Aqui estou com mais um problema estranho.
É assim, tive a montar uma rede em casa de um amigo, a rede consiste em 3 pcs, um desktop e 2 portateis. O desktop liga por cabo e os portateis por wireless, o router é um smc 7904wbra, igual ao que tenho (muito bom na minha opinião).
A rede está toda bem configurada, nome da rede, ips (atribuidos por dhcp), firewall, ssid, segurança wireless, tudo ok, aparentemente pelo menos.
O problema começa quando tento aceder aos outros pcs, todos aparecem na opção "ver computadores da minha rede", entre os portateis csg aceder sem problemas um ao outro, mas no desktop, apesar de conseguir aceder a ambos os portateis, não csg que os portateis acedam a ele, dá erro, diz para contactar o administrador de rede que não tenho acesso ao pc. A unica forma de solucionar o problema foi formatando o desktop, depois disso, configurei o pc como estava antes de ser formatado e ficou a funcionar logo á primeira.
Queria saber se existe outra forma de resolver este problema (já me aconteceu com outra rede de 3 pcs, ligados atraves de um hub e com os ips atribuidos manualmente e a solução foi a mm, formatar o pc desconfiado).
Penso que seja algum problema do windows (todos tinham o windows XP, home edition nos portateis e pro no desktop, mas tenho a certeza que isso n interessa).