Configurar rede Wireless... 2 comp e um acess point wirell

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar rede Wireless... 2 comp e um acess point wirell

Mensagempor tyago_18 » Sábado Abr 30, 2005 21:32

Boas... tenho um computador com ADSL SAPO e tenho outro a que queria por tb internet partilhada.... comprei um access point wirele da planet para partilhar a ligaçao...
Partilhei a ligação configurei os IP's manualmente, pois o DHCP no meu pc nao rula... e tenho rede.... mas net nem vela....
alguem m consegue ajudar??
cumps :D
tyago_18
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 30, 2005 21:19

Mensagempor bintoito » Sábado Abr 30, 2005 23:07

tens de ter os pc´s no mesmo workgroup; pc servidor - ip: 192.168.0.1 na placa wireless e net partilhada na lig. adsl.; nas propriedades da ligação wireless tens de activar o serviço de redes microsoft a adicionar pelo menos o protocolo e serviço...
tens tb e isso agora já depende do soft da tua AP wireless configurá-la como o SSID, canal, encripação etc etc
por ultimo: firewall; desactiva-la nos dois pc´s, se assim tiveres net já sabes que o problema é daí
Boa sorte
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 9:47

Boas,
activa o ICS no pc server e deixa-o configurar automaticamente a placa de rede, depois so tens de ligar o AP a essa placa e tratares do resto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes