Transiçao para Clix possivel ??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Transiçao para Clix possivel ??

Mensagempor thendless » Quarta Ago 17, 2005 22:24

Bem, não estou muito certo se este é o local correcto para iniciar este tópico; se não for por favor corrijam :roll: .

Hoje pude confirmar que a minha área de residência se tornou numa «Zona Clix» e, pelo que estive a ler nos tópicos deste fórum estou bastante interessado em me transferir da PT para a Clix. A minha questão é esta:eu acedo à internet através de um kit wireless vendido pela PT que incluiu os seguintes componentes:

· Router ADSL Ethernet Sem Fios Thomson SpeddTouch 570;
· Receptor USB Sem Fios Linksys Wireless-B;
· 2 microfiltros ADSL;
· CDs de instalação;
. Documentos vários.

Se eu mudar para o Clix posso continuar a usar este equipamento, bastando para isso configurar o router segundo o software do Clix ? Se a resposta for negativa, o Clix pode-me fornecer um equipamento wireless alternativo a este ?

Obrigado pela vossa ajuda :wink: .
thendless
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 10, 2005 19:06

Re: Transiçao para Clix possivel ??

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 17, 2005 22:39

thendless Escreveu:Bem, não estou muito certo se este é o local correcto para iniciar este tópico; se não for por favor corrijam :roll: .

Hoje pude confirmar que a minha área de residência se tornou numa «Zona Clix» e, pelo que estive a ler nos tópicos deste fórum estou bastante interessado em me transferir da PT para a Clix. A minha questão é esta:eu acedo à internet através de um kit wireless vendido pela PT que incluiu os seguintes componentes:

· Router ADSL Ethernet Sem Fios Thomson SpeddTouch 570;
· Receptor USB Sem Fios Linksys Wireless-B;
· 2 microfiltros ADSL;
· CDs de instalação;
. Documentos vários.

Se eu mudar para o Clix posso continuar a usar este equipamento, bastando para isso configurar o router segundo o software do Clix ? Se a resposta for negativa, o Clix pode-me fornecer um equipamento wireless alternativo a este ?

Obrigado pela vossa ajuda :wink: .

Podes usar esse equipamento.

A clix nao te vai fornecer software nenhum para ele, tens de arranjar as drivers oficiais (se e que isso tem drivers) e configurar tu mesmo a ligacao
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor HuMbUcKeR » Quarta Ago 17, 2005 22:42

Boas!

Acho que devias ter colocado este tópico nos ISPs mas alguém já o deve mudar para o sítio correcto..
Em relação às tuas dúvidas, em princípio deves conseguir configurar o router na boa no Clix. Digo em princípio pq não conheço o router mas até agora todos os que vi dão para o fazer o que pretendes..
Outra coisa que tens boa no Clix é que não precisas de pagar os 25€ de activação pq já tens o modem no router.

Espero ter ajudado :wink:
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 14:27

Mensagempor hucruz » Quarta Ago 17, 2005 23:58

no router basta apenas mudar a configuração da ligação... ligas para a clix e pedes os dados, eles dão-te...

cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 18, 2005 8:05

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, informamos que os parâmetros de configuração do modem/router para ligação pelo Clix ADSL são:

VPI - 0
VCI - 35
Encapsulation - RFC 2516 PPPoE Encapsulation
Modulation - Multimode
Multiplexing - LLC

A atribuição de IPs poderá ser feita por DHCP.

No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:

Primário - 195.23.129.126
Secundário - 194.79.69.222

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor thendless » Quinta Ago 18, 2005 10:50

Red_Beret Escreveu:
Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, informamos que os parâmetros de configuração do modem/router para ligação pelo Clix ADSL são:

VPI - 0
VCI - 35
Encapsulation - RFC 2516 PPPoE Encapsulation
Modulation - Multimode
Multiplexing - LLC

A atribuição de IPs poderá ser feita por DHCP.

No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:

Primário - 195.23.129.126
Secundário - 194.79.69.222

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Enviei um email ao serviço técnico para esclarecimentos mas parece que te antecipaste a mim Red_Beret :D . As informações que forneceram devem ser mais do que suficientes, obrigado a todos.
thendless
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 10, 2005 19:06

Mensagempor fred_mendonca » Quinta Ago 18, 2005 22:21

Em princípio deve dar pois a tecnologia é a mesma.
fred_mendonca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 16, 2005 0:19

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante