Direccionar lig. IE para uma gateway diferente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Direccionar lig. IE para uma gateway diferente

Mensagempor brainX » Quinta Abr 14, 2005 14:34

e assim ppl estou com o seguinte problema.

precisava de fazer o seguinte: ligando a determinados sites (cujos ip's eu tenho) era necessário direccionar a ligação para determinado gateway (só para esses ips) que não o que é usado habitualmente, para ter acesso a determinados conteúdos que só estão disponíveis a partir do ip desse gateway.

Será que me podem dar alguma ajudazita? Tem algo a ver com o LAN settings do IE?

Obrigado a todos.
Editado pela última vez por brainX em Sábado Abr 16, 2005 21:15, num total de 1 vez.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor filduarte » Quinta Abr 14, 2005 14:40

É assim, a unica hipotese que vejo é esta...

imagina que tens a gateway 192.168.0.3, a qual utilizas para sair para a net... continuas a sair por essa mas defines nesse router que sempre que for para determinada gama de Ips este não sai mas reencaminha para outro que aí sim manda para os Ips escolhidos...

tipo...

Ip(Pc)-Ip(Router1)-Ip(Router2)-Net
|
Net
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor filduarte » Quinta Abr 14, 2005 14:41

A net que está debaixo de PC deveria estar debaixo do Router1, por forma a mostrar que tantopor 1 como por outro pode-se sair, contudo de acordo com os Ips pretendidos a uma gestão de saidas
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor brainX » Quinta Abr 14, 2005 18:02

hum... eu não percebo muito disto :oops:

só apra dar mais uns pormenores: basicamente são uma série de pcs em rede ligados atraves de um router a um gateway (está mesmo um pc a servir só de gateway) e um servidor. só que, tal como disse, para aceder a determinados conteúdos em sites o ip de saída tinha que ser o de um outro gateway que não o do gateway normalmente usado.

alguma outra forma de que se lembrem? e obrigado pela hipotese filduarte.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Abr 16, 2005 15:11

Boas,
proxy server?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor brainX » Sábado Abr 16, 2005 21:15

pois... se calhar é uma pergunta estúpida mas é que eu sou mesmo newbie nisto...

e como faria isso?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Abr 18, 2005 9:43

Boas,
o ideial seria montar um proxy server na gateway que queres para que o trafego seja correctamente direccionado para la.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes