Acesso de Rede Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acesso de Rede Wireless

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Jul 13, 2005 13:28

Tenho uma keston... :)

Eu so consigo ter acesso as partilhas de outros computadores (pastas e impressoras) a partir do portatil se tiver uma placa/caneta wireless ou bluetooth num dos PC's?

Caso contrario, nao da? :?

Ps.: Ja agora, alguem sabes quais sao os servidores de DNS da Netvisao/CaboVisao?

Thanks! :wink:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor NinaByte » Quarta Jul 13, 2005 14:26

Boas,

Ora bem, podes fazer essa partilha sim senhor, ou ligas um cabo de rede (RJ-45) de um pc ao outro; podes fazer atraves de um router...e por ai, os pcs teem é que se comunicar um com o outro. (atenção ás firewalls ).

Não sei quais são os DNS, mas pergunto para que os queres? É que configurá-los á unha não é conveniente, tendo em conta que possivelmente eles teem varios e dinâmicos (não sei se será, mas em principio sim..).

LOL (tenho que me rir, desculpa, mas não me contive... o pormenor da "caneta wireless") calculo que te refiras a uma pen (que não se traduz para caneta em português) ;)

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Jul 13, 2005 17:49

:lol: Pensi k pen fosse caneta :lol:

Presentemente tenho 1 router, 2 desktops e 1 portatil. Os desktops tao em rede, mas no portatil, so tenho net, e gostava de ver as pastas e impressora k estao num dos PC's.

Sera k e preciso uma pen?

Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor NinaByte » Quinta Jul 14, 2005 11:25

Boas,

LOL ... é na boa ;)

Ora bem, atraves do router consegues fazer essa partilha, se tiveres uma rede configurada, basta teres uma placa wireless no portatil, ou uma placa de rede. Se tiveres 2 em cada pc, tanto melhor, fica uma para net e outra para a rede privada (partilha de ficheiros e impressora)

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante