Via Networks: O eterno problema

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Via Networks: O eterno problema

Mensagempor psanta » Segunda Mar 28, 2005 4:35

Viva.

Alguem sabe de facto me explicar o que se passa com a Via Networks e com o seu QoS?

Já tenho esta ligação à uns tempos e o facto é que ultimamente o QoS diminuiu bastante, nomeadamente em programas de sharing e P2P.

Colegas meus dizem que Via é bastante bom, mas eu não estou a achar nada bom o facto de a net nas aplicações P2P não se mecher.

Mas a que se deve tal situação bastante anormal? Falta de largura de banda?

Estou neste momento a considerar Interacesso (www.interacesso.pt).

Sei que este assunto tem vindo a ser largamente discutido, mas no meio de tanta opinião acabei por não perceber qual o motivo.

Se alguem me puder sucintamente elucidar... agradecia.

Cumprimentos,
PSanta
psanta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 3:15

Mensagempor Derfo » Segunda Mar 28, 2005 9:57

Boas!

Eu também (ainda) sou cliente da Via Networks e tenho o mesmo problema que tu.

Até Janeiro a Via foi um espectáculo - com 512kb conseguia dls na ordem dos 50kb/s e depois de fazer o upgrade para 1024kb passei a usufruir de velocidades estáveis de 100kb/s.

Isto para qualquer que fosse o protocolo usado: http, ftp, emule ou bt.

Até aqui encantado.

Desde Janeiro que a qualidade de serviço se deteriorou rápidamente e o tráfego p2p está a ser completamente barrado.

Para mim estar a pagar 80 euros só para navegar na www não faz sentido.

Vou sair da Via e mudar para outro ISP.

Basta de má qualidade de serviço - nem todos os ISPs filtram tráfego p2p e pelo preço que a Via cobra encontras outras alternativas com tráfego ilimitado...

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 9:32

Mensagempor xirix » Segunda Mar 28, 2005 10:54

Boas,

Sou mais um dos desgraçados da ViaNetworks. Também estou com esse problema de p2p.

Alguém sabe de outro ISP ADSL que possua tráfego ilimitado???

Por enquanto estou com o serviço de 512/128 a arrotar quase 60 euros / mês. Encontra-se alguma alternativa na mesma faixa de preço?

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor maluk » Segunda Mar 28, 2005 10:58

Experimentem mudar as portas dos vossos cliente p2p.
maluk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 19:13

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mar 28, 2005 10:58

Boas,
nao é por nada mas a via vai acabar em abril, pelo menos é o que se tem vindo a ler nos jornais, a via ta a ir a falencia e vai fechar as portas, pelo menos foi o que ja anunciaram.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor xirix » Segunda Mar 28, 2005 11:07

maluk Escreveu:Experimentem mudar as portas dos vossos cliente p2p.

Já mudei mais do que uma vez. E tudo continua na mesma. Os servers de mula mais populares é impossivél te conectares em high ID. Só a servers pouco populados é que consegues. Parece um ban especifico a IPs e portas de certos servidores.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor maluk » Segunda Mar 28, 2005 11:17

Estão a filtrar, tentem usar um proxy. Mas se querem um conselho, mudem de ISP.
maluk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 19:13

Mensagempor Nephilim » Segunda Mar 28, 2005 11:18

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao é por nada mas a via vai acabar em abril, pelo menos é o que se tem vindo a ler nos jornais, a via ta a ir a falencia e vai fechar as portas, pelo menos foi o que ja anunciaram.

sem mais
Tretabyte

Estás a falar da Via nacional? É que a estrangeira já faliu há muito. A via portuguesa é independente da outra e até há uns tempos até se estava a safar bem.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor xirix » Segunda Mar 28, 2005 11:33

maluk Escreveu:Estão a filtrar, tentem usar um proxy. Mas se querem um conselho, mudem de ISP.

Ok, então que ISPs ADSL com tráfego ilimitado é que recomendam?

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mar 28, 2005 12:19

Boas,
Nephilim Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Estás a falar da Via nacional? É que a estrangeira já faliu há muito. A via portuguesa é independente da outra e até há uns tempos até se estava a safar bem.

eu estou a falar da nacional mm.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Derfo » Segunda Mar 28, 2005 15:40

Boas

A Via Networks Portuguesa é uma filial da VIA NET.WORKS Inc.

A VIA NET.WORKS Inc. não faliu e ainda se encontra cotada na Bolsa de Nova York.
Quanto às dificuldades sentidas pela casa mãe são bem reais: basta consultar o site www.vianetworks.com e ler as ultimas notícias.

A cotação da Via deu um trambulhão em Fev / Março o que ainda vem confirmar ainda mais esta história.

Os meninos devem ter sido obrigados a cortar custos de funcionamento e aposto que devem ter cortado a largura de banda.
Como os maiores consumidores de largura de banda são as aplicações P2P, a vitima é obvia... mas esquecem-se que para muita gente se não fossem essas aplicações nem precisavam de banda larga!

Para mim o deficiente serviço da Via está prestes a acabar pois estou decidido a mudar de ISP.

Só ainda vou tentar uma derradeira alternativa de usar um proxy para contornar o bloqueio do trafego p2p. Eu depois digo qq coisa...

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Segunda Mar 28, 2005 15:56

Derfo Escreveu:Boas

A VIA NET.WORKS Inc. não faliu e ainda se encontra cotada na Bolsa de Nova York.
Quanto às dificuldades sentidas pela casa mãe são bem reais: basta consultar o site www.vianetworks.com e ler as ultimas notícias.

A cotação da Via deu um trambulhão em Fev / Março o que ainda vem confirmar ainda mais esta história.

Os meninos devem ter sido obrigados a cortar custos de funcionamento e aposto que devem ter cortado a largura de banda.
Como os maiores consumidores de largura de banda são as aplicações P2P, a vitima é obvia... mas esquecem-se que para muita gente se não fossem essas aplicações nem precisavam de banda larga!

Para mim o deficiente serviço da Via está prestes a acabar pois estou decidido a mudar de ISP.

Só ainda vou tentar uma derradeira alternativa de usar um proxy para contornar o bloqueio do trafego p2p. Eu depois digo qq coisa...

Greets

Derfo

Axas que o proxy daria para funcionar bem com o p2p??

Eu axo que o bloqueio deve estar a nível do gateway a que nos ligamos. Isto porque tentei ligar-me aos servers portugueses da mula (no site do bowlfish) e também não consegui.

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Im_Boss » Segunda Mar 28, 2005 21:41

S. João da MAdeira, Aveiro

Isto está mesmo uma porcaria, P2P esquecer, e até agora desde a uma semana para tras até as ligaçõs FTP estão de rastos que nem dão para dar uma joga em jogos que uso com este protocolo....

Só consigo usar Http

fikem bem

Espero que a VIA feche o mais rapido possivel porque ainda tenho que estar na Via até Agosto....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Derfo » Terça Mar 29, 2005 9:55

xirix Escreveu:
Derfo Escreveu:Boas

Greets

Derfo

Axas que o proxy daria para funcionar bem com o p2p??

Eu axo que o bloqueio deve estar a nível do gateway a que nos ligamos. Isto porque tentei ligar-me aos servers portugueses da mula (no site do bowlfish) e também não consegui.

Abraços

Boas!

Estou de acordo contigo: em princípio o barramento do P2P é feito em função da port de origem do tráfego.
Como os servidores de ed2k e a maior parte dos users não muda a port que aperece por defeito (4662 ou lá o que é...) o trabalho para a Via Notworks está muito facilitado.

Mas há proxys e proxys... hoje à noite é que vou experimentar...

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 29, 2005 11:07

Boas,
é o que da vender serviços sem limites de trafego ao "preco da chuva", o trafego internacional hoje em dia esta ao preço de diamante sendo depois necessario criar muitas regras que limitem esse dito trafego ilimitado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes