Router SMS ADSL2+...Como desligar as antenas??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router SMS ADSL2+...Como desligar as antenas??

Mensagempor Turbinas » Sexta Abr 15, 2005 16:34

O problema é o seguinte, tenho este router SMC7904WBRA

Imagem

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=EN_LVA&cid=1&scid=4&pid=1402

e vou ligar dois PCs por CABO!! E não estou interessado em ter as antenas a funcionar, ou seja, não quero radiações pelo ar, pk não vou usar a função sem fios...para já.

Ora, como é que faço isso, se dá para fazer??

E como pergunta extra, a firewall, actua depois do router, certo?

E outra pergunta bónus, em termos de segurança, partilhar os dois PCs na rede, de modo, a a partir de kk um dos PCs chegar a outro, é perigoso em temros de segurança? tipo, se um PC apanhar um vírus, ele vai logo para o outro? e kem fala em virus, fala noutras coisas.....

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor pagani » Sexta Abr 15, 2005 17:18

Boas

Se vais ligar 2 PC´s por cabo ñ a problema nenhum , mas senão me engano ñ tens opção para desactivar o wireless.

A firewall trabalha a nivel do router, ou seja o a informação antes de entrar no router vai passar primeiro na firewall e so depois vai para a rede.

Os 2 computadores estarem em rede é bom e é mau se apanhares um virus(ex:Blaster)num dos computadores e o outro ñ estiver protegido ficava logo infectado.Mas tb tem coisas boas, permite-te fazer uma partilha de informação na rede sem grandes problemas, divide-te o sinal da internet para o computador q estiver a usar no momento,etc.

Se me tiver enganado em alguma coisa espero q me corrijam.

Um abraço

Pagani
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor fmsantos » Sexta Abr 15, 2005 20:32

Eu tenho um router da Dlink e tem uma opção para desligar o wireless, se esse não tiver podes sempre tirar as antenas ou então envolve-las em papel de aluminio que vai limitar em muito as radiações.
fmsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 27, 2004 19:13

Mensagempor Tretabyte » Sábado Abr 16, 2005 15:15

Boas,
vai a pagina interna do router desactivas o wireless, simples.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes