O problema do pc que não dá confiança aos outros!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

O problema do pc que não dá confiança aos outros!

Mensagempor |Thor| » Domingo Ago 14, 2005 13:33

Aqui estou com mais um problema estranho.

É assim, tive a montar uma rede em casa de um amigo, a rede consiste em 3 pcs, um desktop e 2 portateis. O desktop liga por cabo e os portateis por wireless, o router é um smc 7904wbra, igual ao que tenho (muito bom na minha opinião).

A rede está toda bem configurada, nome da rede, ips (atribuidos por dhcp), firewall, ssid, segurança wireless, tudo ok, aparentemente pelo menos.

O problema começa quando tento aceder aos outros pcs, todos aparecem na opção "ver computadores da minha rede", entre os portateis csg aceder sem problemas um ao outro, mas no desktop, apesar de conseguir aceder a ambos os portateis, não csg que os portateis acedam a ele, dá erro, diz para contactar o administrador de rede que não tenho acesso ao pc. A unica forma de solucionar o problema foi formatando o desktop, depois disso, configurei o pc como estava antes de ser formatado e ficou a funcionar logo á primeira.

Queria saber se existe outra forma de resolver este problema (já me aconteceu com outra rede de 3 pcs, ligados atraves de um hub e com os ips atribuidos manualmente e a solução foi a mm, formatar o pc desconfiado).

Penso que seja algum problema do windows (todos tinham o windows XP, home edition nos portateis e pro no desktop, mas tenho a certeza que isso n interessa).
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Ago 14, 2005 13:49

Não sei como resolver o problema, mas isso já me aconteceu a mim, sei que com o tempo vai la, mas já aconteceu aparecer-me isso, mas as vezes resolvo com o \\(ip do computador)\ ex: \\192.168.1.101\ mas as vezes nem isso resolve.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor |Thor| » Domingo Ago 14, 2005 13:55

ya, se meter o ip do computador ou o nome do computador não csg resolver, mas se meter o nome do pc e a pasta que está partilhada tipo: \\pcmafioso\c\ , csg aceder á pasta, mas esta situação não resolve o problema, pk, por exemplo, para partilhar uma impressora, esta n fica a funcionar decentemente, mesmo que ponha o endereço dela manualmente, tipo: \\pcmafioso\impressora
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mais_um » Domingo Ago 14, 2005 15:16

Boa tarde

Tens pass na conta do Desktop? n sei se ajuda...

Fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor |Thor| » Domingo Ago 14, 2005 20:46

Não, nenhum tem pass
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: O problema do pc que não dá confiança aos outros!

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Ago 16, 2005 10:39

|Thor| Escreveu:...mas tenho a certeza que isso n interessa)...
Não tenhas tanta certeza.
A versão HomeEdition do XP é bastante limitada no que diz respeito a redes e partilhas.
Sei que tens de executar alguns "passos" para partilhar entre versões "Pro e Home".
Assim que tiver um "tempinho" livre voltarei para te ajudar melhor.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor |Thor| » Terça Ago 16, 2005 10:49

Digo isso porque já me aconteceu o mm problema numa rede em que todos os pcs tinham XP Pro.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jason_fx » Quinta Ago 25, 2005 11:41

aconteceu-me o mesmo problema ao montar uma rede por fios em 3 computadores num gabinete ligados a um router. Tudo bem configurado, nome dos computadores, mesmo workgroup, no entanto tive bastantes problemas para aceder a outros computadores.

Se houver alguma solução tb gostava de saber.
!!! Vertigo Tour !!!
jason_fx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:50

Resposta

Mensagempor jbz » Quinta Ago 25, 2005 13:49

1 - Abre uma pasta qualquer
2 - Vai ao menu "Ferramentas" e escolhe "Opções de pastas"
3 - Vai ao separador "Ver" corre a srollbar até fim até veres a opcção "Utilizar partilha simples de ficheiros (recomendado)"
4 - Retira o visto desta opção e faz aplicar.
5 - Reiinicia o PC

Agora deves conseguir aceder ao teu desktop.

:o
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mensagempor RCOSTA » Quarta Out 19, 2005 13:39

Isto é tudo muito giro, mas a pessoa que tem o problema, depois de resolvido, nunca mais volta para dizer se foi este método que resolveu ou não, logo, quando houver outros utilizadores com a mesma duvida, não podem tirar conclusões do debate existente.
RCOSTA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 11:13

Mensagempor raimundo » Quarta Out 19, 2005 13:56

epah, eu já tive um problema de acesso a pcs que ficou resolvido ao instalar o protocolo ipx/spx nos pcs, se ainda não experimentaste, tenta. boa sorte ao resolver isso...
ASUS A7S333
AMD Athlon XP 2000+, Zalman CNPS6000 Cu
GForce 4 MX 460 64 MB / Hitachi 80Gb 7200rpm
2x256 333Mhz / Sound Blaster Audigy

ASUS M6VA - 8014p
raimundo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 20:40

Mensagempor bintoito » Quarta Out 19, 2005 14:21

Bem dito RCOSTA, eu tb tinha postado um topico semelhante ontem e tb gostava de saber se isto teve final feliz!!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes