Oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Oniduo

Mensagempor rfsp22 » Quarta Mai 18, 2005 10:41

Boas

Fui informado por amigos meus que a partir deste mes os fornecedores de internet serao obrigados a mudar os ISP's para, noi minimo, 2Mb! Os ISP's 512k terao que acabar.

Alguem sabe se isto é verdade? E a nossa Oniduo 512 vai mudar tb?
Para Quando?

Cumprs
rfsp22
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 25, 2005 19:41

Mensagempor Halaster » Quarta Mai 18, 2005 10:46

Humm :? :? :?: :?: Será? tenho a minhas dúvidas. Da maneira que isto é cá, quantos menos eles puderem fornecer e mais cobrar.

A ver vamos. :)
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor arquitecto » Quarta Mai 18, 2005 11:16

Isso eram boas noticias!! Podia ser que a Oni ficasse com velocidades mais interessantes!!
arquitecto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 15:12

Mensagempor ljbk » Quarta Mai 18, 2005 11:16

Isso deve ser so para quem revende o serviço da PT ou seja para os ISPs sem HW que compram o serviço a nivel grossista a PT e depois vendem ao publico como por exemplo a Via Networks. Se a PT lhes vende os 2Mb ao preco a que vendia os 512Kb, eles so tem de fazer o mesmo para o publico em geral da mesma forma que o Sapo, a marca retalhista da PT, o vai fazer.
A Oni e a Novis tem o seu proprio HW em algumas centrais (Zonas Oni e Novis), mas para o resto do pais tambem usam a rede da PT mas em principio so para o acesso ao cliente (DSLAM). A PT entrega a ligacao em ATM a Oni ou Novis e depois e' feito o acesso a Net mas ja apartir da rede da Oni ou Novis. Duvido quem alguem os possa obrigar a contratarem mais largura de banda para o acesso a Net a partir do seu proprio HW.
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mai 18, 2005 11:35

acredito k o oniduo 512 se mantenha (com o preço actual) mas que sejam criados novos escaloes com novos preços... isto é concorrencia se uns aumentam os outros nao vao kerer ficar atras

por outro lado, se vao aumentar as velocidades e nao aumentarem a largura de banda disponivel entre o isp e o backbone a k estao ligados acham k pouco serve (pq com estas velocidades valia mais criarem um novo escalao com 128 kbps ou 256 kbps ) :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Dani » Quarta Mai 18, 2005 16:47

Boas

Pelo que estive a ver, que foi da sapo, as velocidades vao aumentar, mas as mensalidades vao continuar as mesmas. Quem tem o tarifario adsl standard, 512k, vai passar a ter 2 megas :D ; e quem tem o Pro vai passar a ter 4 megas. Só nao sei se os trafegos continuarão a ser os mesmos ou se tambem vao ser alterados. Penso que a netcabo 512k vai passar a ter 2 gb de trafego internacional, e vai passar a ser 2 megas, velocidade de ligaçao, mas penso que vao deixar de ter happy hours. Isto foi o que me disseram e tive a pesquisar um pouco e de facto as velocidades vao aumentar. Eu axo que a oni tambem vai acompanhar estas alteraçoes, nao fazia sentido se nao o fizessem :?

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor w3e3w » Segunda Mai 23, 2005 3:11

com as hh k têm parece-me difícil mas não se sabe ...
poderão é criar novos escalões (sem migração)mas sem hh o k significaria um retrocesso na adsl portuga
tal como a cyclop e a interacesso já ofereceram ilimitado e agora com vel. maiores limitam o tráfego
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes