partilha de acesso ADSL via ICS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

partilha de acesso ADSL via ICS

Mensagempor salman » Segunda Nov 21, 2005 16:34

Viva.
Tenho um colega que tem um modem ADSL (huawei mt882, acho eu!) da Clix para ligar o desktop à net. Agora comprou um portatil e pediu-me para ver se através da placa wireless do portatil conseguia aceder à net.
Sei que uma solução era comprar um router ADSL wireless. No entanto, uma solução mais barata seria comprar uma placa de rede/adaptadorUSB wireless para o desktop e usar o ICS do windowsXP para partilhar o acesso à net. Alguém já experimentou isto? E se for possivel, acham que a ligação da placa wireless do portatil à do desktop seria estável se o portatil estivesse numa divisao da casa por baixo da do desktop?

cumps
salman
salman
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 07, 2005 19:35

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Segunda Nov 21, 2005 16:47

o router seria a melhor hipotese, mas criando a dita rede que tu falas atraves de uma placa/usb tambem da... tenho uma amiga que tem isso assim, mas ela nao ta satisfeita, porque cai muito( presumo ser por causa dos "downloads" das lojas eheh)

kt ao passar do andar de cima para o debaixo ( tanto com usb ou router) dependera da qualidade de construcao da casa, se as paredes forem fortes o sinal passa com pouca estabilidade se forem pro frakitas passa bem ...

mas router sera melhor que a placa/usb wireless :wink: :wink:
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes