Ora viva!!! A questão é a seguinte.
Tenho uma ligação ADSL Sapo através de modem USB em windows XP SP2, e estou com dificuldades em partilhar a ligação da internet. No PC host tenho ligada uma pen USB wireless Sitecom WL-113 e no portátil a placa é uma intel pro wireless 2100. Ligar os 2 dispositivos em rede n foi complicado, e o portátil detecta a red wireless do Desktop.Não tenho router. Fiz a partilha da ligação da internet, e colokei as permissões necessárias na firewall e na própria configuração da partilha. Corri inclusivé o setup network wizard nos 2 PCs. O portátil detecta a gateway do anfitrião mas n consegue abrir as páginas da net. Já tentei todas as configurações possíveis mas n consigo aceder de forma nenhuma á net. Configurei segundo o metodo ad-hoc com ip estático no host e com ip estático no portátil ou atribuido automáticamente, e das 2 maneiras n dá. Tenho o firewall do kério e colokei a permissão da gateway.. desliguei as 2 firewall e nada.Ainda assim n deu.o canal no utilitário da Sitecom colokei 1 ou 2 mas n sei k diferença isso faz.
Procurei no forum pois keixam-se dos tópicos repetidos mas só encontro situações através de router e neste caso é uma ligação directa mas em wireless.
Gostaria de uma opinião ou ajuda nem ke seja em mensagem privada ou pelo menos o método e as configurações corretas para k possa aceder á internet instalada no meu desktop através do meu portátil. Pk já consegui á um tempo atrás mas desde ke instalei tudo de novo tem sido um berbicacho, a diferenºça é ke na altura somente tinha a firewall do windows XP SP2.
Obrigado e sorry o testamento...