[PT]_JMCV Escreveu:Mas como é que ligo um RJ45 numa RJ11? Ou não era assim?
Percebeste mal, o que ele quiz dizer foi para ligares as coisas deste modo:
Internet --> Modem da Netcabo --> Router do Sapo --> PCs
Até ao Modem da Netcabo, ligas tudo normal tal como tinhas antigamente.
Depois, o Modem da Netcabo ligas por cabo ethernet (RJ45) a uma das 4 portas LAN do Router do Sapo, por exemplo à porta 1. Seguidamente ligas um PC por cabo a uma das outras portas LAN do Router, por exemplo à porta 2. Em princípio não irás precisar de usar nenhum cabo cruzado, podes ligar tudo com cabo ethernet normal. Se não der, então podes tentar um cabo cruzado na ligação modem-router.
No PC que ligaste por cabo ao Router, abres o browser e apontas para o IP do router para entrar na página de configuração. Eu não tenho experiência pessoal com esse router, por isso não sei que opções tens, mas na parte de configuração da ligação ADSL deve haver uma opção para desligar essa função de modo a que o aparelho funciona apenas como router, se não houver forma de desligar a ligação ADSL, deve pelo menos haver maneira de configurá-lo para obter automáticamente o WAN IP através de um modem externo em vez de pela linha ADSL. Tenta configurá-lo desta forma e vê se funciona. Se o gajo se recusar a obter o WAN IP de outra forma que não seja pela linha ADSL, então estás com azar!
Se conseguires meter as coisas a funcionar até aqui (se tiveres internet no PC ligado ao router), então parte para configurar o wireless para ligares os restantes PCs