Contas email - dominio e alojamento

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Contas email - dominio e alojamento

Mensagempor XEDAS » Segunda Out 24, 2005 17:52

Boas,

Penso ser o sitio certo pra colocar esta pergunta...

Um colega meu quer criar umas contas de email para as pessoas da empresa. Ora a empresa ainda não tem dominio. Para ter os mail mais pessoais e relacionados com a empresa, pensei em registar um dominio para a empresa. Agora para os emails, preciso de alojamento para poder configurar os emails, certo? Ou seja, se tiver alojamento, posso configurar os email para serem do dominio que criei?

É uma duvida que para muita gente é banal mas eu agora já de tanto andar a ver estou confundido.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Re: Contas email - dominio e alojamento

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Out 25, 2005 14:54

XEDAS Escreveu:...Agora para os emails, preciso de alojamento para poder configurar os emails, certo?...
Certo.
O 1º passo será adquirir um dominio às entidades reguladoras , sejam portuguêsas ou internacionais.
A FCCN (Fundação para a Computação Cientifica Nacional) é a entidade portuguêsa e a ICANN (Internet Corporation For Assigned Names and Numbers) a internacional.
Depois de adquirires o dominio tens de configurar os DNS servers para "indicar" quais os IPs dos teus servidores , sejam o servidor de mails ou os servidores de ftp ou http.
Isso implica teres um "hosting" para alojar os supostos servidores.

XEDAS Escreveu:...para muita gente é banal mas eu agora já de tanto andar a ver estou confundido...
Perguntar é um acto inteligente. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante