Como posso ligar um portatil em rede?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como posso ligar um portatil em rede?

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Jul 04, 2005 10:13

Oi, ppl! :P

Se me pudessem dar uma ajuda, é k tou mm em ampas! :D

Comprei um Router da Linksys, liguei os 2 desktops atraves de cabo e o portatil atraves de Wireless á net. :P

Os desktops podem partilhar e ter acesso ás pastas de ambos, mas não consigu fazer com k o portail (Acer 1691) tenha acesso aos desktops. Acho k é preciso um cabo de rede mas preferia k fosse por wireless.

Será necessario mais alguma peça, para k possa ter ligação aos desktops e partilhar os meus ficheiros/pastas, impressora com os deles?

Para configurar o MAc Address no router como é k faço, a rede wireless tem MAC? Ou só é necessário o MAC das placas de rede dos PCs? :?

Desculpem o testamento :oops:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Jul 04, 2005 11:01

penso que tenhas que colocar o MAC do portatil no router para ser reconhecido... penso que depois teras acesso a tudo isso que tas a espera

nao precisas de cabos, senao o wireless nao serveria te pra nada eheheh

e tas a conseguir aceder a internet?
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Re: Como posso ligar um portatil em rede?

Mensagempor XEDAS » Segunda Jul 04, 2005 11:33

Todo_Trocado Escreveu:Para configurar o MAc Address no router como é k faço, a rede wireless tem MAC? Ou só é necessário o MAC das placas de rede dos PCs? :?

Qualquer interface de rede tem MAC address. No portátil, na linha de comandos executa o comando:
ipconfig /all

Assim podes saber qual o MAC da placa wireless. Depois no router, depreendo que estejas a fazer filtragem por MAC, por isso é que precisas do MAC, certo? Adicionas à lista de MAC's o MAC da placa wireless. Depois penso que não precisas mais nada. Qd quiseres testar, fazes um ping aos ip's dos outros computadores, e se obtiveres resposta, pelo menos eles comunicam. agora a partilha de ficheiros e cenas assim, tem de ver se funciona
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Jul 04, 2005 22:02

TeC_TeRaByTe: Tenho net nos 2 PCs e no portatil (wireless), mas hoje aconteceu k ao ligar o portatil a rede wireless ficou com ligação limitada

Desliguei a ligação e tive k ir á configuração de wireless do windows e escrever novamente a password de acesso, depois liguei novamente e introduzi a password e já dava) :?

No router da Linksys (wrk54g) tem lá um separador de segurança wireless e como estava Disable eu modifiquei-o para WAP mas tive que por uma pass, mas na linha de baixo tem uma cena relativa a segundos (3500) será k é a validade da pass e depois no windows tenho k por novamente a pass?!

Não sei se expliquei lá mto bem, mas .... :?

Xedas: Obrigadão pela dica, afinal se calhar até vai ser facil de instalar a rede :wink:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Jul 04, 2005 22:04

Eu acho k ao definir os endereços MAC vai só contribuir para + segurança, não é? :)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NinaByte » Terça Jul 05, 2005 10:38

boas,

Se fizeres configuração por WPA ou por WEP; pede sempre a password.

Sempre que ligares o teu pc portátil e quiseres ligar-te á rede, ele vai pedir a pass. Podes sempre cliccar no icon que te aparece no lado direito do pc que diz respeito á ligacao wireless;clicas com o botao direito do rato, e seleccionas a opção : Ver redes sem fios disponiveis; aparece-te a tua ligacao, clicas em ligar e metes a pass. A pss naotem validade por norma, é conveniente porém alterá-la de vez em quando.

De qq das formas, continuo a recomendar a proteccao por Mac Filtering.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Todo_Trocado » Quinta Jul 07, 2005 10:00

Obrigada a todos pela ajuda. :)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante