Rede Wireless Doméstica: que material comprar?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Wireless Doméstica: que material comprar?

Mensagempor ccbg » Terça Out 11, 2005 8:16

Olá, espero que me dêem uma ajuda.

Queria construir uma rede wireless cá em casa entre um pc e um portátil. O portátil já tem wireless imbutido e vai ficar no quarto onde está o cabo da netvisão. O outro PC vai ficar no quarto ao lado e estava a pensar comprar-lhe uma placa PCI (as USB do pc ainda são 1.1 por isso acho qe é preferível PCI).

Resumindo, tenho que comprar um router wireless e uma placa PCI wireless. O problema é que nã sei qual é que hei-de comprar!...

Toda a gente com quem falei diz para comprar da mesma marca por causa das compatibilidades, mas não sei se compre de 54Mps (norma) ou compre de 108Mps ou 125Mps (já vi os dois). Para o portátil não faz deve fazer muita diferença porque o wireless que tem é da norma g, mas será que para as transferências para o PC faria mta diferença????

Não queria gastar muito mais de 100-120€ no conjunto router+placa, e andei a ver router Asus Router Wireless 54MB Lan-WL500G que anda à volta dos 80€. Tem uma porta para impressora que me ia dar um jeitão!!! Alguém tem este router que possa dar opinião, ou têm outras sugestões?
ccbg
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 23, 2005 0:04

Mensagempor ccbg » Terça Out 11, 2005 21:14

Então pessoal, ninguem tem este router?
ccbg
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Out 12, 2005 12:32

ccbg Escreveu:...ninguem tem este router?...
Eu não...mas pelo que conheço dos routers da Asus , são bastante bons. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Re: Rede Wireless Doméstica: que material comprar?

Mensagempor ccbg » Quarta Out 12, 2005 15:43

ccbg Escreveu:Toda a gente com quem falei diz para comprar da mesma marca por causa das compatibilidades, mas não sei se compre de 54Mps (norma) ou compre de 108Mps ou 125Mps (já vi os dois). Para o portátil não faz deve fazer muita diferença porque o wireless que tem é da norma g, mas será que para as transferências para o PC faria mta diferença????

E sobre esta diferença, alguém sabe dar uma ajuda? Please....
ccbg
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante