Net pra 2 PC's

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Net pra 2 PC's

Mensagempor nelugo » Quarta Jun 22, 2005 16:01

tenho um 800III com internet adsl. Trouxe agora o meu outro pc que tem placa de rede. o ke tem a net diz suportar wake-up-on-lan, embora não tenha placa de rede.

Se eu puser uma placa de rede que suporte WOL e ligar os 2 pc's por cabo de rede consigo ter net nos 2 e ver os ficheiros dos 2 pc's, certo?
Coo o WOL posso ligar o pc que não tem net e mandar o outro ligar-se, certo?acho que é pra isso ke serve.

Tenho aki muito cabo de camapinhas prai com 6 ou mais fios finos de cobre dentro. Será que dá pra me aventurar a fazer um cabo de rede com isto?
Se não, quanto custa em média um cabo de rede prai com 25 metros?

Gracias
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor XEDAS » Quarta Jun 22, 2005 16:13

Boas,

Em relação ao WOL, penso que deve funcionar, mas nunca experimentei, por isso é palpite. Em relação ao cabo de 25 metros, não deve ficar muito caro pois arranja-se preços baratos do cabo e fichas. Tem atenção que os cabos de redes são constituidos por 4 pares de cabos (8 cabos). Normalmente a referência é UTP ou S/UTP. Se calhar é melhor pedires numa loja pra te fazerem o cabo, pra ficar bem cravado e com o código de cores correcto (podes tirar da net o código), já que depreendo que não tenhas alicate pra cravar cabos de rede e não queres andar com chaves de parafusos a tentar cravar (já tentei e ficou +/- bem :oops: )
Já vi numa loja online, cabos crossover de 20 metros por 8€. Vou mandar PM.

Agora se for pra ligar directamente um computador ao outro, tens de ter atenção que é uma distância bastante grande, e não sei a que velocidade te vai funcionar a rede. Eu por exemplo já cheguei a ter dois computadores ligados directamente com um cabo de 10m, cada um com uma placa de 100, e a rede só funcionava a 10. É que por exemplo com um router/switch eles aumentam o sinal, mas a placa de rede não consegue assim tão facilmente.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 22, 2005 16:23

XEDAS Escreveu:...tens de ter atenção que é uma distância bastante grande, e não sei a que velocidade te vai funcionar a rede...

Ia referir isso mesmo. Com esse tamanho todo e sem qualquer coisa a amplificar o sinal podes perder muita velocidade.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor HavoC » Quarta Jun 22, 2005 16:43

Vai depender das placas de rede, mas o mais certo, com 25 metros é detectar a rede mas não consegues sequer ver o pc no worksgroup.
Foi que me aconteceu com uma rede ovislink <-> intel com um cabo de 15m. Diminui para 12 metros e já funcionou. Mas nada melhor do que experimentar :) Se não der lá terás de ir gastar mais uns euros :roll: cortar o cabo em 2, meter mais pontas e um hub pelo meio para amplificar o sinal
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes