Palavra Passe em Rede Caseira

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Palavra Passe em Rede Caseira

Mensagempor Fat_Boy » Quarta Mai 18, 2005 23:35

Boas ppl, estou com um problema numa rede caseira que criei. Passo a explicar:

Tenho o PC1 com o XP e formatado em NTFS
Tenho o PC2 com o WIN98 e formatado com FAT32

Consigo aceder ao PC2 através do PC1 sem qualquer problema, mas quando vou tentar aceder ao PC1 através do PC2 pede uma palavra passe!!
Não tenho qualquer palavra passe no XP do PC1, será que o problema é do PC1 estar a utilizar o NTFS e o outro FAT32?
Fat_Boy
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 26, 2004 23:17

Re: Palavra Passe em Rede Caseira

Mensagempor gandamaluko » Quinta Mai 19, 2005 19:44

Fat_Boy Escreveu:Boas ppl, estou com um problema numa rede caseira que criei. Passo a explicar:

Tenho o PC1 com o XP e formatado em NTFS
Tenho o PC2 com o WIN98 e formatado com FAT32

Consigo aceder ao PC2 através do PC1 sem qualquer problema, mas quando vou tentar aceder ao PC1 através do PC2 pede uma palavra passe!!
Não tenho qualquer palavra passe no XP do PC1, será que o problema é do PC1 estar a utilizar o NTFS e o outro FAT32?
Essa pass deve ser a pass de administrador que pões quando instalas o XP... quanto ao facto de ser NTFS ou FAT32 não tem nada a ver com a pass... Porta-te
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor Fat_Boy » Quinta Mai 19, 2005 22:53

O problema é que não pus nenhuma password de administrador, 8O quando instalaei o XP simplesmente passei á frente sem por pass
Fat_Boy
Novato
Novato

Mensagempor Newton » Sexta Mai 20, 2005 22:09

Tenta "administrador" ou o correspondente em inglês.
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor Fat_Boy » Sábado Mai 21, 2005 18:23

Já tentei isso e não deu... :cry:
Fat_Boy
Novato
Novato

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 22, 2005 4:08

Vai às Ferramentas Administrativas > Politica de Segurança Local
Depois na lista q te vai aparecer no teu lado esquerdo clica em Opções de Segurança.
E agora no lado direito procura por "Acesso à rede: Não permitir enumerações anónimas de contas e partilhas SAM", se desactivares isto já n deves ter problemas. Mas n o aconselho já q está ligado por uma razão.
O que te aconselho é criares uma conta limitada no XP para quando quiseres aceder pela rede, ou seja, crias um login para isso.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fat_Boy » Segunda Mai 23, 2005 17:25

Azarael Escreveu:Vai às Ferramentas Administrativas > Politica de Segurança Local
Depois na lista q te vai aparecer no teu lado esquerdo clica em Opções de Segurança.
E agora no lado direito procura por "Acesso à rede: Não permitir enumerações anónimas de contas e partilhas SAM", se desactivares isto já n deves ter problemas. Mas n o aconselho já q está ligado por uma razão.
O que te aconselho é criares uma conta limitada no XP para quando quiseres aceder pela rede, ou seja, crias um login para isso.

Já tentei essas duas soluções e nada... acho que o problema é mesmo o FAT32 vs NTFS :cry:
Já alguém aqui do forum criou uma rede assim? ou seja WIN98 vs XP
Fat_Boy
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mai 23, 2005 17:32

Não é por nada mas não sei se com windows 98 vais conseguir aceder a uma partição em NTFS. Win98 nao reconhece esse tipo de partição.

No entanto criar no pc com o XP um utilizador com o mesmo nome do user do win98 e mesma password. Ou ainda crias um user que queiras com password e das esses dados ao ligar apartir do win98.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fat_Boy » Segunda Mai 23, 2005 21:35

Mercy_PT Escreveu:Não é por nada mas não sei se com windows 98 vais conseguir aceder a uma partição em NTFS. Win98 nao reconhece esse tipo de partição.

Pois... acho que é esse o problema. Já tentei por users com passowrd, users sem passowod e nada. Como o disco do PC com XP tem duas partições, estava a pensar criar na partição secundaria uma terceira partição formatada em FAT32 e colocar lá os docs a partilhar. O Partition Magic dará para fazer a 3ª partição sem perder os dados que lá estão gravados? :?:
Fat_Boy
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes