partilha de net desktop pen USB wireless e centrino wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

partilha de net desktop pen USB wireless e centrino wireless

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Jul 12, 2005 16:35

Ora viva!!! A questão é a seguinte.
Tenho uma ligação ADSL Sapo através de modem USB em windows XP SP2, e estou com dificuldades em partilhar a ligação da internet. No PC host tenho ligada uma pen USB wireless Sitecom WL-113 e no portátil a placa é uma intel pro wireless 2100. Ligar os 2 dispositivos em rede n foi complicado, e o portátil detecta a red wireless do Desktop.Não tenho router. Fiz a partilha da ligação da internet, e colokei as permissões necessárias na firewall e na própria configuração da partilha. Corri inclusivé o setup network wizard nos 2 PCs. O portátil detecta a gateway do anfitrião mas n consegue abrir as páginas da net. Já tentei todas as configurações possíveis mas n consigo aceder de forma nenhuma á net. Configurei segundo o metodo ad-hoc com ip estático no host e com ip estático no portátil ou atribuido automáticamente, e das 2 maneiras n dá. Tenho o firewall do kério e colokei a permissão da gateway.. desliguei as 2 firewall e nada.Ainda assim n deu.o canal no utilitário da Sitecom colokei 1 ou 2 mas n sei k diferença isso faz.
Procurei no forum pois keixam-se dos tópicos repetidos mas só encontro situações através de router e neste caso é uma ligação directa mas em wireless.
Gostaria de uma opinião ou ajuda nem ke seja em mensagem privada ou pelo menos o método e as configurações corretas para k possa aceder á internet instalada no meu desktop através do meu portátil. Pk já consegui á um tempo atrás mas desde ke instalei tudo de novo tem sido um berbicacho, a diferenºça é ke na altura somente tinha a firewall do windows XP SP2.
Obrigado e sorry o testamento...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor XEDAS » Quarta Jul 13, 2005 11:56

Mas o problema é só a aceder à net? consegues acder ao computador server? se sim, não deves ter configurado o dns. coloca o ip do server.

Tenta fazer um tracert na linha de comandos para o ip 193.136.173.18, que é da Universidade de Aveiro. Tenta

tracert 193.136.173.18 e

tracert www.ua.pt

Se o primeiro der e o segundo não, é problema de dns, se nenhum der na sei o que te diga! :(
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor pagof » Quarta Jul 13, 2005 12:14

Eu tb tenho o mmo prob, mas acho q c ligações had-hoc n ha partilha de net
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor NinaByte » Quarta Jul 13, 2005 14:30

boas,

Então e qual é o ip que te aparece nas máquinas? (quando atribuido automaticamente)

Qual é a default gateway?

CUmps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor pagof » Quarta Jul 13, 2005 14:43

Eu por acaso tenho os ips estaticos, nd de automatico (pq tb tenho outra placa de rede a funcionar na maquina).

O pc/servidor (onde agora está a pen) é o 168.192.0.1 e no wireless 192.168.0.4 com gateway 192.168.0.1.

O prob é q se coloco no pc/servidor had hoc o portatil detecta uma rede wireless e até se liga a ele mas n tem qq partilha/conectividade do q seja.

E se nao for had-hoc (acess point) n tou a conseguir por.
Algo me esta a falhar. Tenho de dormir sobre o assunto
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Manuel Paiva » Quarta Jul 13, 2005 22:08

pagof Escreveu:Eu tb tenho o mmo prob, mas acho q c ligações had-hoc n ha partilha de net

Não te sei dar intruções de como fazer, mas sei que podes ter 2, 3, 4
computadores todos dependentes duma linha telefónica normal. Já vi fazer isso e sei que trabalha sem problemas.
Neste caso foi através de um roputer que o meu amigo fez a distribuição.
É preciso saber configurar o router, etc. ...
Manuel Paiva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 03, 2005 8:18

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes