Wireless com iBook

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wireless com iBook

Mensagempor [PT]_JMCV » Quarta Set 28, 2005 10:42

Boas, um amigo meu quer criar uma rede wireless em casa, com 1 modem/router adsl, 2 pc's de secretária e um iBook já antiguinho.
A questão está em saber se há compatibilidade usando material não específico Apple, como o AirPort e usando apenas um dispositivo usb para a ligação ao router no iBook.

Não sei grandes características do iBook. Procurei no site da Apple, mas o que encontrei foi que na cor em que ele vem (tangerina/transparente) havia apenas 1 ou 2 modelos com processador a G3 a 300/366 MHZ.

Alguma ajuda sff!
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor poeta » Quarta Set 28, 2005 11:12

Boas,

O teu problema não é a compatibilidade entre os PC's e Apple.
Temos de ver é se os protocolos de comunicação são compativeis (TCP/IP por ex), e sendo, eles falam a mesma linguagem garantidamente. Portanto penso que não terás qualquer problema em criares a rede wireless. Configuras um e outro como se só de PC's se tratasse e pronto, tens a rede a funcionar.

Cumps
poeta
Novato
Novato

Registado: Terça Set 27, 2005 13:40

Mensagempor andyrock » Quarta Set 28, 2005 14:30

A compatibilidade em redes é garantida para MacOS Windows e qualquer outro sistema.

No entanto o teu portatil corre que versão do MacOS? Apenas a versão 10.3 suporta WPA se não estou em erro. Poderás sempre pesquisar sobre este assunto no google se queres mesmo usar WPA em vez de WEP.

De resto tudo deverá funcionar sem problemas!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor [PT]_JMCV » Quarta Set 28, 2005 23:09

No entanto o teu portatil corre que versão do MacOS? Apenas a versão 10.3 suporta WPA se não estou em erro. Poderás sempre pesquisar sobre este assunto no google se queres mesmo usar WPA em vez de WEP.

Isso não sei, mas amanhã já terei a resposta!

Obrigado pelas vossas respostas!
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante