Qual é o melhor modem ADSL-RDIS ?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual é o melhor modem ADSL-RDIS ?

Mensagempor azulbranco » Sexta Jun 17, 2005 6:15

Estão abertas as “hostilidades”!
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 24, 2005 20:22

Mensagempor tmgp » Sábado Jun 18, 2005 21:53

eu uso o o gateway (modem+router) speedtouch 510iv4 e estou extremamente satisfeito, embora para o adquirir, so' na PT.
Sei que existem modems em que basta alterar o firmware para alternar entre POTS e RDIS.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor azulbranco » Sábado Jun 18, 2005 22:53

Antes de mais obrigado pela colaboração.
É o modem que o SAPO (a PT) “oferece” aos clientes que têm RDIS ?
Presumo que possui 4 ligações RJ45 (já que é modem/router), é assim ?
Também possui ligação USB ?
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Domingo Jun 19, 2005 3:50

azulbranco Escreveu:Antes de mais obrigado pela colaboração.
É o modem que o SAPO (a PT) “oferece” aos clientes que têm RDIS ?
Presumo que possui 4 ligações RJ45 (já que é modem/router), é assim ?
Também possui ligação USB ?

oferece +/- este tive de o pagar... mas quanto se avariou o meu speedtouch manta, enviei-o para reparação, e eles enviaram-me o speedtouch 530i, que é tb router mas tem só uma porta rj45 e uma usb, este que estou a usar, o 510iv4 tem 4 portas rj45, e acho q nenhuma usb. Comprei-o á PT por alguns (demais) euros...
isto de ter rdis ha mto que deixou de ser uma coisa boa... :/
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor azulbranco » Domingo Jun 19, 2005 8:53

Dado que a obrigatoriedade de ter linha RDIS é um facto consumado, não resta senão a alternativa de escolher a melhor solução a nível de hardware.
A questão é saber se devo escolher o(s) produto(s) da PT ou comprar algo que me ofereça mais confiança, estando limitado pelas alternativas disponíveis no mercado (em número bem mais reduzido do que as destinadas às linhas analógicas).
A solução que eu tenho de escolher encontra-se entre algo do género:
1 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (em separado e de marcas diferentes);
2 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (em separada mas da mesma marca);
3 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (tudo junto num só equipamento).
A primeira opção é a única que me permite escolher entre um grande número de modelos/marcas de Access Point Wireless, mas estou inclinado a escolher tudo da mesma marca (opção 3, estando limitado às marcas que fabricam este tipo de solução, nomeadamente a solução RDIS, que não está disponível nas marcas mais conhecidas/ “conceituadas”).
Para além de um modem RDIS com RJ45 (que à partida não tenho a certeza que a PT “oferece”, aliás, será a PT sensível a um pedido nesse sentido ?) vou precisar de um Access Point decente, tendo naturalmente dúvidas sobre o equipamento que a PT me possa vender.
Assim, estou a pensar adquirir o seguinte equipamento:
Wireless ADSL Router & Access Point ISDN - Modelo C54APRB da CONCEPTRONIC (http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&Prod_ID=682&Prod=C54APRB&st=1).
Aceito e espero sugestões.
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Domingo Jun 19, 2005 12:10

A solução, mais cara, mas permite melhor aproveitamento é.

Modem ADSL + Router + AP

Claro que no final pagas o dobro da solução junta, mas consegues aproveitar mt melhor.

COm o router normal, pode usar pa outras coisas, preparado do futuro, podendo usar qualquer ligação RJ45.

Com o modem ADSL, podes escolher a melhor solução, podendo estar longe do router como perto.

O AP, é o que tem mais vantagem, pode meter a 100 mts do router, estando num local mais acessivel pa teres melhor rede e claro podes optar pelo melhor material.

Se um falha os outros continuam a trabalhar.

Existem as desvantagens obvias, mas penso que as vantagens sao mt boas. Para além que podes investir ja no modem, depois no router e no final pelo AP :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor tmgp » Segunda Jun 20, 2005 12:24

Eu optei pela solução 1:
:arrow: Speedtouch 510iv4 + Linksys WAP54G
A pt é sensível a tudo, desde que pagues, mas é muito mais rápido ires levantar o equipamento pessoalmente. no entanto não sei se as soluções integradas deles são alguma coisa de jeito... Qd fui buscar o router à PT, a versão com wireless era da Siemens.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor azulbranco » Segunda Jun 20, 2005 12:58

É preciso pagar mais pelo Modem RDIS com RJ45 (por defeito vem o USB)? Quantos € ?
É só Modem ou é Modem/Router ?
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Segunda Jun 20, 2005 21:41

os preços devem andar a volta disto:
http://www.telepac.pt/prod.html?id=F030380 Escreveu:Modem USB Grátis
Modem Ethernet 47.60 €
Router Ethernet 63.07 €
Router Sem Fios 71.04 €
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor azulbranco » Terça Jun 21, 2005 23:45

Estou indeciso entre estas duas opções (Modem/Router + Access Point):
SpeedTouch 585i – http://www.speedtouchdsl.com/prod585.htm
Conceptronic C54APRB – http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&ar=193&Prod_ID=682&Prod=C54APRB
Qual é a melhor marca ?
Qual dos dois escolhiam ?
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 22, 2005 0:01

Boas

Eu tenho o Conceptronic C56APRA é Pots, tenho o firmware Australiano com suporta para ADSL2/2+ do Dlink DSL-G604T isto é, é um clone perfeito ou quase (tem menos dois condensadores :P) e como se tem falado bem deste Dlink!!!. A versão RDIS n deve ser mto diferente provavelmente é um clone de outro modelo da Dlink mto parecido a este e tem um excelente processador o AR7 da Texas Instrument, n te sei dizer mais nada...

Fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor azulbranco » Quarta Jun 22, 2005 12:30

Obrigado “mais_um”.
O modelo que tens aguenta bastante tempo ligado (sem dar problemas) ou há alguma coisa a apontar ?
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 22, 2005 13:00

O modelo que tenho tem uma versão Australiana que por sua vez vem por defeito com 4096 ligaçãoes (muito bom n tem falhado no p2p) ao contrário de outros firmwares para este mesmo modelo que por defeito só têm 1024 o que neste caso n é lá mto bom para p2p mas é bastante fácil modificar isso por telnet entre outras coisas como timouts TCP e UDP.

Outra coisa, como tenho o router num local com a temperatura mais alta da casa só por precaução abri-o, e brevemente vou meter um dissipador passivo no processador, no chip controlador de rede e quem sabe na memória e flash algo do genero disto que está neste link http://www.adslayuda.com/PNphpBB2+file- ... 4ab3a.html

Agora eu penso que como estes routers C54APRA = DSL-604T ou C54APRB têm uma margem grande de crescimento a nivel de performance, funcionalidades entre outras coisas, visto terem colocado o código fonte na net.

Fiquem bem e cont de boa semana...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor azulbranco » Quarta Jun 22, 2005 16:16

O “aparelho” é só para usar durante o horário laboral, não aguentará ?
azulbranco
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 22, 2005 23:54

O C54APRA está num cybercafé onde sou o responsável pelo equipamento informático e não tem problemas nenhum estando ao lado do server, e perto de fornos e de máquinas de café, para já sem problemas desde á ums meses.

Agora não haverá nenhuma marca sem problemas ou que nos agrade por completo principalmente po pessoal do P2P e companhia.
Eu tenho comigo 3 routers e a minha preferência sem dúvida vai po C54APRA.

Fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante