Deixou de funcionar de um minuto para o outro...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Deixou de funcionar de um minuto para o outro...

Mensagempor Divvy » Terça Jul 12, 2005 17:06

Estou desesperado...
Ando à 5 horas de volta disto e sinto-me bastante cansado e fustrado por ainda não ter descoberto o que raio se passa...
Sempre tive 3 computadores ligados em rede para partilha de internet e ficheiros e até hoje sempre funcionou bem!

Deixou de funcionar desde que abri este PC (que é o que está a servir de servidor) para mudar a placa de gráfica.
Coloquei a nova placa e quando voltei a ligá-lo apenas este tinha acesso à internet... os outros nada!
Por favor, será que alguém me pode ajudar?

Tenho 3 PC´s e 1 Switch (penso que seja este o nome) de 8 portas.
Tenho este ligado à porta 1 e os outros ligado à 2 e 3.
A configuração sempre fiz através do WinXP Pro mas sei que há uma maneira de o fazer manualmente mas nunca consegui fazer...
Já vi se era problema da firewall mas encontra-se desligada...
Todas as placas estão detectadas portanto penso não ser problema delas.
Os cabos também estão ligados...

Help? :roll: :oops:
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 23, 2005 11:06

Mensagempor XEDAS » Quarta Jul 13, 2005 11:48

Boas,

Acho muito estranho que só ao mudares a gráfica tenha lixado as tuas configurações de rede. Vê, se os ip's (ipconfig na linha de comandos) dos computadores estão na mesma rede. Se sim, vê se a ligação à internet no computador, está partilhada, para os outros computadores da rede se poder ligar. Se por exemplo, conseguires executar o comando "ping" para os ip's das máquinas da rede, e estes não têm net, então o problema pode ser o servidor que não esteja a partilhar a ligação à internet, ou então os computadores não têm o gateway bem definido (o q acho dificil, já q só mexes-te no server), que por sinal é o ip do servidor.
Podem ser muitas coisas. Vai fazendo uns testes e diz qq coisa.

Já agora:
router: faz o encaminhamente de tráfego entre redes

switch: faz o encaminhamente para os computdores de uma rede, sendo o tráfego enviado só para o computador/porta em questão

hub: faz o encaminhamento para todos os computadores ligados ao hub, replicando a informação para todas as portas, gerando tráfego desnecessário
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Divvy » Quarta Jul 13, 2005 11:59

Obrigado XEDAS ;)
Mas penso que o problema seja do cabo de rede que está ligado do servidor ao hub...
Pois agora tentei ligar 2 pc´s com um cabo cruzado e deu na boa!
Portanto devo ter dado algum entalão ao cabo e nem dei conta...

Obrigado por tudo :)
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 23, 2005 11:06

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante