Problema de partilha

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de partilha

Mensagempor hnm » Quinta Ago 04, 2005 17:06

Olá,

Tenho dois computadores ligados em rede (usam os dois windows xp sp2), e estão ligados a um switch. Um deles serve de gateway para me dar acesso à net através de modem usb. Aceder à net consigo dos dois computadores, no entanto tenho dois problemas:

1º. Não consigo aceder ao computador que está a fazer de gateway, através do outro computador. Mas consigo aceder ao outro computador através do que está a servir de gateway. Quando vou a My Network Places e selecciono esse computador aparece uma mensagem a dizer:

"\\Computer1 is not acessible. You might not have permission to use this network resource. Contact the administrator of the server to find out if you have acess permissions. The Network path was not found".

Criei dois utilizadores com o mesmo username e password em ambos os computadores e ambos os computadores estão no mesmo workgroup. Alguem me sabe dizer qual é o problema?

2.º Também nao consigo por a funcionar o emule no computador cliente, só funciona no gateway, apesar de na ligação da internet ter adicionado as portas do emule com o IP do computador cliente.

Obrigado desde já

Cumprimentos
hnm
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 02, 2005 13:28

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes