Dado que a obrigatoriedade de ter linha RDIS é um facto consumado, não resta senão a alternativa de escolher a melhor solução a nível de hardware.
A questão é saber se devo escolher o(s) produto(s) da PT ou comprar algo que me ofereça mais confiança, estando limitado pelas alternativas disponíveis no mercado (em número bem mais reduzido do que as destinadas às linhas analógicas).
A solução que eu tenho de escolher encontra-se entre algo do género:
1 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (em separado e de marcas diferentes);
2 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (em separada mas da mesma marca);
3 - Modem/Router RDIS + Access Point Wireless (tudo junto num só equipamento).
A primeira opção é a única que me permite escolher entre um grande número de modelos/marcas de Access Point Wireless, mas estou inclinado a escolher tudo da mesma marca (opção 3, estando limitado às marcas que fabricam este tipo de solução, nomeadamente a solução RDIS, que não está disponível nas marcas mais conhecidas/ “conceituadas”).
Para além de um modem RDIS com RJ45 (que à partida não tenho a certeza que a PT “oferece”, aliás, será a PT sensível a um pedido nesse sentido ?) vou precisar de um Access Point decente, tendo naturalmente dúvidas sobre o equipamento que a PT me possa vender.
Assim, estou a pensar adquirir o seguinte equipamento:
Wireless ADSL Router & Access Point ISDN - Modelo C54APRB da CONCEPTRONIC (
http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&Prod_ID=682&Prod=C54APRB&st=1).
Aceito e espero sugestões.