Partilhar internet só com modem?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilhar internet só com modem?

Mensagempor Dark Knight » Segunda Jan 24, 2005 15:31

Boas.

Tenho uma ligação de banda larga que quero partilhar entre dois portáteis. Sei que não é possível fazer isso apenas com o modem, por isso a minha pergunta é: se comprar um router com fios, posso assim partilhar a ligação? Continuo a usar o modem? E se quiser uma partilha wireless? Preciso de um router sem fios (o melhor seria um router já com modem incorporado, não?) e cada portátil tem de ter placa PCMCIA para poder aceder à rede, pois sem isso não é possível partilhar nada, certo?
Não estou muito por dentro deste assunto, lamento se estiver a dizer alguma asneirada.

Obrigado a todos pela ajuda.

Fiquem bem
Dark Knight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 20, 2003 20:11

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 24, 2005 15:42

Bem, em primeiro depende do modem que tens. Se tiver ligação ethernet (rj45) podes ligar a um router normal (com fios ou nao) e apartir do router partilhar para os portateis. Se não foi rj45, a melhor solução passaria por um modem/router, isto tudo se tiveres a usar ADSL, pois netcabo tem ligacao ethernet.
Geralmente os portateis mais recentes trazem sempre placa de rede e grande parte dos actuais ja veem com placa wireless pelo que não deverão ser necessárias placas pcmcia (depende dos portateis, claro)

No caso de não terem placas wireless terias que comprar ou a placa pcmcia ou um adaptador usb wireless assim como um router wireless para permitir a partilha sem fios.

Acho que respondi a tudo......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dark Knight » Segunda Jan 24, 2005 16:18

Obrigado pela ajuda, Mercy_PT.
Os esclarecimentos foram bastante úteis. De facto, o meu model ADSL não tem entrada Ethernet (RJ45), mas vou analisar as hipóteses e optar pela que mais me convier.

Até à próxima.
Dark Knight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 20, 2003 20:11

Mais barato

Mensagempor caceres » Terça Jan 25, 2005 15:07

Se os portáteis já tiverem interface wireless, podes sempre ligar o modem directamente por usb ou por ethernet a um dos portáteis, e de seguida configuras uma rede ad-hoc entre os dois portáteis com partilha de internet. Assim resolves o problema de comunicação entre ambos sem gastar mais um tusto em equipamento.
caceres 8)
caceres
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 25, 2005 14:56

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante