Moderadores: Administradores, Moderadores

Bore2Death Escreveu:Se por acaso vais ter um computador sempre a sacar, liga essa computador ao modem e atraves dum a placa de rede ligas ao router.

pedroguerreiro5 Escreveu:Bore2Death Escreveu:Se por acaso vais ter um computador sempre a sacar, liga essa computador ao modem e atraves dum a placa de rede ligas ao router.
Exacto é isto mesmo que eu pretendia fazer... visto que o modem nao tem porta rj45... fico limitado, mas é melhor que nada.... e sim como assim tenho o pc quase sempre ligado
E como faço a ligação? da placa de rede ao router? ligo no router onde diz internet? ou numa das portas 1,2,3 ou 4?

n3oNx Escreveu:pedroguerreiro5 Escreveu:Bore2Death Escreveu:Se por acaso vais ter um computador sempre a sacar, liga essa computador ao modem e atraves dum a placa de rede ligas ao router.
Exacto é isto mesmo que eu pretendia fazer... visto que o modem nao tem porta rj45... fico limitado, mas é melhor que nada.... e sim como assim tenho o pc quase sempre ligado
E como faço a ligação? da placa de rede ao router? ligo no router onde diz internet? ou numa das portas 1,2,3 ou 4?
Não faças nada disso. Compra o kit Clix ADSL 16 Megas que já traz um modem ADSL2+ com saída ethernet. Ligas o modem ao router e metes o router a fazer a gestão da tua ligação PPPoE. Com 25€ ficas com a cena como deve de ser em vez de tares a ligar o router a um PC e a usares a partilha de ligaçao do Windows (que só por acaso não presta para nada :S)

n3oNx Escreveu:Claro que é compatível. É um modem ADSL analógico, até o podias usar na China se a linha fosse analógica

n3oNx Escreveu:E este modem da Clix não é só modem, é modem+router (só que não tem switch integrado).
Pode funcionar apenas como modem em bridged mode, em modem com função de login PPPoE e ainda como modem e router, tendo servidor de DHCP, NAT, Firewall e etc.
A minha opinião é mesmo pores o modem a funcionar como modem mesmo e ligado ao router. E depois o WRT54G a tratar do servidor de DHCP (se não tiveres IPs fixos) e do login PPPoE.
Eu tenho no meu caso um modem Linksys ADSL2MUE (custou-me 80€ em fevereiro porque a clix ainda não tinha este modem :S) ligado a um Linksys WRT54GS. O WRT54GS está a tratar da ligação PPPoE e é 5*. Tens a opção na página do router para desligares a ligação e voltares a ligar, o que dá muito jeito nas HHs porque não tens que andar a desligar o modem ou o router

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante