Ligações por cabo. Velocidades de 3º mundo até quando?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligações por cabo. Velocidades de 3º mundo até quando?

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Mar 09, 2005 10:07

Boas,

Tenho ouvido dizer, e já o li aqui, que a netvisão planeia (isto não são dados concretos, são apenas especulação) actualizar as velocidades de acordo com a realidade do mercado de hoje (ligações até 8 mbit). Parece-me que, se quiserem continuar a prevalecer como principais ISP's PT, tanto a netvisão, como a netcabo serão obrigadas a acabar com a vergonha de ligações/preços/limites de tráfego que apresentam neste momento, pois a qualidade do sinal e o facto das ligações por cabo serem mais "estáveis" começa a não ter peso na decisão dos consumidores.

Alguém com algo a acrescentar sobre este assunto, ou com informações mais concretas, força. De certeza que não sou o único interessado.

Cumprimentos,

Kriax
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Newton » Quarta Mar 09, 2005 11:00

Será sempre um pais de atrasados. Lá por fora, e nos meus "trabalhos" de FTP, e desde muito tempo que se vê o pessoal com o mínimo de 1 mbit. Também começa a existir ISP que disponibilização o serviço de 2 Mbit por wirless. Aqui nem sei quando é que isto chegará!

TB estou à espera de notícias de Netvisao.....se demorarem mt penso que irão peder o comboio!
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Mar 09, 2005 11:01

Infelizmente quase toda a infra-estrutura nacional "passa" pela PT !!!
Assim sendo , posso garantir-te que as velocidades nunca passarão os 3Mbits pois a infra-estrutura não suporta mais.
Isto quer dizer que os cabos são de fraca qualidade e para aumentar as velocidades é necessário instalar novas cablagens.
Por outro lado , o monopólio "é deles" e o cenário manter-se-á até aumentar a competitividade. :?
Felizmente que outros ISPs começam a colocar a sua própria cablagem na tentativa de combater esse mesmo monopólio.
Vamos ver no que dá. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor NinaByte » Quarta Mar 09, 2005 12:30

Boas,

Tal como o Cable Guy disse e bem, a situação de aumento de velocidades não passa apenas pela vontade do ISP.

A netcabo por exemplo já colocou em zonas de teste os 4 mbs ou mesmo os 2 mbs, não é efectuado na sua totalida por "burocracias" da ANACOM.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Newton » Quarta Mar 09, 2005 12:35

[PT]CableGuy Escreveu:Infelizmente quase toda a infra-estrutura nacional "passa" pela PT !!!
Felizmente que outros ISPs começam a colocar a sua própria cablagem na tentativa de combater esse mesmo monopólio.
Vamos ver no que dá. :roll:

Segundo sei a cablagem da Netvisão é própria e está sub-aproveitada!
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 09, 2005 14:17

Boas,
nada de novo....

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_bulls » Quarta Mar 09, 2005 17:33

ja agora kual o melhor servidor d adsl em PT? sapo, clix, oni, via.... pago ate 40e d mensalidade... e kero n tenha grands limites d dwonlds...
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Taxus » Quarta Mar 09, 2005 19:33

Quanto à Netvisão, não me importo que demorem mais meio ano a actualizaras velocidades. Prefiro um serviço teóricamente lento do que um serviço lento na prática. Ou seja, na netvisao pago 512/128 e tenho exactamente isso, tenho pings excelentes e é rara a vez em que a net falha. Comparando com a as opiniões dos utilizadores que têm netcabo e adsl's de dez milhoes de mbits...... prefiro a Netvisao! A minha unica queixa sao os preços... altos demais sem duvida. Mas como em tudo, a qualidade paga-se.
No entanto, tendo em conta que a Cabovisão esteve perto da falência no ano passado, penso q está a reagir bastante bem e acredito que mais tarde ou mais cedo actualiza as velocidades.

A Netcabo pôs-se a vender Kits como se fossem rebuçados e a rede ficou sobrecarregada. Depois decidiram aumentar as velocidades e estragaram o que já era mau.

Não sei bem qual é bem a relacção entre a PT e a Anacom mas o que aumenta os preços nas nossas ligações é o facto de Portugal estar no cu da Europa (literalmente) ou seja, as ligações têm que sair do país por algum sitio e esses sitios são poucos. Se não me engano apenas a ViaNetworks é que não depende das ligações da PT para isso (pelo menos até há cerca de um ano). A cabovisão tem cablagem própria, pelo menos em Aveiro, mas acho que também presta contas à PT. Como é obvio, todos os serviçoes ADSL dependem da PT.

É muito fácil criticar a PT (não é q n mereça críticas) a Netcabo e milhentas outras companhias, no entanto a culpa é do "nosso país". Para quaquer ISP poder melhorar a rede tem que ter lucro. Ora, em Portugal há pouca clientela, a clientela que há não tem dinherio (a economia está de rastos) por isso é normal que as coisas aqui se processem de uma maneira muito mais lenta do que num país rico.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mar 10, 2005 15:28

Boas,
nao sei se ja foi falado ou mensionado mas, muitos dos entraves feitos à netcabo sao devido as birras que os outros ISP's fazem à ANACON, devido as ditas leis da concorrencia a netcabo leva com regras anti crescimento.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Mar 10, 2005 16:41

para mim, a rede fixa devia ter ser gerida por uma empresa separada que nao pudesse fornecer net/telefone/tv directamente ao cliente, como o estado vendeu/ofereceu a rede fixa à pt, ficou tudo mto mau

por outro lado, acontece o mm no cabo.

No final, como se isto ja nao basta-se a dona da telepac e da netcabo é a mesma.

Não havia uma queixa qq num tribunal europeu devido a este ultimo aspecto? é que nunca mais ouvi falar disso ou do resultado.

As alternativas ao cabo e à rede fixa tb tardam em aparecer, como o PowerLine, a UMTS (o clix à uns meses falava em começar a servir net através deste sistema) ou a Televisao digital terrestre (que axo k tb tinha net).

Será que nos próximos tempos, com o novo governo e o seu choque tecnologico :lol: iremos ter novidades?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:51

Boas,
a clix agora vai lançar TV via DSL, se assim o for vamos ter finalmente concorrencia à TvCabo, agora o resto... well powerline é um projecto falhado, nao funciona nos paises que tentou ser implementado pois tem muitos problemas agora alguem se lembra da muito falada na altura Flat Rate? pois, onde esta ela? pois é... nao esta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PepsCamburano » Sábado Mar 12, 2005 14:28

Tretabyte Escreveu:Boas,
a clix agora vai lançar TV via DSL, se assim o for vamos ter finalmente concorrencia à TvCabo, agora o resto... well powerline é um projecto falhado, nao funciona nos paises que tentou ser implementado pois tem muitos problemas agora alguem se lembra da muito falada na altura Flat Rate? pois, onde esta ela? pois é... nao esta.

sem mais
Tretabyte

Não queres explicar melhor isso? Tv via adsl?
PepsCamburano
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 15, 2003 11:51

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Mar 12, 2005 14:47

PepsCamburano:

em alguns paises ja ta implementado a tv via DSL, ou seja, para ligações de alta velocidade, a partir 2mb (e axo k tb tem de ser ADSL2, a que o clix utiliza nas suas centrais ) pode-se utilizar um sistema para transmitir tv pela ligaçao que temos de adsl, isto devido à elevada velocidade da ligação. Ficamos com acesso a varios canais como na tv-cabo. E claro, n é preciso ver no pc deve trazer um adaptador qq para ligar a tv à net.

Eu vi numa revista tuga um artigo kk sobre isto à uns tempos atras, axo k foi na pc guia

Tretabyte:

A tao falada flat rate que caiu no esquecimento, na altura em que apareceu o sapo adsl... eles até começam com algumas ideias o problema é nunca irem com elas ate ao fim

Mas parece-me que a Anacom agora ja tá melhor, talvez mudança de direção nao sei, na altura a flat rate acabou devido à Anacom e a pt nao se entenderem com o preço final.
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Mar 12, 2005 15:46

tao mas net de alta velocidade so em ADSL ? tipo o ADSL ta até 2mb ne ? a partir dai é ADSL2.
E a NET por cabo, pk n ha nhum a desponibilizar grandes velocidades
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor PepsCamburano » Sábado Mar 12, 2005 16:37

Acham mesmo que a Novis vai já começar com o adsl2? Se sim seria uma excelente noticia para as pessoas que vivem em zonas rurais já que esta tecnologia permite que o cliente esteja mais longe da central.
Aposto que se lançarem adsl2 a PT não tardará a fazer o mesmo...
PepsCamburano
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 15, 2003 11:51

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes