Downloads na PT: Entrevista com um administrador da PT.com

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Downloads na PT: Entrevista com um administrador da PT.com

Mensagempor Secutor » Quarta Jun 29, 2005 10:52

Numa entrevista feita pela revista "Byte/8" com José Carlos Baldino, administrador da PT.com fizeram a seguite pergunta:

Aumentaram, de forma automática, a velocidade de acesso mas mantiveram os limites de tráfego.Porque?

Resposta: Temos estatísticas de cinco anos de consumos, que dizem que os clientes almejavam por mais velocidade, mas que não havia insatisfação quanto aos limites de tráfego. Não havia qualquer razão válida para os alterar, do ponto de vista do mercado e do negócio. Tirando alguns utilizadores de franjas (os hard users), mais de 90% dos nossos clientes nunca ultrapassaram esses limites.

Disto concluo que a culpa das "grandes condições" oferecidas pela PT é dos clientes pois estão quase todos satisfeitos com os limites.

Sublinhei aquela parte da resposta por ser um absurdo, pois 90% ou mais dos clientes já lhe custa pagar a mensalidade logo os downloads extra.

Tirem conclusões.
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 11, 2005 14:44

Mensagempor Crouwe » Quarta Jun 29, 2005 11:02

tambem ta...
metade do que ele diz é verdade mas a outra metade.....

quer dizer la por eu não altrupassar os 4Gb's que me são imposto não quer dizer que não queria mais do que os 4Gb's, apenas so não os ultrapasso porque tenho de pagar mais

e penso que a maior parte tambem pensa assim
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 29, 2005 11:38

Claro que não passo dos 2Gb pq me custa pagar 1,5€ por 100Mb que é outro roubo, isso é obvio.
O engraçado é o administrador da PT dizer que os clientes almejavam mais velocidade não importando o tráfego...para que mais velocidade, se é como muita gente diz...para gastar o tráfego internacional em 5 dias em vez de 25!!!?? não percebo as ideias destes indivíduos, mais valiam estar calados...

Estes gajos andam a construir um Ferrari com um depósito de 4 litros!!....

Fiquem bem...dentro do possível.
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor p0p4z » Quarta Jun 29, 2005 13:17

mais_um Escreveu:não percebo as ideias destes indivíduos, mais valiam estar calados...

A ideia é muito simples.. eles fazem alguns investimentos nas centrais, fazem montes de propaganda a dizer q são muita rapidos e toca a mamar $ á pala do trafego extra.. é só 1 atirar de areia pós olhos. Eles ao aumentarem as velocidade não perdem quase nada (a n ser o investimento) ao aumentar o plafond de trafego iam perder MUITO á pala de ppl q lá passa 100 ou 200 mgs. Que individualmente pode parecer pouco (mais 1.5e ou mais 3e) mas multiplicado por milhares de pessoas é muita fruta.

Eu aposto q se a netcabo aumenta-se o seu trafego mais 1 gigazito iria perder por volta de 20% dos lucros.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Secutor » Quarta Jun 29, 2005 13:19

Os clientes Sapo deviam organizar-se e lutar por um serviço melhor.

Se num determinado dia a malta em massa enviassem emails para a sapo a protestar contra os limites vergonhosos eles já ficavam com uma estatística diferente. :D

Só me estou a rir porque não sou cliente deles. :twisted:
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 29, 2005 13:21

Secutor, podes dar o endereço aonde posso encontrar o resto da entrevista ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HavoC » Quarta Jun 29, 2005 14:10

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PT no seu melhor !!!

Pergunto-me quanto sangue é que esse individuo tinha no alcool quando foi entrevistado. :lol:

É curioso uma empresa de telecomunicações que (não) gosta da satisfação do cliente ser gerida por pessoas que não percebem nada do assunto. Esse individuo não deve saber a diferença entre um cabo rj-45 e um rj-11 nem entre um modem e um disco rigido. Como esse administrador disse, so teve acesso a estatísticas. Olhou para elas e concluíu, ou então como já foi dito atirou poeira para os olhos e icentivou á ultrapassagem dos limites e consequentemente engorda-lo mais. Basta olhar para a bolsa. A PT já teve a 9 e de momento tá nos 7. :lol:
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor Secutor » Quarta Jun 29, 2005 14:14

Azarael Escreveu:Secutor, podes dar o endereço aonde posso encontrar o resto da entrevista ?

Saiu na Revista "B*t" de Julho.
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Crouwe » Quarta Jun 29, 2005 16:52

Secutor, eu essa dos e-mails não acho grande coisa agora se soubessemos os ip's das gateway's das redes de administração dos gajos, ai sim era spam aos ip's o dia todo
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Secutor » Quarta Jun 29, 2005 17:12

Crouwe Escreveu:Secutor, eu essa dos e-mails não acho grande coisa agora se soubessemos os ip's das gateway's das redes de administração dos gajos, ai sim era spam aos ip's o dia todo

:D :D :D :D
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor paskas » Quarta Jun 29, 2005 18:13

O gajo deve ser é parvo.
Chama-se a isto Ter o Monopólio...e mai nada.

bora fazer uma "petition online" disto?
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes