lagura de banda com o quarteirão todo.. hehehe.. :lol:

taxa de contencao faz exactamente a mm coisa e, ca em portugal, as taxas de dsl sao ainda piores do que as de cabo.

PapaGigas Escreveu:PS - curtiram o trocadilho da "lag"ura de banda??? ROTFL.. ;)

eu nao tenho lag na minha largura de banda :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Pedro Oliveira » Segunda Dez 27, 2004 21:52

Entao tens cabo e n tens problemas d fikares cm a ligaçao laggada e lenta?

Obrigado
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pedro Oliveira » Segunda Dez 27, 2004 21:53

Azarael Escreveu:http://adsl.clix.pt/

pois.. era bom s eu morassem em lx.. infelizmente isso só ha em lx e pouco mais.. e eu sou d torres vedras.

já agr, alguem daki tem mm plurinet?
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pedro Oliveira » Segunda Dez 27, 2004 22:07

e jah agr, alguem m consegue arranjar um programa k konte uploads? obrigado.
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 22:30

[s]pirit Escreveu:e jah agr, alguem m consegue arranjar um programa k konte uploads? obrigado.

Well..

O netcount tem essa opção.. embora não a utilize para nada.. LOL.. :P

PS - não te metas nesse filme.. é um conselho de amigo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 22:37

Tretabyte Escreveu:
PapaGigas Escreveu:3º -> é preferivél adsl.. não há cá nada de partilhar a lagura de banda com o quarteirão todo.. hehehe.. :lol:

taxa de contencao faz exactamente a mm coisa e, ca em portugal, as taxas de dsl sao ainda piores do que as de cabo.

PapaGigas Escreveu:PS - curtiram o trocadilho da "lag"ura de banda??? ROTFL.. ;)

eu nao tenho lag na minha largura de banda :P

Boas..

3º -> Em relação ás taxas de contenção.. de quanto são na cabo?.. :?

4º -> Não tens.. mas tu sabes muito.. LOL.. que raio de T tens tu em casa?.. :P

PS - lembraste de citar que os utilizadores da ADSL era em muito inferiores aos da cabo.. e que por isso não existiam tantos problemas com ADSl comparativamente?.. hummm.. acho que te enganáste.. ora vê isto:

http://telemoveis.com/news/item_out.asp?id=18997
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Dez 27, 2004 23:24

25Gb, a contar com down e up? Bem pra mim não dava, tava aqui a ver o meu contador e normalmente envio quase tantos Gb quanto os que recebo. Por isso, vendo por esse lado pra mim ter isso era como ter 12Gb de down por mês, e isso sinceramente nao vale 35 euros :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 28, 2004 13:08

Existem alternativas, por exempli, nas simples net, tens 2 opções (caso tenhas modem) pagas 25 eur e tens adsl com me melhores preços k a pt sem fidelização, ou ficas com fidelização e nao pagas 25 eur.

Acredita que mesmo as opções com limite de trafego sao melhores k os da pt.

So falta saber a qualidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 28, 2004 16:16

Boas,
PapaGigas Escreveu:Boas..

3º -> Em relação ás taxas de contenção.. de quanto são na cabo?.. :?

4º -> Não tens.. mas tu sabes muito.. LOL.. que raio de T tens tu em casa?.. :P

PS - lembraste de citar que os utilizadores da ADSL era em muito inferiores aos da cabo.. e que por isso não existiam tantos problemas com ADSl comparativamente?.. hummm.. acho que te enganáste.. ora vê isto:

http://telemoveis.com/news/item_out.asp?id=18997

well, 3º a taxa de contencao em cabo sao do tipo 1 para 200, 1 para 500 enquanto que em dsl sao 1 para 25 ou 1 para 50 MAS as coisas sao repartidas de maneira diferente, em cabo sao locais, em dsl sao remotas (geralmente sao a nivel de acesso à saida da central telefonica ou acesso ao backbone).
4º tenho uma ligacao igual a dos outros lol tem é um pouco mais de upstream :P

ps: pelo que vi da noticia, eles estao a falar da contagem GERAL de todos os clientes ADSL em comparacao com todos os clientes unicamente de Netcabo, estamos a comparar um oceano com uma piscina mas neste caso a piscina é grande, infelizmente as comparacoes ca em portugal sao sempre ridiculamente ridiculas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Terça Dez 28, 2004 19:53

[s]pirit Escreveu:
Azarael Escreveu:http://adsl.clix.pt/

pois.. era bom s eu morassem em lx.. infelizmente isso só ha em lx e pouco mais.. e eu sou d torres vedras.

já agr, alguem daki tem mm plurinet?

Na mesma vê quais são as opções na tua zona. Se quiseres até podes deixar aqui os ISP q podes ter e pelas criticas ves mais ou menos o que seria melhor.

PS: Contagem de upload é mesmo algo sem nexo...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Pedro Oliveira » Terça Dez 28, 2004 23:06

Papagigas.. poix.. parece k n m vou meter nisso entao e aguentar cm a adsl e 2GB d internacional...

metralha 761 .. tive a ver no site e a simplesnet em exatamente os mm preços...

Azarael.. na minha zona fika tudo igual ao k tou a pagar... :S
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 29, 2004 0:48

Tretabyte Escreveu:ps: pelo que vi da noticia, eles estao a falar da contagem GERAL de todos os clientes ADSL em comparacao com todos os clientes unicamente de Netcabo, estamos a comparar um oceano com uma piscina mas neste caso a piscina é grande, infelizmente as comparacoes ca em portugal sao sempre ridiculamente ridiculas.

Boas..

Tretabyte.. se reparáres bem não é bem assim.. lol.. isto é uma contagem GERAL de todos os clientes Cabo/ADSL da "PT".. e como a cabo não está subdividida como está a ADSL (Telepac.. Sapo).. é impossivél realizar um comparativo á escala de ISP's nos seus diversos sectores (empresarial.. e residencial).. tornando-se por isso num comparativo das tecnologias.. no qual a cabo (Netcabo) está em declinio em relação á ADSL (dentro do grupo PT.. unica e exclusivamente).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante