Boas, comprei ha cerca de dois meses um router da linksys da netcabo e receptor por usb para um computador de secretaria.. tou a cerca de 10 metros do router.. tenho apenas uma wc no meio .. tenho a ligaçao mto baixa e baixa.. nunca passa disso..
e perco a ligaçao constantemente..
o que acham que pode ser ?
e ja agora o que aconselham a fazer ?
Já exprimentaste aumentar o sinal de rádio???em principio o teu router tem um menu onde podes aumentar o sinal de rádio, mas não aumentes muito senão apanho o teu sinal aqui em minha casa .Abraço
Esse menu não existe no firmware oficial da Linksys. Só existe nos firmware 3rd party da série de routers WRTxx. Todos os outros routers só tem mesmo o firmware oficial.
Já tive esse receptor e o problema é mesmo dele, tem uma recpção da merd* desculpando o termo. Troquei por um da US Robotics e é 5*.
Quanto às perdas de ligação com a internet nesse router também é "normal". Um colega meu tem um e tá sempre a cair :S
Boas,
2 extensoes usb pode provocar problemas, tenta mudar a posicao do terminal, dar um simples jeitinho ao router e ligar o terminal somente com 1 cabo usb, sem extensao, so para ver se existe alguma melhoria.
acredita que ja o fiz..
quanto mais perto da porta do quarto o receptor está melhor sinal tem.. se só puser uma extensao ou o fio normal do receptor nao apanha sinal.. eu acho que é ridiculo visto que sao cerca de 15 a 20 metros a distancia.. mas pronto :/ mais algumas alternativas ? provavelmente mudar o receptor eh a melhor !