Superavit Escreveu:marasmo Escreveu:Superavit Escreveu:Manuel Paiva Escreveu:Não são os 2 megas que prometeram. Apesar de ser bom acho que temos de lutar para que cumpram o prometido. Se anunciam 2 megas devem fornecer o que anunciam, não acham?
O que é anunciado é:
O mesmo em relação a 4Mbps e 8Mbps.
Eles de facto anunciam isso mas, os contractos que se faz são os 2048kbts, portanto ele tem razão no que diz.
Os contactos são para cumprir.
Podes dizer-me em que parte do contrato o SAPO garante a velocidade constante de 2Mbps, 4Mbps ou 8Mbps?

Se encontrarem, digam, pois o "até" surgiu precisamente porque acima de 1 Mbps já não é tecnicamente possivel garantir mais nada, porque o débito máximo é influenciado pela distancia da casa do utilizador à central ADSL.
E duvido que os juristas dos ISP (sim pq não é só o ADSL do SAPO que sofre disto) tenham deixado uma porta aberta para isso nos contratos. Além disso, podem sempre alegar que o problema não é por causa do acesso fisico, mas sim da contenção (ou se lhe quiseres chamar, debito minimo garantido).
E enquanto não houverem padrões de qualidade minima estabelecidos e controlados pelo regulador (ANACOM), vão haver sempre multiplas interpretações sobre a qualidade do serviço prestado.
Entretanto, aproveita enquanto não são todos migrados

Aí é que vais ver o que é contenção, débitos baixos e quedas de minuto a minuto. Só espero que eu esteja completamente errado