como ligar 2 pc's á net sem wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

como ligar 2 pc's á net sem wireless

Mensagempor Heretic_ » Domingo Jun 26, 2005 21:50

ajudem-me sff...
a ideia é meter 2 pc´s em pontos distintos da casa ligados á internet sem ter que usar wireless.
actualmente tenho o speed on da netcabo e já liguei pra lá mas dizem-me que ñ há solução sem ser a de pôr uma rede wireless em casa... :evil:

que soluções tenho???
Editado pela última vez por Heretic_ em Quarta Jun 29, 2005 22:05, num total de 1 vez.
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jun 26, 2005 21:58

Ligação em rede wired. Pra ligares pc's em rede so tens 2 opcoes: com fios ou sem fios.

PS: Existe ainda a opção da powerline (rede por ligação electrica) mas que considero demasiado cara e como as restantes redes implica a compra de equipamento.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dinossauro » Segunda Jun 27, 2005 20:04

Ou compras fio RJ45 que xegue de um Pc ao outro, ou então tens de ir para soluções Wireless! :)
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Heretic_ » Terça Jun 28, 2005 0:23

o que me tão a dizer é k tenho de pôr os dois pc´s em rede??
não há hipótese de ter cada um o seu modem??
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jun 28, 2005 0:35

Heretic_ Escreveu:o que me tão a dizer é k tenho de pôr os dois pc´s em rede??
não há hipótese de ter cada um o seu modem??

Haver há. mas so vais poder ter um ligado a net de cada vez
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor HavoC » Terça Jun 28, 2005 2:08

Se não é possivel ligares os pc's um ao outro por fio nem por wireless, não tens alternativas :( O ideal seria mesmo o wireless. o router ligado ao modem (caso o modem fosse ethernet) e duas 2 placas de rede wireless em cada PC.
Uma solução menos dispendiosa é utlilizares apenas 2 placas de rede wireless que suportem ad hoc. Isto dispensa um router mas tem a desvantagem de o PC ao qual o cable modem está ligado ter de estar ligado pois é o server. Tambem não sei se é fiavel pois existem mais variáveis tais como a distancia, numero de paredes e a intensidade do sinal das placas pode não ser suficiente para esta ligação directa ser estável.
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor SerafimDiogo » Terça Jun 28, 2005 15:25

boas,

A melhor opcção é ligares os dois PC's em rede... que vai-te sair muito mais barato...
e siceramente n sei se dá para teres dois modem's no mm local...
o que tens a fazer é comprar um router, swtitch....
e claro cabo rj45, deves ter de comprar dois, um para cada pc, isto pesando que o modem já tem cabo rj45.... é simplesmente ligar o modem ao switch e do switch aos pc's...

pensa nas vantagens, é cm ter dois discos nun só computador, tes a partilha de ficheiro, entre outras.....

:D
A tirar curso de técnico de informática de 3anos... se isto ajudar ainda bem....
:)
SerafimDiogo
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 28, 2005 14:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes