Problema com Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Wireless

Mensagempor [gato] » Sexta Mai 13, 2005 15:54

Boas tardes:

Tenho um pequeno grande problema na minha rede wireless cá de casa.

Quando configuro o router com protecção wireless, o portatil não se consegue ligar.

Quando ponho a rede protegida com WPA-PSK, não me consigo ligar, o portatil detecta a rede, pede a password, ponho a password, mas depois não "adquire endereço de rede"

Não sei se é do router ou do windows do portatil, pk há uns tempos já funcionou com protecção, mas desde que reinstalei o windows no portatil deixou de dar bem, primeiro começava a ir mts vezes a baixo e passado um tempo já nem ligava.

Agora tenho de usar sem protecção nenhuma, quer dizer, tenho restrito ao meu mac address.

Portem-se
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor MaleGod » Sábado Mai 14, 2005 11:56

1 pergunta, precisas mesmo desse tipo de protecção?
Eu utilizo a protecção por mac adresses em que coloquei os mac adresses das placas wireless que tenho como os únicos que se podem ligar ao router e pronto tá feito.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sábado Mai 14, 2005 15:47

Isso não suporta WEP? Também serve. Já tentaste com outro PC ou placa? Reset ao router/AP? Updates ao firmware? Enfim, só os conselhos da praxe.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor [gato] » Domingo Mai 15, 2005 13:20

MaleGod Escreveu:1 pergunta, precisas mesmo desse tipo de protecção?
Eu utilizo a protecção por mac adresses em que coloquei os mac adresses das placas wireless que tenho como os únicos que se podem ligar ao router e pronto tá feito.

É o que estou a usar agora, mas sabes que isso n é totalmente seguro, se alguem souber o meu mac adress entra na boa.

KrIaXPaTaLa Escreveu:Isso não suporta WEP? Também serve. Já tentaste com outro PC ou placa? Reset ao router/AP? Updates ao firmware? Enfim, só os conselhos da praxe.

Cumprimentos,

Kriax.

Nop, n suporta wep, com outro pc ou placa n experimentei pk n tenho, updates ao firmware não há, é o que dá uma marca de me***, estou a ver se arranjo mais guito para comprar um mais decente, já agora, o que me aconselham?
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Mai 16, 2005 1:39

Vê aí: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15121

Eu tenho um trust, tive alguns problemas com ele no início, mas parece cada vez mais que o problema devia estar estre a cadeira e o teclado do computador. Agora funciona bem, com uma potência considerável. Sinal Muito bom (no mínimo) em qualquer divisão da casa, a usar metade da potência máxima. Fica-te por menos de 100 euros.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor NinaByte » Segunda Mai 16, 2005 8:54

boas,

Qq protecção que envolva encriptação de dados..sucka em wireless, acaba sempre por dar problemas.. enfim..

Tb recomendo o Mac Filtering, continua a ser a melhor forma de proteger uma ligação wireless.

Dificilmente descobririam o mac address da tua placa de rede ou modem, e caso isso acontecesse, a partir do momento em que dois mac address identicos estejam na rede..um deles cai.

Agora,depende do router que tiveres, mas o D-link por exemplo, permite tanto bloquear por mac, como proteger eventuais copias do mesmo (ou parecido)..é qualquer coisa assim :P

cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 18, 2005 9:25

Boas,
se estas com o winXP atencao ao update que saiu para corrigir problemas de WPA, vai na volta é exactamente isso que precisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes