Ligação por cabo + router = acesso net num so computador

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação por cabo + router = acesso net num so computador

Mensagempor Jonnyh » Sábado Ago 13, 2005 20:59

Boas!!!

Gostava de pedir a vossa ajuda!!!
Já dei a volta aos topics do ICS e da configuração de redes domésticas, mesmo assim não consegui resolver o meu problema.

Tenho uma ligação por cabo, Cabovisão, e um router Ntech, e dois Pc's, um laptop Toshiba e um desktop.
A configuração de rede, já tentei por DHCP e por config manual (defindo os ip's e o router como gateway e servidor DNS) nos dois PC's. O resultado é sempre o mesmo, o laptop "apanha" Ip imediatamente e liga-se à net sem problemas, sendo que o Desktop fica com conectividade limitada ou inexistente em DHCP, e não acede à net no caso de config manual.

Aceitam-se sugestões!!! agradeço qualquer ajuda, pois neste momento já fiquei sem ideias, parece-me tar tudo bem configurado, nem sei donde pode estar o erro!!!!

Cumpz
Jonnyh
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 13, 2005 20:46

Mensagempor mais_um » Sábado Ago 13, 2005 21:28

Boa noite.

Já experimentaste actualizar os drivers da placa de rede, utilizares uma outra placa de rede... é uma ideia, pois se tudo está configurado correctamente.

Fica bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Ago 14, 2005 0:04

Desktop fica com conectividade limitada ou inexistente em DHCP

Penso que isto seja impossivel, pois ou não tem coneção ao router, ou está em DHCP.

Se estas a utilizar o Win XP SP2 e disser "Conectividade Limitada ou inexistente" é porque o problema está mesmo ai.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor banido » Domingo Ago 14, 2005 0:26

Speed Dragon Escreveu:Se estas a utilizar o Win XP SP2 e disser "Conectividade Limitada ou inexistente" é porque o problema está mesmo ai.

Se é o SP2, pode ser que isto te ajude. :wink:

Fica bem!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Jonnyh » Domingo Ago 14, 2005 9:21

Já tentei:
update aos drivers da placa rede no desktop
no link do banido, fiz o processo todo e nada.

No portátil está sempre tudo ok, tem sempre rede quando conectado ao router. No deskop, eu só tenho "Conectividade Limitada ou inexistente" quando a minha config é por DHCP, quando defino manualmente os parametros TCP/IP da ligação a ligação à rede parece funcionar normalmente, só que o Internet Explorer não abre as páginas, ou seja não acede à net de maneira nenhuma.

Tenho a Firewall do windows desactivada nos dois PC's. Alem disso tenho um problema, mesmo com a rede (sem apanhar net no desktop), o portátil vê os dois PC's no grupo de trabalho, mas não consigo entrar no Desktop, enquanto que este nem chega a ver o portátil.

Mais um detalhe, quando ligo o portátil por rede ao router, automaticamente aparece um "gateway para a Internet", o que não acontece com o Desktop.

Nos dois Pc's o meu sistema é o WINXPSP2PT; funciona tudo ok no portátil, no desktop não consigo net nem aceder a pastas partilhadas.

Desculpem se parece um pouco confuso!
Agradeço a ajuda já disponibilizada!!!

Mais um detalhe, o Desktop é baseado num sistema AMD, não sei se tem influência!!!

Obrigado a todos!
Jonnyh
Novato
Novato

Mensagempor banido » Domingo Ago 14, 2005 15:38

Se tens IP's estaticos. No router, o DHCP, está desactivado. Já instalaste, o patch da microsoft!!! então... :roll:

...já tive um problema identico, em que a resolução, foi:
-troquei o IRQ da placa de rede, porque estava a partilhar, um IRQ, com outros dispositivos!

-outra vez, numa rede, era o cabo, desse pc, estava numa rede de 100Mbps, e o cabo, era de uma categoria inferior!

A solução, foi mudar nesse PC, nas propriedades da placa de rede para 10Mbps.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Jonnyh » Domingo Ago 14, 2005 16:01

Banido!!!!

you are the men!!!
nem me lembrei de verificar o cabo!!!!
mudei a config da placa de rede para 10 Mbps!!! já está tudo a funkar!!!!

obrigadão!!

Assim que puder vou a loja devolver o cabo, pois o que eu pedi foi para rede 100 Mbps, e o que foi facturado tb!!!! (Cat 5)

Se não fosse a ajuda qui do forum nem me passava pela cabeça...

Obrigado a todos especialmente ao banido

:lol:
Jonnyh
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes